terça-feira, 1 de novembro de 2011

Parabólica



Combate à propaganda irregular

Agora é pra valer, companheiros. A Prefeitura do Recife adotou medidas rigorosas no combate à propaganda irregular em locais públicos da cidade. Que, diga-se de passagem, está com monumentos, paredes e muros de imóveis públicos e privados e postes sujos com a falta de cidadania de algumas pessoas. A partir de amanhã, nomes relacionados em cartazes do tipo lambe-lambe serão notificados e denunciados ao Ministério Público, e, posteriormente, às autoridades policiais.

Assim, produtores, artistas, donos de casas noturnas e até patrocinadores dos eventos divulgados poderão responder por crime de dano contra o patrimônio público, previsto no Código Penal. Estas medidas já foram comunicadas aos representantes da cadeia artística do Recife, através de reuniões realizadas este mês. A Lei Municipal 17.521/2008, que regulamenta a publicidade no Recife, instituiu os Espaços Públicos Promocionais Criados (EPPC). Por esta medida, a PCR licita locais como parques e outros equipamentos da cidade para o uso de propaganda de utilidade pública pela iniciativa privada.

Prisional - O Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Ressocialização (Seres) promovem a I Mostra do Sistema Prisional Pernambucano, de amanhã, às 19h, e até o dia 15, no Aeroporto dos Guararapes.

Serão expostos artesanatos confeccionados por reeducandos, o ensaio fotográfico “Reconstrução”, do fotógrafo Marcelo Lacerda e equipamentos que auxiliam o Sistema Penitenciário na construção da ressocialização e no controle da população carcerária.

Um canal abandonado

O leitor Lot Sena denuncia a situação calamitosa do canal da Entra Apulso, em Boa Viagem, uma comunidade com 2.500 casas e mais de nove mil habitantes, conforme o senso do IBGE. “Já enviamos vários ofícios à Emlurb para a limpeza deste canal, que recebe todos os dejetos e água fluvial da nossa comunidade. Uma comunidade esquecida pela administração publica”, desabafa Sena.

Desperdício continua

O vazamento de água, nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, foi fechado pela Compesa. Só que, agora, a água flui de uma boca de lobo, bem próxima ao meio fio da calçada.

Perigo

Um buraco, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, bem em frente ao Curso de inglês EIC, permanece provocando solavancos enormes nos carros. E os motoristas ainda correm o risco de batidas por causa das freadas bruscas. Um absurdo.

Sinal

A respeito da nota “Mal sincronizado”, a CTTU informa à leitora Ana Maria que foi confirmado o problema no semáforo da Avenida Boa Viagem, de número 438. A manutenção foi feita no aparelho e o mesmo voltou a funcionar normalmente.

Tatuagens - O Museu do Estado de Pernambuco apresenta, até o dia 13, a exposição "Tatuagens Urbanas", sobre a arte de calcetaria, com destaque para a técnica das pedras portuguesas, a partir do século XX.

Chile - A exposição “Arpilleras da Resistência Política Chilena”, a partir de 5ª.feira, às 17h, e até o dia 13, às 17h, no Centro Cultural Correios, na Avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife.

CREA - Os 3 mil e 200 profissionais e empresas ligados ao CREA-PE terão, este mês, um Escritório de Atendimento, em Olinda.

Descentraliza o atendimento e oferece mais conforto e mobilidade a todos.

Oficina - Rizete Costa, gerente do Sistema Único da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ministrou, ontem, em João Pessoa e a convite do Governo da Paraíba, oficina para técnicos sociais daquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário