sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Parabólica


Esgoto fedorento e troca de placas

Cidadão denuncia que, na Rua do Príncipe, no trecho entre as ruas do Sossego e Gervásio Pires, no Centro do Recife, há um enorme e fedorento esgoto a céu aberto, há meses. É fedentina e motos passando e espirrando aquele mingau de coco, xixi e água parada, resultado do entupimento das galerias. O esgoto se estende por uns cem metros e os comerciantes da rua estão horrorizados, sofrendo com a diminuição do movimento. Essa cena não tem nada a ver com príncipe, rei ou rainha. É descaso das autoridades responsáveis. Por outro lado, a Prefeitura do Recife continua, até o próximo domingo, com uma nova etapa de recuperação e troca de placas de concreto na pista da Avenida Norte. Com um investimento de R$ 36 mil, a intervenção fará a substituição de nove placas em três pontos do corredor no sentido subúrbio-cidade. Desde agosto, a Prefeitura do Recife vem promovendo obras de recuperação da pista da Avenida Norte. O objetivo é trocar mais de cinquenta placas até o final deste ano naquele importante corredor. Muito bem, companheiros.

Cadeira - A ACACCIL (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras) faz sessão solene, hoje, às 20h, na Câmara Municipal de Caruaru. Na ocasião, haverá endosso de defesa do patrono da cadeira 20 (Luiz Jacinto Silva - o Coronel Ludugero) e homenagem ao antecessor, o saudoso poeta Rafael Barros. O atual ocupante da cadeira, escritor Severino Melo, fará as duas distintas orações. A sessão é pública e dirigida pelo presidente da ACACCIL, Onildo Al
meida.

Mais segurança


A inauguração, ontem, de um Posto Policial da Polícia Militar (PPO), pela Secretaria de Defesa Social (SDS), no Conjunto Dom Hélder Câmara, em Piedade, Jaboatão, tranquiliza milhares de pessoas, inclusive, dos bairros vizinhos, e garante mais segurança ao cidadão. O terá o apoio de uma viatura e de três policiais do 6º BPM, durante 24 horas. Em 2011 foram inaugurados os PPOs de Nova Descoberta, no Recife; e Tabajara, em Olinda

Falta d’ água

O leitor Antônio Batista de Moura volta a reclamar da falta d’ água, no Alto do Agave, em Dois Unidos, e que tem trazido transtornos e dificuldades para o dia a dia dos moradores. Ele pede que a Compesa dê um jeito e resolva o problema de vez.

Inacabado

Moradores estão subindo pelas paredes com o entupimento das canaletas da Rua Maria do Carmo Araújo, em San Martin. Segundo eles, consertaram o calçamento da via, mas deixaram as caneletas entupidas. É um serviço inacabado.

Assaltos

Na Ilha do Leite, cidadãos voltam a denunciar a onda de assaltos, precisamente à noite, quando as pessoas saem das clínicas, hospitais e empresas. Eles dizem que o policiamento tem sido insuficiente para conter os bandidos. Pedem providências.


Ciclismo - A Secretaria de Turismo do Recife realiza, domingo, passeio de bike pelos pontos turístico da cidade. Saída da Praça do Arsenal da Marinha, às 8h. Inscrições prévias, através do telefone 81 3355.8847.

Adufepe - A Associação dos Docentes da UFPE promove, de hoje ao dia13, consulta eletrônica com os professores para definir o homenageado que dará nome ao seu auditório. No site: www.adufepe.com.br.

Seres - O secretário Executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro, e o presidente da OAB de Pernambuco, Henrique Mariano, assinaram, ontem, convênio de cooperação técnica de treinamento para os servidores da Seres.

Yázigi - A Livraria Jaqueira recebe a Oficina do Yázigi “Thanksgiving” (Dia de Ação de Graças), sábado, às 11h e aberto ao público, com brincadeiras, jogos e vídeos para a garotada. Na Rua Antenor Navarro, 138, na Jaqueira, tel. 3265.9455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário