segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parabólica

Políticas públicas para idosos

Em boa hora, o governador Eduardo Campos sancionou a Lei Nº 14.458/11, de 1 de novembro deste mês, criando o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco (Fedipe), e que tem a finalidade de captar e de ampliar recursos financeiros destinados a implantação, manutenção e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para às pessoas idosas em Pernambuco. O Fundo será gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), e coordenada pela presidente Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Niedja Guimarães. Segundo Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a iniciativa é de extrema importância e vêm ao encontro dos anseios do segmento, além de ser mais uma forma de priorizar os seus direitos. “Agradeço ao governador Eduardo Campos pela sensibilidade, pois o nosso trabalho é levar Pernambuco para um outro nível na questão social. Com a criação do Fedipe poderemos desenvolver mais projetos na defesa dos idosos”, afirmou Laura.

Rifa - Os trabalhadores em condomínios de prédios organizaram uma rifa para juntar recursos e irem a Brasília reivindicar o julgamento, no Tribunal Superior do Trabalho, da ação judicial do desmembramento da categoria. A rifa, que corre no dia 12, custa R$ 5,00 e terá sorteio uma TV LCD de 32 polegadas. O bilhete está sendo vendido de prédio em prédio e, também ,na portaria do Edifício Solar do Espinheiro,na Rua Manoel de Carvalho, 341, por trás do campo dos Aflitos, com Marcos Palito.

Crime ambiental

Cidadão denuncia desmatamento, na Mata do Passarinho,em Passarinho, Olinda, com árvores centenárias sendo cortadas barbaramente. Quem passar por lá, pode veras toras de madeiras na beira da pista. Cadê, a fiscalização?

Pesada


Na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, em Caixa D’água, os “inferninhos” tiram o sossego dos moradores com solto alto até o dia raiar nos finais de semana. Além disso, aumentaram assaltas e tráfico de drogas. A barra tá pra lá de pesada.

Buraco

A pista afundou e virou um buraco no início da curva da Avenida Domingos Ferreira, no Pina, e surpreende os motoristas.A pancada é bastante forte e há riscos de batidas com as freadas repentinas. O dito cujo tá lá há mais de quinze dias.É bronca.

Curtas

UFRPE - Segunda e terça-feira, a UFRPE comemora, a partir das 9h, em Dois Irmãos, 99 anos de criação dos Cursos de Ciências Agrárias, que deram origem a instituição. O reitor Valmar Corrêa de Andrade preside a solenidade.

Ruas - Rafael Rodrigo, líder comunitário de Jardim Brasil II, conseguiu, com o apoio dos moradores do bairro, que a Prefeitura Municipal de Olinda calçasse as ruas Recife e Campina Grande. É uma vitória do povo.

Saúde - O Colégio Boa Viagem (CBV) promoverá, nos dias 11, 12 e 13 próximos, o 1º Congresso de Gestão e Saúde, com os professores de Educação Física Daniel Albuquerque e Ricardo Costa. Informações: 8760.4132 e 9659.0557.

Motos nas calçadas

A leitora Ana Shineider, indignada, volta a denunciar a ocupação das calçadas, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, pelas motos. Ela diz que os motoqueiros estacionam os veículos na maior cara de pau e cientes da impunidade. Não serão multados.

Esgoto

A Rua Poeta João Neves tem um esgoto a céu aberto que os moradores reclamam há mais de cinco meses. Já ligaram para Compesa e ela manda ligar para a Prefeitura do Recife. A fedentina é insuportável em frente a uma barraca de pastel.


Útero - A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes realiza,de segunda a sábado, até o dia 19, o mutirão para a prevenção do colo do útero. O exame é gratuito em qualquer unidade de saúde do município.


Excel - Abertas as inscrições para a turma de Excel Básico, no Núcleo de Informática do Senac Recife, Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro, com vagas nos turnos da manhã, tarde e noite. Informações: 3413-6680.


Teatro da Vida

“Dependendo da posição, o prazer será maior... “Segundo recentes estudos científicos, parado, fortalece a coluna. De cabeça baixa, estimula a circulação do sangue. De barriga para cima é muito mais prazeroso e sozinho é estimulante, mas egoísta. Em grupo, pode até ser divertido e no banho pode ser bastante arriscado. No automóvel, é muito, mas muito perigoso. Com frequência, desenvolve a imaginação e, entre duas pessoas, enriquece o conhecimento. De joelhos, o resultado pode ser bem doloroso... Enfim, sobre a mesa ou no escritório, antes de comer ou depois da sobremesa, sobre a cama ou na rede, nus ou vestidos, sobre o sofá ou no tapete, com música ou em silêncio, entre lençóis ou no “closet”: sempre é um ato de amor e de enriquecimento. Não importa a idade, nem a raça, nem a crença, nem o sexo, nem a posição socioeconômica... Ler é sempre um prazer !!! Definitivamente, o ato de ler leva você a desfrutar e desenvolver a imaginação. E você acabou de experimentar esse fato. Em que você estava pensando, companheiro de mente maldosa???

É melhor rir... - O telefone toca, à noite. Marido: - Se for para mim, diga que eu não estou em casa. A mulher, uma loira, atende e diz: - Ele está em casa. Marido: - Mas… caramba! Mulher: - Era para mim... O filho: - Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai? De um torcedor: - Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo Fenômeno, isso já é possível.

Rir sempre...

O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool. Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo! Troque o seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais. O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário