terça-feira, 8 de novembro de 2011

Parabólica


Antecedentes criminais pela internet

O serviço gratuito de emissão e validação de certidões negativas de antecedentes criminais pela internet já pode ser feito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Hoje, às 17h, o presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, inaugura o serviço em cerimônia no Setor de Antecedentes Criminais, no térreo do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. E estará disponível para a população, a partir de amanhã, e pessoas físicas ou jurídicas passarão a solicitar, exclusivamente pelo site do TJPE, certidões cujo resultado seja “nada consta” (em que não exista pendência processual criminal). O Setor de Antecedentes Criminais do Tribunal deixa de emitir o certificado, mas continua funcionando para orientar a população. Este ano, foram emitidas mais de 77 mil de certidões negativas e o serviço facilita a vida dos cidadãos. O projeto teve início na gestão do desembargador José Fernandes à frente da Corregedoria Geral da Justiça e foi finalizado pelo desembargador Bartolomeu Bueno, atual corregedor. Acesse o site http://www.tjpe.jus.br/ antecedentes e clique no link “emitir / validar certidão negativa”.

Brasil - Therezinha Sousa, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Brasil II, contesta a informação passada para esta coluna, de que Rafael Rodrigues conseguiu que a Prefeitura Municipal de Olinda calçasse as ruas Recife e Campina Grande. Ela afirma: “Não aceitamos que candidatos a vereador, que se intitulam “líder comunitário”, venham dizer que fizeram e, ainda pior, que nada foi feito além de colocar um pouco de piche e de maneira errada”.

“Salvador da pátria”

A presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Brasil II, Therezinha Sousa, disse: “O pouco de piche tapou a boca de lobo e que, se nada for feito, teremos essa rua ainda mais cheia de água retida. Temos vários ofícios solicitando a reforma do calçamento e a colocação de asfalto, nas ruas Recife e Campina Grande e em várias outras ruas do bairro, que apresentam vários buracos. Infelizmente, essas figuras aparecem como “salvador da pátria” para tentar chegar à Câmara de Vereadores”.

Usina suja I

A pedido do deputado Daniel Coelho, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza audiência pública, nesta próxima sexta-feira, para discutir detalhes da Termelétrica III projetada para Suape.

Usina suja II

Daniel Coelho vem questionando quais são as vantagens do funcionamento desta usina para o nosso Estado. Segundo o parlamentar, ele está sendo classificada como a “mais suja do mundo” para Pernambuco. Será mesmo?

Desrespeito

Vários clientes, a maioria aposentados, ficaram, ontem de manhã, sem atendimento no Banco Itaú, da Avenida Domingos Ferreira. O motivo: a porta de entrada quebrou e ninguém pode entrar. Nenhum funcionário da agência deu satisfação.


Ecologia - Hoje, às 19h, começa a 13º edição do Congresso Nordestino de Ecologia, na Fafire. O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, fará a abertura.

Avançado - Abertas inscrições para a turma de Excel com Recursos Avançados, no Núcleo de Informática do Senac Recife, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro. Informações: 3413-6680.

Diabetes - A pessoas, com idade acima de 20 anos, que forem à UPA da Imbiribeira, entre os dias 11 e 14 deste mês, farão exame para detectar o nível de glicose no sangue. E saberão se sofrem de diabetes.

Oficinas - A FAEPE oferece, na Exposição de Animais, até o dia 11, o estande da Tecnopec (Mostra Tecnológica da Pecuária e Produtos Derivados), no Parque do Cordeiro, oficinas em diversas áreas. Informações: (81) 3312-8500.


Nenhum comentário:

Postar um comentário