segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parabólica

Título de Construtores da Paz


O conselho de ex-presidentes do Grupo de Executivos do Recife (GERE), através da sua presidente, Simone Monte, realizará, na próxima quarta-feira jantar de confraternização para a sociedade pernambucana. E a posse do presidente reeleito para o exercício de 2012, o advogado Braga Sá, bem como do presidente de Honra, Girley Brasileiro, e diretoria executiva. “Na ocasião, concederemos o Título de Construtores da Paz, a dez personalidades, que realizam notáveis trabalhos de amor ao próximo. São eles: desembargador José Antônio Macedo Malta, arquiteta Mirna Targino, poeta e jornalista Robson Sampaio, colunista da Folha; engenheira Manuela Dantas, advogada Nair Andrade, empresário Edivaldo Guilherme dos Santos, arcebispo dom Fernando Saburido, médico Enilton do Egito, cerimonialista Silas Costa e Silva, ex-governador do Rotary Club, Alberto Bitencourt”, afirmou Braga. A mensagem aos agraciados será do juiz de Direito, João José Targino. Às 20h, no Restaurante Boi Preto (Av. Boa Viagem, 97) e shows com o tecladista Allan Montarroyos e Meninos da Orquestra Criança Cidadã.


Invasão de uma praça

Sobre a denúncia de construção de imóveis numa praça da Vila Torres Galvão, o diretor de Controle Urbano de Paulista, Ranilson Silva, garante que uma equipe vai tomar as providências cabíveis. Ele esclarece que “o prefeito Yves Ribeiro não tolera o descumprimento da legislação e promete penalizar os responsáveis. E que a população pode ajudar o trabalho da Prefeitura de Paulista denunciando a ocupação de áreas públicas e edificações clandestinas pelo telefone: 3433.0942”.

Alunos assaltados

Estudantes denunciam os constantes assaltos que sofrem de manhã, de tarde e, principalmente à noite, na UFRPE. Um deles informou que, no último dia 24, houve um assalto à tarde, dentro do prédio de Agronomia. “Isso é um absurdo”, afirma.

Perigo

No início da Rua Professor Mário de Castro, em Boa Viagem, um buraco, bem colado ao meio-fio e perto do sinal com a Avenida Beira-Mar, prejudica motoristas e pedestres. Estes últimos, correm o risco de cair nele e se acidentar. Um perigo.

Abandono

Leitores voltam a denunciar que a Praça Otaviano Regueira, no Bairro Novo, em Olinda, nas proximidades da Rua Pereira Simões, encontra-se no mais completo abandono com grades enferrujadas e bancos quebrados. Necessita de uma reforma.


Vídeo - “Menores e Abandonados”,da turma de Publicidade 2011.2, da Faculdade Colégio Boa Viagem e exibido no 1° Festival Internacional de Stop Motion/PE, no Cinema São Luiz, teve a aluna Melissa Freire Zanuto, como assistente de direção.

Drogas na canela

Cidadão diz que as drogas, na feira livre de Jaboatão Velho, são vendidas como se fossem bananas e estão “dando na canela”. Afirma que já ligou para o 190, várias vezes, e não houve uma ação positiva. E vendem também nos bares.

Fios

Já uma leitora, denuncia que pedestres e motoristas, que passam na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, correm risco de morte por conta dos caminhões que transportam carros e são altíssimos. Quebram fios elétricos e telefônicos.

Irregular

Moradores do Bairro da Boa Vista estão reclamando de alguns motoristas que insistem em estacionar em locais proibidos e, também, na frente dos prédios e casas. Pedem que a CTTU passe a fazer uma fiscalização mais rigorosa.

Voluntariado – No Dia Internacional do Voluntário, comemorado hoje, a Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD) homenageia o trabalho das pessoas que dedicam parte do seu tempo em atividades filantrópicas na instituição.

Voluntariado II - Os colaboradores, que estão na AACD há mais de dez anos, vão receber premiações especiais na cerimônia que acontece, amanhã, às 15h, na sede da entidade.

Cena - A SECULT-PE e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) promovem, no Recife, a oficina O Avesso da Cena - Produção e Gestão Cultural, com 50 vagas gratuitas. Inscrições até hoje: artescenicas@secult.pe.gov.br.

Social - A Faculdade de Saúde de Paulista abriu inscrições para o Vestibular Social em Ciências Biológicas, com cem vagas e descontos de 40% na mensalidade. Informações: 3438.2337, 4101. 1117 e www.fasup.com.

Teatro da Vida

“Haja capim!”: No Curso de Medicina, o professor pergunta ao aluno: - Quantos rins nós temos? - Quatro! - Responde o aluno. -Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos. -Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o “mestre” auxiliar. - E para mim, um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do “mestre”. O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor me perguntou quantos rins “nós temos”. “Nós” temos quatro: dois meus e dois seus. “Nós” é uma expressão usada para o plural. Tenha bom apetite e se delicie com o capim. Conclusão: A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes a pessoa, por ter um pouco a mais de conhecimento ou “acredita” que o tem, se acha no direito de subestimar os outros. Viva a humildade! E haja capim!

É melhor rir... - “Divisão de bens”: Dois amigos se encontram depois de muitos anos. - Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens. - E as crianças? - O juiz decidiu que ficariam com quem mais bens recebeu. - Então, ficaram com a mãe? - Não, ficaram com o nosso advogado. “Regime”: - Doutor,como faço para emagrecer? - Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para a esquerda. - Quantas vezes, doutor? - Sempre que lhe oferecerem comida.

Rir sempre...

“Lógica”: O garoto levou um safanão da vizinha e, a mãe furiosa, foi tomar satisfação: - Por que empurrou o meu filho? - Ele me chamou de gorda - E a senhora acha que vai emagrecer empurrando ele? “Na Alfândega”: - Nome? - Abu Abdalah. - Sexo? - Quatro vezes por semana... - Não, não, não! Homem ou mulher?- Homem, mulher, algumas vezes camelo... “Na UTI”: Um eletricista olha para os pacientes ligados aos aparelhos e diz: - Respirem fundo, vou mudar o fusível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário