terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda o deficiente físico

Do ator Pedro Dias: “Robson, adorei a matéria “Pessoas com Deficiências”, na coluna do último sábado. Parabéns à secretária Laura Gomes por criar um mecanismo de acessibilidade à cultura e, em especial, ao teatro. A maioria dos teatros em Pernambuco não tem acessibilidade para pessoas com deficiência física e, muito menos, acessibilidade comunicacional. Gostaria de registrar um fato, que deveria existir no Brasil, um deficiente por lei em Pernambuco não paga meia-entrada. Ele, além de pagar uma entrada inteira, ainda tem que pagar outra inteira para o seu acompanhante e isso é muito injusto. Parabéns à Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, por contemplar todos os segmentos de deficientes do Estado com a acessibilidade comunicacional nos editais do Funcultura. E a você, grande jornalista, por divulgar essas belas ações. Queremos meia- entrada para o deficiente e o seu acompanhante”. Agradeço as suas palavras Pedro e deixo o seu pedido para que um vereador o transforme em lei.


Roliúde - Já à venda nas livrarias digitais, o livro eletrônico (eBook) Roliúde, de Homero Fonseca. Está no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos onde se pode ler livros digitais, dos eReaders (Nook, Sony Reader, Alpha e outros) aos Smartphones, do iPad ao iPhone, passando ainda pelos PCs (computadores pessoais). Só não é aceito, ainda, no Kindle, que exige o formato Mobi, exclusivo da Amazon. Mas, até o meio do ano, estará lá também. Acesse: www.homerofonseca.com.br.

Fedentina de lascar

O leitor Antônio Araújo denuncia este imenso esgoto destampado, na Rua Emiliano Braga, em Brasilit, e que põe em risco a saúde dos moradores. E, para piorar, fica defronte a uma clínica de repouso e a poucos metros de um posto de saúde. Muriçocas, ratos, baratas, moscas e uma fedentina de lascar tomam conta do local. Além do lixo jogado por maus cidadãos. Uma desgraça total.


Olhos vendados?

Um buraco, há meses, tira os motoristas do sério. O danado fica entre as esquinas das ruas Vigário Tenório e Doma Maria Cézar, no Bairro do Recife. O interessante é que estão asfaltando a Vigário Tenório e não enxergam o buraco.

Água

O leitor Paulo Santos reclama que está faltando água, na Rua Capitão Zuzinha e outras próximas, desde sexta-feira passada e a Compesa não avisa a ninguém. “E o próprio teleatendimento não tem conhecimento de nada, afirma Santos.



Sofrimento

Há exatos cinco dias, que os moradores da III Etapa de Rio Doce, em Olinda, não sabem o que seja um pingo d’água nas torneiras de suas residências. Está um sufoco de amargar e o sofrimento das donas de casa é diário. Tenham dó!



Memória - Hoje, das 14h às 18h, o Museu do Homem do Nordeste promove o seminário “Lugares de Memória - Políticas de Conservação de Acervos Bibliográficos”, no campus da Fundaj, em Casa Forte. Inscrições: (81) 3073-6332.



Olinda - A Prefeitura de Olinda informa que a Rua Severino José Ramalho, em Guadalupe, encontra-se em fase de conclusão da de pavimentação e redes de galeria e drenagem. O esgoto é com a Compesa.



Arrecifes - O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna: 3224.2002/2593.
Gastronomia - A Gastronomia do Nordeste é o tema do Curso de Pós-Graduação oferecido pela Fafire para profissionais das áreas de Turismo e Gastronomia. Inscrições:2122.3529/3530 e www.fafire.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário