quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estacionamento e Canal do Cavouco

Célio Cruz, leitor desta coluna, afirma que os pernambucanos deveriam aprender com a população de Salvador, pois lá não se cobra pelo estacionamento dos shoppings. “Aqui em Pernambuco, os estacionamentos dos centros de compras chegam a cobrar até cinco reais por fração de tempo. Um absurdo. E para piorar, a grande maioria cobra o mesmo valor para carros e motos. Ora, se a moto ocupa um espaço bem menor na área, por que o mesmo valor? Uma injustiça. E como ficou a antiga decisão judicial que garantia a gratuidade dos estacionamentos nos shoppings? Acorda, povo pernambucano!”, diz Cruz. Já o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, Rildo Oliveira, afirma que a comunidade da Iputinga reclama da falta de atenção da Prefeitura do Recife, pois acabou 2001 e nada foi feito, nas margens do Canal do Cavouco, para melhorar o aspecto paisagístico do local. “Como a substituição de luminárias, podação de árvores, recuperação dos calçadões do canal e, sobretudo, a tão sonhada Academia das Cidades”, desabafa Rildo.

Semas - Do leitor Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça: “Quando serão convocados e contratados os aprovados, na seleção simplificada feita pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em outubro de 2011? Por duas vezes, a relação dos aprovados e a pontuação dos selecionados foram modificadas e o resultado já foi parar no Ministério Público, por suspeita de favorecimento e apadrinhamento. Gostaria que o secretário Sérgio Xavier pudesse falar sobre o assunto”.


“Sujismundos” da Emlurb?

A leitora Mônica Spinelli denuncia que trabalhadores da Emlurb, sempre que realizam limpeza em Santo Amaro, deixam entulhos em frente ao número 85 da Rua Numa Pompílio. São papéis higiênicos sujos, restos de flores de funerárias, lixos domésticos, terras e detritos em geral na calçada da residência citada. Sem a permissão dos proprietários e com a omissão do fiscal que os coordena. O fato já se repetiu algumas vezes.


“Riqueza cultural”

Teve início, ontem, o famigerado Big Brother Brasil, com Pedro “Miau” Bial. Pela décima segunda vez, o programa exibe a nossa “riqueza cultural” e “ensinamentos importantes” para o dia a dia do povo brasileiro. Principalmente, para os jovens.


Orla

A orla do Janga vem se degradando, gradativamente, sem que a Prefeitura de Paulista, a quem compete restaurá-la, tome as devidas providências, segundo Rogério Alves. Tem parte que não existe mais calçadão. Virou um descaso.


Arruda

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que “já iniciou o serviço de desobstrução dos 66 canais do Recife. O sistema de drenagem do Arruda também será contemplado, a partir da primeira quinzena de fevereiro”. Ótimo!




Portal - O novo portal da AABB Recife - www.aabbrecife.com.br - já está no ar, com muitas novidades, a exemplo do canal de vídeo, blogs, integração com as demais redes sociais e com a família abebeana.



Respostas - A Compesa informa à leitora Avaneide Scanoni que consertou o vazamento, na Rua André de Albuquerque, no Barro. E a Antônio Araújo que não opera a rede de esgoto, na Rua Emiliano Braga, em Brasilit.

Masqué - O Bal Masqué, que completa 64 anos, realiza os concursos de Garota PE Folia e Máscara Mais Luxuosa. Inscrições: Clube Internacional do Recife, na Rua Benfica e informações: (81) 3088-8261.

Foto - Crianças de 7 a 12 anos vão aprender brincando a evolução da fotografia, na Oficina Pequenos Olhares - Grandes Imagens, até sexta-feira, no Instituto Ricardo Brennand. Informações: (81) 2121-0354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário