quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parabólica

Seleção Simplificada da Semas

O leitor Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça questionou, ontem, o prazo de convocação e contratação dos aprovados, na Seleção Simplificada, feita pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas), em outubro de 2011? E em duas ocasiões, a relação dos aprovados e a pontuação dos selecionados foram modificadas por suspeita de apadrinhamento. O secretário Sérgio Xavier respondeu: “A Seleção Simplificada, realizada em conjunto pela SAD e Semas, passou por revisão e abertura de nova oportunidade para recurso, por terem sido detectados equívocos, decorrentes do uso da Tabela de Classificação Curricular. Em alguns casos, houve troca de pontuação entre cargos de nível médio e superior. Portanto, não procede a insinuação de que houve qualquer tipo de “apadrinhamento”. Ao contrário, a SEMAS e a SAD procederam com rigor e transparência, ao determinarem a revisão do processo e garantirem nova oportunidade de recurso a todos os 1.138 concorrentes. Os selecionados serão convocados após conclusão das formalidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.semas.pe.gov.br”.



Casa? - Do leitor e escritor Severino Melo: “Antigamente, quando se fazia alguma obra pública, era colocada uma placa dizendo que obra era aquela. Mas, na praça do Jordão, estão construindo um imóvel sem dizer de que se trata. Parece ser uma casa de alvenaria. Mas, como construir uma casa no meio de uma praça? Sinceramente, fiquei sem entender.Gostaria que a autoridade desse publicidade ao que ali ora ocorre. Por falar em Jordão, o canal emperrou de novo e quem sabe se, até dezembro, seja concluído.


Desmatamento ilegal

O leitor Fernando Melo denuncia que vários motoristas conduzem caminhões, livremente pelas vias públicas, carregados de madeiras e sem serem incomodados pela fiscalização. “A maior parte dessa madeira é oriunda das reservas remanescentes de Mata Atlântica e, no Litoral Norte de Pernambuco, a retirada de madeira é uma pratica muito comum. E isso vem causando a destruição das áreas verdes”, lamenta Melo.

Barril de pólvora

Nem é preciso entrar em maiores detalhes para definir a principal causa da rebelião na Funase do Cabo: superlotação. Uma unidade feita para abrigar 166 adolescentes e que acolhe 368 é mesmo um barril de pólvora. Vai explodir sempre.

Racismo

Em 60 dias da campanha do MPPE contra o racismo, a Polícia recebeu 56 denúncias e 110 de injúria racial. O procurador-geral, Aguinaldo Fenelon parabeniza a Polícia, pois antes só eram registradas duas ou três denúncias por ano.



Desperdício

Desde ontem, na esquina da Rua Augusto Lins e Silva com a Rua Cônego Romeu, número 65, em Boa Viagem, um vazamento enorme de água cauã espanto. Enquanto isso, a torneira seca em outros bairros deixa os cidadãos indignados.




Excel - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Programação, com aulas de Ms-Project , Access, Excel com VBA, Delphi, C#, Java, SQLServer. Informações: 3081-5552 e 3223.0387.


Orla - A Prefeitura de Paulista recebeu do Ministério da Integração Nacional parte dos recursos para a recuperação do calçadão do Janga e a realização de outras intervenções. As obras começam nos próximos dias.

Férias - O Shopping Guararapes já inaugurou a Estação da Alegria, evento que faz parte da sua programação de férias, na Praça de Eventos. Até o dia 4 de fevereiro, de segunda a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos, das 12h às 20h.

Bolsas - A Escola Técnica Academia de Profissões abriu inscrições para o Concurso de Bolsas dos Cursos Técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal e Prótese Dentária. Informações: 3453-1775 e www.academiadeprofissoes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário