sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Parabólica

Água em Rio Doce e em Boa Viagem


O leitor Cláudio de Melo Silva denuncia que os moradores de Rio Doce, em Olinda, principalmente os das ruas com nomes de frutas, não aguentam mais tanta inoperância da Compesa. “Só existe água nas torneiras por algumas horas e a cada dois dias. E, quando ocorrem problemas sazonais como agora, passamos mais de uma semana sem o precioso líquido. Pagamos caro por um péssimo serviço. Deveriam privatizar essa companhia ou então fazer concurso público para contratar mais profissionais e agilizar esses trabalhos executados a passos de tartaruga. Por que os vereadores do município e deputados, que são muito bem pagos com o nosso dinheiro, não levantam a voz contra esse descalabro?”. Em atenção ao leitor Paulo Santos, a Compesa esclarece que “ao tomar conhecimento de queixas de queda de pressão, na Rua Capitão Zuzinha e ruas adjacentes, em Boa Viagem, os técnicos iniciaram as sondagens para identificar as causas do problema, que pode ser um vazamento não aparente ou uma obstrução na rede de distribuição (tubulação obstruída. E que vai resolver a questão o mais breve possível”.


Coleta - Sobre a nota “Sujismundos” da Emlurb?, publicada nesta coluna, a Emlurb informa que vai fiscalizar os funcionários que fazem a coleta e a varrição nas proximidades da Rua Numa Pompílio, em Santo Amaro, para verificar se existem irregularidades. A Emlurb ainda afirma que a coleta e varrição no local estão regulares, sendo a coleta realizada três vezes por semana e a varrição duas.


Contêiner prejudica

A leitora Kátia Pinto Soares afirma que a Prefeitura do Recife “institucionalizou” a colocação de lixo, na Rua Cristianópolis, no Cordeiro, com a colocação de um contêiner no meio da rua e que impede, inclusive, o trânsito em uma das mãos da via. Antes, os moradores sofriam com os entulhos das construções jogados na calçada, agora sofrem com o mau cheiro insuportável dos resíduos, que passam semanas sem ser retirados.


Lixo e dengue

Kátia conclui: “A tendência é o problema se agravar, já que frigoríficos e peixarias elegeram o lugar para pôr detritos. E ainda mais casos de dengue, em razão do acúmulo de água em pneus e objetos jogados no contêiner.”


Broncas

Na Avenida São Paulo, 411, em Jardim São Paulo, uma fossa estourada e mercadorias sendo descarregadas de caminhões para um supermercado ocupam a calçada. E as pessoas têm que andar no meio da rua. Além de um fedor de matar.


Escuro

Na esquina da Rua Capitão Zuzinha com a Rua Líbia de Castro Assis, bem em frente ao nº 88, em Boa Viagem, os galhos de uma árvore precisam ser podados. Eles cobrem a lâmpada e deixa a via às escuras. O medo dos moradores é grande.




Ebooks - O companheiro e poeta Juareiz Correya comunica que a Editora Panamérica Nordestal (http://www.panamerica.net.br) inaugura loja virtual, especializada em ebooks, ainda neste primeiro semestre.


APL - O jornalista, escritor e poeta Rafael Rocha foi agraciado, pela Academia Pernambucana de Letras (APL) com Menção Honrosa, no Prêmio Vânia Souto Carvalho de Ficção, com o romance Olhos Abertos para a Morte.

MBA - O Departamento de Engenharia de Produção da UFPE abre inscrições, a partir do dia 16, para os cursos de MBA em Gestão da Produção e Gestão de Projetos. Informações: 2126-8728, ramal 3, e www.cdsid.org.br.

Pilates - Abertas inscrições para o Curso de Formação em Pilates para profissionais e alunos de fisioterapia e educação física. Informações: Av. Conselheiro Aguiar, 1.729, 2º andar, telefone 3222-7043.

Nenhum comentário:

Postar um comentário