sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Parabólica

Vazamento e rua prejudicada

A leitora Avaneide Scanoni diz que a Compesa contrata algumas empresas prestadoras de serviços, porém, ao que tudo indica, não fiscaliza os trabalhos que foram solicitados pela população. “Quando cobramos a execução da obra, a própria Compesa nos informa que o serviço já foi feito.Temos vários protocolos de um vazamento, no calçamento onde fica um ponto de táxi, na Rua André de Albuquerque, no Barro, ao lado da Igreja Católica, e a água continua escorrendo. No dia 30 de novembro do ano passado, fizemos a primeira solicitação. Vejam os números dos protocolos: 20111005479864, 20111005488588,20111005523732, 20111005693889 e 20111005688127”, afirma Avaneide. Por sua vez, o leitor Victor Hugo denuncia que, na Rua Hipólito Braga,ao lado do número 174, perto da Praça do Rosarinho, uma construção da Pernambuco Construtora tira a paciência de todo mundo. Como a rua é pequena, não comporta os caminhões e a carretas. E com isso, os moradores são prejudicados. Pede que a construtora abra uma saída pelo lado da praça que é maior. Além disso, as carretas sobem até nas calçadas.

Casa - A Prefeitura de Jaboatão nega a demolição da Casa da Cultura e informa que está em reforma para garantir a preservação do patrimônio histórico do município. Afirma ser mais uma notícia que não procede e criada por interesses políticos. Diz ainda que estão sendo investidos 85 mil reais em pintura, reforma dos banheiros, das partes hidráulica e elétrica e de toda a madeira que reveste o local. E, em abril deste ano, será reinaugurada.


Canal vira um “lixão”

O leitor Júlio Ferreira mostra a situação em que se encontra o Canal do Arruda, que corta grande parte da Zona Norte do Recife. O flagrante é nas imediações do Estádio do Arruda, ao lado da Praça Santos Dumont, mas o “lixão” se repete em praticamente toda a extensão do canal. “Fazer limpeza preventiva, que seria o lógico, a Prefeitura do Recife não faz. Quando chegar o inverno, os alagamentos serão inevitáveis”, alerta Júlio.



Retenção no trânsito

Leitor reclama que uma blitz da Polícia Militar (PMPE), montada todos os dias, logo depois do Edifício Acaiaca, na Avenida Boa Viagem, causa retenção no trânsito. O motorista perde, no mínimo, dez minutos para passar do trecho.

Verão e férias

Ainda de acordo com o cidadão, logo após o local da blitz, o tráfego flui normalmente, no início da tarde. Vale lembrar também que a circulação de carros na via já costuma ser bem maior neste mês de verão e de férias, companheiros.

Esgoto

A Compesa esclarece que solucionou o esgoto estourado, na Avenida Boa Viagem, na altura do número 3.574, com a desobstrução e limpeza do trecho da rede coletora. E que não opera o sistema de abastecimento de água de Xexéu.



Mata - De amanhã ao dia cinco de fevereiro, o Shopping Tacaruna, em Olinda, recebe a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, patrocinada pela Natura e organizada pela Fundação SOS Mata Atlântica.




Emprego - O Escritório Bernardo Vidal & Associados, especializado em Direito Tributário, está com vagas abertas para as funções de advogado, estagiários e assistentes administrativos. Currículo para administracao@bernardovidal.com.br.

Lapinha - Hoje, Dia de Reis, acontece a tradicional Queima da Lapinha, a partir das 18h, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Com pastoril, reizado, bandinha, frevo e diversas atrações. Tudo de graça.

Tradição - Também, na Casa da Rabeca, Festa de Reis e Queima da Lapinha, hoje, a partir das 18h, com grupos de Cavalo Marinho de vários municípios pernambucanos. E mais: a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário