quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Plano Nacional de Educação

O Fórum Estadual de Educação de Pernambuco, órgão instituído pelo Governo de Pernambuco e no qual a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) figura como instituição-membro, lançou nota pública pedindo urgência para o Projeto de Lei 8035/2010, em tramitação na Câmara Federal. Com o objetivo de que o novo Plano Nacional de Educação 2011/2020 seja aprovado, ainda este ano, como forma de garantir a aplicação de 7% do PIB na Educação ainda em 2012. O projeto, que tramita desde dezembro de 2010, teve quase três mil emendas dos deputados federais, dificultando a elaboração do texto final, pelo relator da Comissão Especial, deputado Ângelo Vanhoni, que encaminhou o parecer, no dia 5 de dezembro passado. A nota do Fórum Estadual de Educação ressalta a importância da aprovação do texto final apresentado pelo relator, respeitando as deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2010 e as recomendações do Fórum Nacional de Educação. Quem quiser mais detalhes, pode obtê-los com o pesquisador Maurício Antunes (Fundaj): (81) 3073-6489 e 3073-6490.

Professores - Para preencher cem vagas de professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA (módulos I, II e III), a Prefeitura de Jaboatão fará uma seleção simplificada. Ainda serão selecionados professores de Língua Inglesa, Brailista e Intérprete de Libras para o cadastro de reservas. Inscrições, até manhã, das 8h às 17h, na quadra da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Antônio Ferreira Campos, 2.718, em Candeias.Informações: Edital de 29/12/11, no site www.jaboatao.pe.gov.br.

Pedestres prejudicados

O jornalista Jônatas Campos denuncia que a Contax, empresa de telemarketing, derrama, todo dia, esgotos nas esquinas das ruas Gervásio Pires e do Príncipe, na Boa Vista. E, dessa forma, faz com que os pedestres se arrisquem andando nas vias, por causa da sujeira e do fedor. Além disso, as tampas das bocas de lobo estão danificadas, cheias de lixo e representam mais perigo para as pessoas.

Vítimas do descaso

“Eu e milhares de pedestres utilizam esta calçada para seguir do Parque 13 de Maio para a Avenida Conde da Boa Vista, onde funcionam escolas, universidades, lojas, etc. Então, somos vítimas do descaso e do desrespeito”, detona Campos.

MPPE

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, empossou, na tarde de ontem, mais dez promotores de Justiça. Eles vão reforçar a defesa da cidadania e dos direitos coletivos da população em diferentes cidades do Interior do Estado.

Médicos

A Prefeitura de Abreu e Lima diz que nenhum médico foi desligado e inquérito administrativo e desconto no salário só para quem não está trabalhando. Não há greve e só poucos médicos não trabalham. O desconto foi na gratificação de produtividade


Informática - O Núcleo de Informática do Senac Pernambuco abriu inscrições para o Curso de Excel Básico, nos três turnos. Informações pelo telefone (81) 3413-6680 e no site www.pe.senac.br.


Colibri - Sobre a drenagem, na Avenida Colibri, em Maranguape I, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista, Jorge Carreiro, finaliza projeto para resolver a questão e antes do inverno.

Mimo - O Grupo Mimo de Mulher, que reúne 22 mulheres artesãs de Paulista, apresentará novos produtos com o tema Monumentos, na 9ª edição da Fenahall. A feira começa, amanhã, no Chevrolet Hall, em Olinda.

“Free” - O Curta Doze e Meia apresenta, todas as quintas-feiras, deste mês, às 12h30, o “FreeCurta”, com vários curtas-metragens e de graça. No Centro Cultural Correios - Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário