terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fezes e buraqueira

A leitora Manuela Bittencourt não se contém é faz um desabafo contundente: “Sabe o que é viver, literalmente, na merda? Faça uma visita à Rua Gastão Vidigal que você vai ver. Os moradores, há anos, convivem com o esgoto que corre a céu aberto. A rua fica na Várzea e é via principal que leva à Oficina Cerâmica de Francisco Brennand. Uma vergonha para quem vem de fora visitar o ponto turístico e, pior ainda, para quem mora na rua e no entorno. Ela fede e, agora, apareceu uma cratera imensa para piorar a situação. Prefeito João da Costa visite o lugar também!” Por sua vez, o leitor Rogério Alves, diz que os moradores da Rua Antônio Miranda de Souza, no Bairro do Janga, são só “alegria”. “Desde novembro de 2010, que a referida via vem sendo escavada, no trecho entre as ruas Henrique Justa e Edson Régis, pela empresa Novatec Asfalto, contratada pela Prefeitura de Paulista para fazer a pavimentação. Já estamos em 2012 e nada do serviço ficar pronto. Para completar, os moradores, que têm carro, não podem guardá-los em suas residências por conta da escavação. Com a palavra, a Prefeitura de Paulista”.


Cultura - Os Correios abriu seleção para patrocinar projetos culturais em suas unidades culturais, a exemplo do Centro Cultural Correios Recife, e com recursos de 10 milhões de reais. Inscrições, até esta quinta-feira, nos segmentos de Artes Visuais, Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música. O resultado será publicado, até 30 de maio, no Diário Oficial da União e no site www.correios.com.br. Informações: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/publicidadePatrocinio/patrocinio/default.cfm.


Rua abandonada

Abandono define bem as péssimas condições da Rua São Joaquim, no Jardim Jordão, em Jaboatão, segundo Rosineide Siqueira. Afirma que, por várias vezes, através de e-mail, tentou contato com a prefeitura e sem sucesso. “Além de não ser asfaltada, é tomada por buracos, lixo e excesso de pedras. Com a chegada do inverno, o pior estar por vir. E a Feira do Jordão, devido à construção do canal, na Avenida Maria Irene, será transferida para um terreno perto da rua, o que vai, sem dúvida, agravar ainda mais a situação”, lamenta Rosineide.

Vazamentos

Rosineide Siqueira diz que carro, caminhão do lixo e até bicicleta não conseguem circular pela Rua São Joaquim. E que toda tubulação da Compesa encontra-se exposta, o que provoca muitos vazamentos. Pede providências ao prefeito Elias Gomes.

O que é isso?

Tá difícil tomar o soro da vacina anti-rábica. Na 3ª.feira passada, um cidadão passou mais de 8h para afinal, ser vacinado, na Policlínica Professor Barros Lima, na Av.Norte. Foi, antes, no Hospital Lessa de Andrade e Barros Barreto, ambos fechados;


Dalva

Hoje, às 17h, o produtor cultural Jonas Silva tem reunião com o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Na pauta, a requalificação do Cantinho Dalva de Oliveira que entrou para o Programa Turismo da Comunidade.



Escola - Sobre as notas, que falam da reforma da Escola Etelvino Lins, a Prefeitura de Paulista disse que o processo dela e de outras seis escolas está tramitando. E que, até o dia 2 de abril, será concluído.



Alô, Emlurb? - O canal, que vai da Rua Jericó até a Rua São Paulo, em Jardim São, também precisa de uma limpeza geral e irrestrita. E a Rua Napoleão Teixeira de Macedo, em Afogados, de drenagem e de pavimentação.

Padre- Feriado, hoje, em Paulista, data do aniversário do padre João Ribeiro Pessoa de Mello Montenegro, nascido em 1.766.Foi um dos líderes da Revolução Pernambucana de 1.817 e os seus restos mortais estão na Igreja Matriz de Santa Isabel.


Promob - A Leiaut abriu inscrições para o Curso de Promob, com 16 horas de aula, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Informações: 3081-5552 e 3223.0387.

Nenhum comentário:

Postar um comentário