quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).




Doação de órgãos

De acordo com a Central de Transplantes de Pernambuco, em 2011 foram realizados 1.094 transplantes no Estado. No entanto, 3.296 pessoas ainda aguardam na fila de espera a doação de um órgão. E segundo a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO - PE) existem 5 pessoas esperando um coração, 160 fígado, 1.872 rins e 1.254 córneas. Diante desse quadro, o O Grupo Ser Educacional, em parceria com a CTPe a rede Kinoplex/UCI de Cinemas, lança, hoje, às 14h, no cinema do Shopping Tacaruna, uma campanha para sensibilizar a população que, mesmo no período de folia, existem pacientes e familiares aguardando a doação de órgão. Pela lei brasileira todos são doadores desde que, após a morte, alguém da família (até segundo-grau de parentesco) autorize, por escrito, a retirada dos órgãos. Vários artistas aderiram à campanha e participam da sessão de estreia do vídeo que acontece na sala 8. Além do VT, será instalado, no cinema UCI do Shopping Tacaruna, o Termômetro dos Transplantes. O painel eletrônico exibirá a lista de pessoas à espera por doadores e o número de transplantes realizados a cada mês.


Fantasias - “Oficina de Fantasias e Consultoria de Imagem para o Carnaval” será realizada pelo Curso de Design de Moda da Faculdade Maurício de Nassau. Os interessados vão aprender a criar fantasias e dar um visual novo às peças antigas através da customização de roupas. E oferece dicas para lucrar nessa época do ano com a venda das peças. A inscrição custa R$ 35 e deve ser feita no CST da instituição na Rua João Fernandes Vieira, 11, Boa Vista. Informações: 3413.4611.



O bicho pega no rush

Há seis meses, a Prefeitura do Recife tapou um buraco, na Rua Tomaz Gonzaga, na Torre. Agora, vejam o relato do jornalista Iúri Moreira:“A PCR interditou a rua por pouco mais de duas semanas e o buraco, se não desapareceu, foi substituído por um belo de um degrau. Pois bem, há mais de dez dias, a situação é essa aí da foto. Todo dia, na hora do rush, o bicho pega, pois só passa um carro de cada vez. E aí ficamos assim, obras mal feitas, com prazo de validade, estourando de tempos em tempos na cara da gente”.




Falta de atenção

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica RECIFE) realizam ato público, hoje, às 10h, em frente ao prédio da Prefeitura do Recife. Protestam contra a falta de atenção da PCR para com esta instituição.


Sem paz

Moradores denunciam que, na Rua Crucilândia, no Edifício Siena-A, em Afogados, não tem hora para se fazer barulho e bagunça. Não respeitam os idosos, nem os prédios vizinhos com o volume do som das festinhas que estendem até altas horas.


Sem paz II

Os cidadãos afirmam que não é só nos finais de semana que as “festinhas” acontecem, mas também nos outros dias. Ninguém assiste TV, conversa ou mesmo dorme. E até as crianças brincam até meia-noite, jogam bola e fazem algazarra.





Garçom - O Senac oferece vinte vagas gratuitas, no Curso de Garçom, com inscrições, até hoje, no site www.pe.senac.br/psg, ou na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro, das 8h30 às 20h.



IAB - O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de Pernambuco, IAB/PE, realiza, hoje, das 14h às 18h, eleição para a escolha da nova diretoria, que vai dirigir a entidade pelos próximos dois anos, 2012 e 2013.


Funeso - A Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) abriu inscrições para 20 cursos de pós-graduação. Entre eles: Gestão Educacional, Psicopedagogia, Petróleo e Gás, Audiologia, Ciências Políticas, Logística e Ciências Ambientais.

Funeso II - E ainda do Curso de Enfermagem Lato Sensu, uma vez que o Curso de Bacharelado em Enfermagem da instituição é uma referência em Pernambuco, com nota 3 no último Enade. Informações: 3054-1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário