sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).




Informática - A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para o Curso de Informática Básica para pessoas da Terceira Idade, ensinando a usar Windows, Word e a navegar na Internet. Informações: 3081-5552 e 3223.0387.


Esgoto, água e desperdício

Há mais de dez dias que um esgoto estourado corre a céu aberto, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 230, na Madalena, bem em frente à Clinica de Endoscopia, Ginecologia e Obstetrícia (essa rua é paralela a Rua José Osório), causando transtornos para os moradores. A Compesa já esteve no local, porém não resolveu o problema. Já na UR-11, no Ibura, os moradores sofrem com a falta d’água há mais de vinte dias. Afirmam que, depois que foram agraciados pela Compesa, no início de janeiro, com a instalação de hidrômetros nas ruas 11, 12, 13 e 14, o “precioso líquido” despareceu das torneiras. Um cidadão desabafa: “Parece que os hidrômetros servem apenas para enfeitar os muros das nossas casas”. Por sua vez, um leitor denuncia o enorme desperdício de água que ocorre na tubulação instalada dentro do Canal de Setúbal, em Boa Viagem. Fica no trecho entre a Rua Jequitinhonha e a Rua Armindo Moura, ao lado do Lavajato das Menininhas. Ele diz que é tanta água jogada fora que mais parece uma cachoeira e que já acontece há bastante tempo, sem que a Compesa faça alguma coisa.


Drogas - O secretário executivo de Direitos Humanos do Estado, Paulo de Moraes, se reúne, hoje, às 9h, com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Betinho Gomes. O tema será a audiência pública solicitada pelo Conselho Regional de Psicologia para discutir o relatório nacional referente aos locais de internação para usuários de drogas, que também acontece, hoje, a partir das 9h, no auditório da Alepe.

Fedentina na praça

Vinícius Coutinho, ator e morador de Maranguape II, denuncia que, há mais de um mês, este esgoto estourou em frente à Praça José Lopes, na Rua 33, em Maranguape II. Diz que o dito cujo fica perto de uma escola e o mau cheiro incomoda a quem passa pela via, principalmente os alunos. Apesar das denúncias, o pessoal da Compesa não deu as caras e os moradores clamam por providências urgentes para acabar com este absurdo.



Por trás? Quem?

O leitor Hibernon Olegário da Silva acredita que há gente por trás nas passeatas, algazarras e tumultos provocados pelos estudantes contra o aumento de 6,5% nas passagens. “Eles pagam caro pelas cervejas que tomam e não reclamam”, diz Silva.



Judicial

Abertas inscrições para o Curso Teoria Geral do Processo Judicial Eletrônico, da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, na OAB-Jaboatão e na OAB-PE/ Recife. Custa R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes. Inscrições: www.oabpe.org.br.



Gambiarras

Sobre a denúncia de uso de gambiarras, nas ruas Tereza Carneiro e Radialista César Brasil, na Macaxeira, a Celpe informa que enviou equipe ao local e, após a retirada das ligações irregulares, promoveu a formalização dos consumidores.



Gambiarras II - A Celpe lembra também que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e está sujeito à prisão. Além disso, acarreta riscos de acidentes e prejuízos a toda a comunidade.


Digital - O Porto Digital lança, domingo, às 15h, no Paço Alfândega, a 2ª edição da Campanha de Recebimento e Doação de Equipamentos Tecnológicos. A iniciativa tem o objetivo de promover ações de conscientização ambiental.


Lenhadores - O Clube Carnavalesco Misto Lenhadores realiza o seu tradicional Baile das Serpentinas, amanhã, às 22h, na Rua Moçambique, 160, na Mustardinha. Ingressos:10 reais e informações
3422-6214.

Nenhum comentário:

Postar um comentário