sábado, 4 de fevereiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na mão. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vendas de camisas: Tropical Mix Setúbal - Café & Boteco, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117, em Boa Viagem e no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574.
Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).



Mobilidade e trânsito

Do leitor Christovam Guerra: “Assunto: CTTU, o caos. Caro Robson, a
Folha da Cidade, de 31/01/12, nas notas “Pegando no pé I e II”, a
vereadora Vera Lopes quer saber onde estão os guardas. Eu sei: próximo ao Hospital da Restauração, nos canteiros do lado oposto, dois escondidos para multar quem avança o sinal; na Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Aurora, escondidos (quase sempre três), na marquise do Edifício Pessoa de Melo, para multar motoqueiros; na Avenida Agamenon Magalhães, perto do Clube Português, e por aí vai.Nunca para ajudar os pedestres ou desenrolar o caótico trânsito dos locais”. Sobre a nota “Pegando no pé”, a CTTU esclarece que o atual efetivo do órgão é de 400 agentes. No último trimestre de 2011, a Secretaria de Serviços Públicos do Recife fez concurso público para contratar 200 novos agentes de trânsito. Atualmente, os aprovados realizam o Curso de Formação de Agente de Trânsito, formação obrigatória do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para que estejam aptos à atividade. Por fim, a CTTU diz que a previsão é de que esses 200 agentes estejam incorporados ao efetivo até o mês de abril.


Assaltos - Esta semana, houve três assaltos, nas ruas Antônio Vicente, Tamandaré e Padre Cabral, em Boa Viagem, vias próximas ao Colégio Madre de Deus. Nas investidas, os dois marginais estavam em uma bicicleta e mostraram facas para as três mulheres assaltadas. Já um leitor pede mais policiamento, na Rua Sansão Ribeiro e outras próximas ao Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem. Ele diz que à noite, o perigo aumenta mais ainda, principalmente nas paradas de ônibus. Querem mais rondas do 19º. BPM.

Bronca, muita bronca!


Entulhos, metralhas e lixo, no Prado, tiram o sossego dos moradores e dos pedestres. Segundo o líder comunitário, Amauri Barbosa, por várias vezes comunicou o problema à Emlurb e nada foi feito. Além disso, prejudica a passagem também de cadeiras e de deficientes visuais. Diz que, bem perto, existe uma praça que precisa de manutenção e que alguns galhos de árvores estão enroscados na fiação elétrica.


Bicicletas e futebol

A leitora Rita Cabral denuncia que, apesar da ciclovia, em Boa Viagem, os ciclistas teimam em andar de bicicletas em cima do calçadão, levando perigo a quem faz caminhada. E o futebol, a qualquer hora, é outro problema para os banhistas.



Absurdo

Já José Leite afirma que é um absurdo o que os moradores das praias do Cabo vêm sofrendo. “Pagamos o IPTU mais caro e não temos 10% das ruas asfaltadas e só temos um posto de saúde pra atender todos os acidentados de Porto de Galinhas”, diz.



Buracos

O leitor Valdeci Severino da Silva, que mora na Rua Padre Floriano, reclama da buraqueira nas paradas de ônibus do Camelódromo e da Avenida Dantas Barreto. Afirma que tem buraco que foi feito ainda no Carnaval do ano passado. Um absurdo.




Torneiras sem água

A leitora Rita Cabral afirma que o Bairro de Boa Viagem vem sendo penalizado, dia sim dia não, com a falta de água nas torneiras e de surpresa. “A Compesa nada avisa para precaução e nem os atendentes sabem informar nada”, diz Rita.


Desrespeito

Rita prossegue: “Você liga o 0800.081.0195 e a estória é sempre a mesma: “Nada foi informado até agora!” Para que serve esse telefone, se ninguém sabe nada a respeito de falta d'água ou racionamento no bairro? E é uma falta total de respeito”.


EB

Segunda-feira, dia 6, o Colégio Militar do Recife (CMR) e o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR) iniciam o ano letivo 2012, às 7h30 horas. Presentes familiares dos alunos e dos ex-alunos dessas instituições do Exército Brasileiro (EB).


Chaminés - Na próxima quinta-feira, às 17h, o conjunto de chaminés das antigas fábricas da Companhia de Tecidos Paulista recebe o título de Patrimônio Histórico, em cerimônia no pátio da a Fábrica Arthur, em Paulista.


MBA - O Departamento de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFPE abriu inscrições para o MBA em Gestão da Informação, com aulas iniciando neste primeiro semestre. Informações: 2126-8728, Ramal 3, e www.cdsid.org.br.


ITEP - Equipe do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) participará, de quarta a sexta-feira, da Fruit Logística 2012, a maior feira de negócios na área de frutas frescas e vegetais do mundo. Em Berlim, na Alemanha



Viagem - O Consulado da Eslováquia organiza com a Associação Comercial de Pernambuco uma viagem a Bratislava, Praga, Budapeste, Viena e Lisboa. Informações: 9997.6862, 81.3224.9077 e joaoalixandre@hotmail.com.


Rede - A Compesa esclarece ao leitor Vinicius Coutinho que executou, ontem, um dia antes de publicação da nota nesta coluna, os serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto, na Rua 33, no Bairro
Maranguape I.



Buraco - A Emlurb esclarece que o buraco, na Rua Tomaz Gonzaga, na Torre, é consequência de um vazamento de água da Compesa. E que fará a reposição do asfalto logo que o vazamento for contido pela Compesa.





Teatro da Vida


Enviada por Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista e idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem (Blog Causos e Fatos - camposesilva.blogspot.com): “O pinto Tunico”: O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, chamado Tunico. Certo dia, Tunico desapareceu, e ele resolve interrogar os paroquianos. Na missa, o vigário perguntou à congregação: -Algum de vocês aqui tem um pinto? Todos os homens se levantaram. -Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. - O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto? Todas as mulheres se levantaram. - Não, não, repetiu o vigário. O que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence. Metade das mulheres se levantou. - Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado. -Talvez eu possa formular melhor a pergunta: - O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto? Todas as freiras se levantaram. -Deixa pra lá, o Tunico que se dane...


É melhor rir... - Paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é organizado pelos suíços! Inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos brasileiros! De Jorge Richtrmoc, aqui da Folha: Qual o nome da cantora baiana que, quando a netinha a chama, não é consoante? - Vogal. O problema da picada da formiga está na jura.


Rir sempre...

“Mãe Nézinha ensina”: Simpatia para prender a pessoa amada: 1 - Ponha um quilo de maconha na mochila da pessoa. 2 - Ligue 190. “Chulé da loira”: Por que a loira tem chulé só no pé esquerdo? Porque, quando ela era pequena, a mãe sempre dizia: - Lava esse pé direito! De Jorge Rchtrmoc, aqui da Folha: Notícia na Internet: Encontrado corpo coberto de formiga e a mulher dele dizendo: - Era um doce de pessoa. Encontrado, na Web, o irmão de Lampião: o Candeeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário