sexta-feira, 9 de março de 2012

Parabólica

Sou arrecifes...

De: Robson Sampaio

Sou arrecifes,
de pedra esculpida nos
rebentes das ondas do mar
e na força dos ventos.

Sou arrecifes,
de arrebentação
de Sol no rosto
de águas azuis
de gosto de sal
de gente do frevo.

Sou arrecifes,
de pedra esculpida
de pontes rochosas
na sinuosidade
do Rio Capibaribe.




Voluntários e campus

A Rede Pernambuco Voluntário abriu inscrições para os interessados em receber as orientações do Programa de Capacitação para o Trabalho Voluntário. O treinamento será realizado, no próximo dia 14, das 8h30 às 12h, com exibição de filme, dinâmicas de grupo e discussões com responsáveis pela área em várias instituições que atuam no Grande Recife. O treinamento será dirigido pelo coordenador de voluntários da AACD, Mário Mendes, e acontece na sede do Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, 317, no Bairro dos Coelhos. As inscrições são gratuitas. O programa de capacitação é uma iniciativa da Rede Pernambuco Voluntário - Rede de Voluntariado da Região Metropolitana do Recife. Informações: 3412.8 989, 3412.8959 e redevoluntariado@hotmail.com. Hoje, a reitora Cláudia Sansil vai conhecer a proposta apresentada pelo Cabo de Santo Agostinho para instalar os novos campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE e que fica próximo ao SESI. Ela visita, às 9 horas, o terreno proposto pela Prefeitura de Jaboatão, na Avenida Agamenon Magalhães, em Cavaleiro, próximo ao Mercado Central.


Ação social - A Cosil Construções e Incorporações realizou doações de móveis e utensílios domésticos para instituições de caridade perto das obras do Edf. Torres do Mirante, na Avenida Caxangá. O Centro de Triagem do Desafio Jovem do Recife e o Abrigo Menino Jesus receberam 48 itens, incluindo sofá, cama, armário e cadeiras. O Centro de Triagem do Desafio Jovem oferece tratamento para jovens com dependência química, enquanto o Abrigo Menino Jesus cuida de crianças vítimas de abandono ou maus tratos pela família.


Vida de cão

O leitor Célio Cruz diz que “é degradante ver seres humanos prostrados em plena calçada da Avenida Conde da Boa Vista, cruzamento com a Rua Sete de Setembro, área central do Recife. Estas criaturas, quando acordadas, perambulam pelas ruas, muitas vezes praticando furtos e roubos, para comer e usar crack”. “E o Poder Público, o que tem feito contra este absurdo?”, pergunta Célio.


Pista perigosa

A Avenida Arthur Lima Cavalcanti, em Santo Amaro, encontra-se repleta de pequenos buracos, remendos mal feitos e rachaduras no asfalto. Esta situação tem atrapalhado o trânsito e colocado em risco a segurança dos motoristas. É um descaso.



Podridão

Rente ao meio fio da calçada lateral das casas da Marinha, na praça que fica em frente à Vice-Governadoria do Estado, na Avenida Cruz Cabugá, um esgoto jorra água podre à vontade. Os motoristas, sem alternativa, passam por cima da podridão.


Muito bom!

Foi aprovado, anteontem, no Plenário da Câmara Municipal do Recife, o requerimento 280/2012, do vereador Maré Malta (PSD), que pede a construção de muro de arrimo para contenção de barreira nas áreas de risco do Córrego do Curió, em Dois Unidos.




Tributário - Nas sextas-feiras (de hoje a 25 de maio), a Escola Superior de Advocacia da OAB (ESA-PE) oferece o Curso de Extensão em Direito Tributário, com Rossana Silvério. Informações: (81) 3224-7282.




Igarassu - Hoje, Igarassu completa 477 anos e o município foi um dos primeiros núcleos de povoamento português no Brasil. Para celebrar a data, a Prefeitura elaborou uma programação especial de aniversário.


Casa - Cerca de 350 famílias da antiga ocupação 27 de Novembro, em Maranguape II, Paulista, devem atualizar o cadastro habitacional. Comparecer, na Av. Conde da Boa Vista, 121, sala 1003, no Recife, tel. 3033.3906.

Eleições - Hoje, o Instituto Teotônio Vilela realiza outra edição do ITV Teses, dessa vez com o jornalista Ângelo Castelo Branco, que fala sobre História Recente das Eleições/PE. Na Rua Viscondessa do Livramento, 226, Derby. Inscrições: itvpernambuco@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário