domingo, 11 de março de 2012

Sou arrecifes...

De: Robson Sampaio

Sou arrecifes,
de pedra esculpida nos
rebentes das ondas do mar
e na força dos ventos.

Sou arrecifes,
de arrebentação
de Sol no rosto
de águas azuis
de gosto de sal
de gente do frevo.

Sou arrecifes,
de pedra esculpida
de pontes rochosas
na sinuosidade
do Rio Capibaribe.


Doze de março - Viva, o Recife!




Piso do professor e poste

Para quem não sabe, o procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, foi professor da Rede Municipal de Ensino durante 15 anos. E, por conhecer de perto a realidade da educação pública, não vai abrir mão de exigir dos prefeitos o pagamento do piso salarial nacional do Magistério Público, como determina a lei. Fenelon ainda avisa: “Se algum prefeito já investe 25% na Educação e acha que não tem recursos para cumprir o piso nacional, que peça ajuda ao MEC”. É isso aí, companheiro. Por outro lado, a Celpe, em atenção ao leitor Edvaldo Maciel, que reclamou da instalação de um poste no passeio público em frente à sua casa, em Água Fria, diz que a escolha obedeceu critérios técnicos. Já que consideraram o espaçamento, entre os postes e a passagem da rede de abastecimento d’água e impediu a instalação da estrutura na divisa das residências, inicialmente tentada pelos técnicos. Fatores estéticos foram levados em conta e determinaram que o poste não fosse fixado no meio da calçada, em frente à casa, mas na lateral, próximo à calçada vizinha.


O que é isso? - Um motociclista passou pela Avenida Dantas Barreto, no sentido Avenida Sul, e entrou na faixa de ônibus. Um agente da CTTU parou o cidadão e perguntou se ele tinha habilitação. Ele mostrou a habilitação e o agente ironizou, afirmando que, “se tem habilitação, tem obrigação de conhecer o Recife”. Como o motociclista retrucou que não tinha obrigação de conhecer a cidade toda, o agente disse que “por não conhecer a cidade, estou lhe multando”. Pode, um negócio desse?



Placa de mentirinha?

Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista e idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, denuncia que “o motorista do grupo Garota Safada, parece que faz jus ao nome”. “Estacionou o ônibus, o tempo todo, na faixa amarela, em frente ao Hotel Internacional Palace, provocando engarrafamento na Rua Bruno Veloso. Aliás, estacionar na frente do hotel, mesmo sendo proibido e sujeito a guincho, já virou piada. É só de mentirinha”, diz Edson.


É demais!

Só depois de seis arrombamentos e de ter vários equipamentos roubados, num prazo de seis meses, é que a Prefeitura de Jaboatão resolveu colocar um guarda à noite, na Escola Marechal Costa e Silva, em Prazeres. É demais!


Esgotos

O leitor Vicente Rizzo reclama que, entre as ruas Dália e a Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, o esgoto voltou a esborrar. E que da Rua Francisco da Cunha até a Rua Antônio Falcão, no mesmo bairro, tem uns cinco esgotos estourados.


Esgotos II

Ele garante que nas ruas Bruno Veloso, entre a Professor Simões Barbosa (canal) e a Professor Júlio Ferreira de Melo, em Boa Viagem, a situação é idênica. E entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, tem esgoto estourado.



Direito - Provas Eletrônicas de Direito nas Redes Sociais são temas de cursos transmitidos pela Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes, desta segunda a quinta-feira, às 19h. Inscrições: www.oabpe.org.br.


Teatro - Teatro infantil gratuito, sábados, às 16h, e domingos, às 10h, no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, anexo ao Instituto Allan Kardec, e quase em frente ao Centro de Convenções. Tel. 3421 0195.



“Filé”? E o “osso”?

O deputado Daniel Coelho, a Alepe faz audiência pública sobre a PPP da Compesa para o saneamento, amanhã, às 9h. Ele quer conhecer melhor a proposta, pois há informações de que só o “filé” será privatizado. O “osso” ficará com o Estado.


Invasão

Leitores reclamam que a Prefeitura do Recife ainda não iniciou as obras do Centro Municipal Educacional Infantil de Roda de Fogo, na Rua Hélio Feijó, s/n, nos Torrões. A área está sendo invadida por moradores sem-teto.


Licitação?

A comunidade está sendo prejudicada pela falta da construção da creche e da escola, conquistas da política do Orçamento Participativo (OP), desde 2009. Segundo informações, falta apenas a licitação para liberar a obra.




Coque - A Orquestra Criança Cidadã, dos Meninos do Coque, conta com o apoio da Setta Combustíveis, que visa o resgate social dos 130 jovens, entre 4 e 19 anos. Eles já estiverem em países como Áustria, Eslováquia e Polônia.


HC - A Creche Municipal São Domingos Sávio e a Associação de Apoio à Criança e Adolescente agradecem, ao Hospital de Câncer de Pernambuco, as doações de brinquedos e roupas para as crianças das instituições.

APSE - O presidente da APSE, Manoel de Moura, informa aos sócios que estão abertas as inscrições para excursão à Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém. Informações: 3221-5949, 3222-1979 e 3423-3160.


AACD - Abertas inscrições para voluntários, na Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 21 anos e tempo disponível de quatro horas por semana, de segunda a sexta-feira. Informações: (81) 3419.4000.



Teatro da Vida

“O “xécapi” do mineiro...” O Seu Antônio, que morava numa cidadezinha do Interior mineiro, aproveitou uma viagem a Belo Horizonte e foi ao médico fazer um “xecápi”. O médico prgunta: - Seu Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos. - E eu disse ter 40 anos? - Quantos anos o senhor tem? - Fiz 57 em maio que passou. - Puxa! E quantos anos tinha o seu pai quando morreu? - E eu disse que o meu pai morreu? - Oh, desculpe! Quantos anos tem o seu pai? - O “veio” tem 81. - 81? Que bom! E quantos anos tinha o seu avô quando morreu? - E eu disse que ele morreu? - Sinto muito. E quantos anos ele tem? - 103 e anda de bicicleta até hoje. - Fico feliz em saber. E o seu bisavô? Morreu de quê? - E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem. - Agora, já é demais!, diz o médico intrigado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar? - E eu disse que ele queria se casar? Queria nada, vai ser obrigado! Ele engravidou a moça...

É melhor rir... - “Sexo à luz do Direito”? Se a “Pílula do Dia Seguinte” já é considerada um aborto, podemos concluir que no âmbito jurídico: 1 - A masturbação é um homicídio premeditado; 2 - O sexo oral é canibalismo; 3 - O coito interrompido é abandono de incapaz; 4 - O sexo com camisinha é cárcere privado, seguido de homicídio por asfixia; 5 - E o sexo anal? É mandar o filho à merda!!!


Rir sempre...

A Dilma olhou por nós e acabou todo o sofrimento da gente, pois garantiu os nossos direitos. Vejam que maravilha: “O Governo Federal acaba de anunciar que todo cidadão brasileiro terá direito a dois planos de saúde privados e gratuitos: “Assim” e ‘Amil” devem ser utilizados da seguinte forma: “Assim” que você passar mal, vai “Amil” para o SUS e que Deus te proteja... Boa sorte!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário