terça-feira, 13 de março de 2012

Parabólica

Troca e tráfico de influência

A “Feira do Troca-Troca de Peixinhos”, realizada aos domingos das 07h às 13h, será rigorosamente fiscalizada pela Prefeitura de Olinda, em cumprimento à sentença decorrente de processo na 1ª. Vara da Fazenda Pública. A decisão partiu da juíza Luciana Maranhão e do promotor de Justiça, André Felipe de Menezes, representando o MPPE, e tendo como réu a Prefeitura de Olinda que recorreu da decisão várias vezes. O promotor afirmou que os produtos à venda devem ser fotografados, identificados e apreendidos pelos fiscais e pela Polícia. “Não é possível que antigos feirantes de frutas e verduras continuem dividindo o espaço da feira com todo o tipo de gente e que vende e troca os mais variados objetos de procedências duvidosas, juntamente com armas e vários tipos de drogas”, disse Menezes. Por sua vez, a OAB-PE lança, hoje, às 11h, a Campanha Contra o Tráfico de Influência no Poder Judiciário. Com a presença do presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, diretores e desembargadores que compõem a Mesa Diretora do TJPE. Na Rua do Imperador, 235, Centro do Recife.


Coqueiros - O Lions Cibernético Ambientalista e o seu padrinho, o Lions Boa Viagem, já haviam plantado 352 coqueiros, na Praia de Boa Viagem, no ano leonístico 2011/12. Anteontem, com a cooperação dos novos leões - Markus e Gizelle Becker, que moram na Alemanha; Ediânia e Tana Campos e Silva, em Buenos Aires; Renato Vercozza, da Emlurb; e do secretário de Turismo da PCR, André Campos-, o Parque dos Coqueiros completou 475 mudas. Então, parabéns Recife, pelos 475 coqueiros nos seus 475 anos.


Som alto tira sossego


Um cidadão lamenta que as tão propaladas ações anunciadas pela Delegacia de Repressão e Combate à Pirataria não tenham chegado a Boa Viagem, especialmente nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, na entrada do estacionamento da Padaria Além do Pão. Os donos das carrocinhas de CDs e DVDs piratas chegam, todos os dias, por volta das 12h ou 12h30 e até às 15h ou 16h, e botam o som nas alturas, tirando o sossego dos moradores.


Nova invasão

O vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco (Acac), Rildo Oliveira, diz que um terreno, na Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra (Canal do Cavouco), na Iputinga, está sendo invadido, novamente, com sucatas de ferro-velho.


OP?

Ele critica a demora da Prefeitura do Recife, na construção da Academia das Cidades, e daí a invasão. Lembra que a obra foi eleita, em primeiro lugar, nas plenárias temáticas do Orçamento Participativo da PCR, há mais de três anos.


Freadas

Pequenos buracos voltaram a tomar conta das duas faixas da Avenida Antônio de Góis, no Pina, colocando em risco a segurança dos motoristas, pois são obrigados realizar freadas bruscas. Além disso, as faixas têm várias rachaduras.




Cultura - Os Correios abriu inscrições, até o dia 21, para projetos culturais de Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Música e Humanidades, no valor de R$ 10 milhões. Inscrições no site www.correios.com.br.




Dança - O Acupe Grupo de Dança promove o Seminário Nacional de Dança e Educação de Pernambuco 2012, até sexta-feira, no Centro Apolo-Hermilo, UFPE e Centro Cultural Correios. Informações: www.acupegrupodedanca.com.br.

Inglês - Visando à Copa do Mundo de Futebol, a Minds English School oferece o Curso English for Hospitality & Tourism, voltado para os profissionais de hotelaria e turismo. Informações: 3414-7800 e www.mindsidiomas.com.br.

Boca - Do leitor Henrique Lotto: “Gostaria de agradecer a Robson Sampaio por esta coluna Folha da Cidade e à Compesa pelo conserto de uma boca de lobo, na Rua 64 com a travessa da 51, em Maranguape I,Paulista”

Nenhum comentário:

Postar um comentário