domingo, 29 de abril de 2012

Parabólica




Futebol sem “loiras” geladas

Curioso e paradoxal. O sociólogo Antônio Lavareda (MCI) revelou, na BandNews, pesquisa DataSenado, na qual 80% dos brasileiros são contra bebidas alcoólicas nos estádios, durante os jogos da Copa de 2014. E que 19% liberam geral, enquanto 1% nem quer opinar. A polêmica surgiu porque o Estatuto do Torcedor (Lei de Número 10.671/2003), alterado em 2010, proibiu bebidas nos estádios e ginásios, como forma de prevenção à violência. Antes do Estatuto, já existiam leis estaduais e municipais que proibiam a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos. Mas, para sediar a Copa, o Brasil garantiu a Fifa liberar bebidas nos estádios – o que fere a legislação em vigor. A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto da Lei Geral da Copa, liberando a venda de bebidas nos estádios, durante o Mundial. O PL está no Senado e caso sofra alteração – e seja aprovado com a proibição de bebidas alcoólicas – a Copa de 2014, no Brasil, será a primeira na história mundial em que os torcedores não poderão consumir cerveja nos estádios.




Coqueiros - 0 Presidente do Lions Clube Cibernético Ambientalista e fundador do Parque dos Coqueiros, Edson Campos, a Emlurb e outras instituições realizam evento de educação ambiental e de cidadania, plantando,,hoje, às 9h, na Praia de Boa Viagem, mais 200 mudas de coqueiros em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, esquina com a Rua Tenente João Cícero. Agora, serão 752 coqueiros na orla e a meta é plantar 1.000 mudas até junho próximo.




Suja e fedorenta

Uma boca de lobo encontra-se, há mais de três meses, com água suja e fedorenta e ainda cheia de lixo, a dita cuja fica rente ao meio-fio da calçada do estacionamento da Padaria Além do Pão, entre as esquinas das ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem. Apesar das diversas denúncias dos moradores, nenhuma providência foi tomada até agora. É um descaso vergonhoso.




Risco para todos

Na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, logo após o sinal da Rua Capitão Zuzinha e perto da Escola Americana, uma cratera coloca em risco a segurança dos motoristas e dos pedestres. O risco maior é para crianças, idosos e gestantes.




Ônibus

O leitor Guilherme Breno da Silva considera um absurdo que a Av. Abdias de Carvalho permaneça sem linhas do SEI. “São muitos os usuários que solicitaram linhas para a integração da Caxangá (TI Caxangá)/ Boa Viagem”, diz Guilherme.





Buracos

Na Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista, é grande o abandono da via, e impossível passar com carros, mesmo os de grande porte. Os moradores queixam-se dos enormes buracos e, quando chove, a via vura lama.






Irmãs - O fotógrafo Gilberto Marcelino relembra 50 anos de carreira com a exposição fotográfica Luz Tropical, que exibe 27 cliques poéticos do Recife e de Olinda, na sede do TRT6, no Recife Antigo.




Teatro - O Instituto de Cultura Técnica oferece Curso de Teatro, com o ator e professor Alfredo Borba, filho do dramaturgo Hermilo Borba Filho. Inscrições: 3424.2625, www.ictnet.com.br e ictonline@hotmail.com.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário