quinta-feira, 7 de junho de 2012

Parabólica







Ônibus, sempre ônibus...

Cláudio Melo e Silva denuncia reclama que os ônibus da Linha do Cabo, da Empresa São Judas Tadeu, andam como tartaruga. “Para se ter uma ideia, um trabalhador, que pegar a condução, no Centro do Recife, às 5h10, chega no Terminal Integrado do Cabo por volta das 6h40. Isso por que, entre às 5 e 6 horas da manhã, o trânsito ainda não está caótico, imaginem noutro horário. O Setor de Controle de Tráfego dessa empresa informa que os motoristas têm autorização para desenvolver até 75km/h, porém, não passam de 50km/h. Todos estão torcendo pela implantação imediata dos trens VLT”, diz Melo. Quanto à reclamação dos ônibus do Bongi, em San Martin, Prado e Avenida Abdias de Carvalho, feita pelo leitor Thiago Siqueira, que pede a criação de uma linha do SEI que integre no TI Caxangá, o Grande Recife Consórcio de Transporte esclarece que para estabelecer o atendimento, a comunidade deverá fazer uma solicitação de criação de linhas através de um ofício. O documento terá que ser encaminhado ao Grande Recife, e protocolado na sede do órgão, localizada no Cais de Santa Rita, Birro de Santo Antônio, nº 600.


Hansen - Até o dia 24, a “Mostra Arte & Linguagem: 40 Anos de Arte Visual Sílvio Hansen”, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), na Avenida Rui Barbosa, 960, nas Graças, com curadoria de Raul Córdula e apoio do Funcultura. Visitação e compra dos trabalhos, de terça a sexta, das 9h às 17h e, sábado e domingo, das 14h às 17h. É uma retrospectiva do artista plástico e com sucesso absoluto.


Perigo na curva







Mesmo com a sinalização, este buraco bem na curva, entre a cidade de Vicência e o Distrito de Murupe, na PE-74, representa um perigo para os motoristas e somente por milagre ainda não aconteceu uma tragédia. Na foto do leitor Rodrigo Domingues, pode-se perceber a situação de risco de acidente para quem dirige, todos os dias, nesta estrada. Apesar das reclamações, nenhuma autoridade deu as caras para resolver o problema.


Esgoto a céu aberto

Vicente Rizzo queixa-se que basta um chuvisco e os esgotos pipocam em cada esquina. Nas imediações do Shopping Center, ruas Padre Carapuceiro, Francisco da Cunha e outras. “Boa Viagem é “perfumada” pelos esgotos”, diz Rizzo.


Esgotos II

Indignado, desabafa: “Enquanto os políticos brigam pelo “butim” da PCR, os cidadãos são tratados como carga de gado nos transportes públicos. E os motoristas, quando não passam em poça de coco (dos esgotos), perdem tempo no trânsito”.


Queda

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, diz que, domingo passado e na madrugada da segunda-feira, Bairro Novo, em Olinda,sofreu quatro quedas de energia em horários diversos. E que tal fato, por vários anos, nunca ocorreu.





Namorados - A Campanha do Dia dos Namorados do Shopping Guararapes premiará um cliente no Facebook. Para concorrer, é preciso tocar uma canção para a cara-metade, num piano, na Praça de Eventos.




Agentes - A recém- fundada Associação dos Agentes Fazendários criou uma comissão para elaborar um plano de ação para incremento da arrecadação de Paulista , dentre as quais, melhoria de condições de trabalho e de atendimento ao contribuinte.


Idosos - A Ampare Cuidados Especiais recruta cuidadores de idosos, que morem em Olinda, e com experiência e curso na área. Fone (81) 8667.1802 e currículo para amparecuidados@gmail.com.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário