sexta-feira, 8 de junho de 2012

Parabólica





Parkisson e remédios vencidos

De um leitor: “Caro Robson, desde fevereiro passado, falta na farmácia da Secretaria Estadual de Saúde que, por lei, fornece remédios de uso contínuo Metidan e Prolopa e que controlam os efeitos do Mal de Parkisson. Por conta disso, as articulações ficam mais rígidas e os tremores aumentam. Sem medicação, muitos pacientes ficam acamados e precisam de cuidadores para se alimentar e se locomover. Meu irmão tem esta doença e não passa por este drama, por que eu e as minhas irmãs nos cotizamos para comprar os dois medicamentos que custam mais de 300 reais”. Por sua vez, a Farmácia Roval, aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente e lançou o Projeto Compromisso Ambiental Roval, implantando coletores especiais em todas as suas unidade, onde recebem remédios vencidos ou sem uso e embalagens vazias. Visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, além de alertar para os riscos da automedicação pela quantidade de remédios que as pessoas mantêm em casa. Os remédios coletados serão enviados à Serquip e as embalagens às ONGs para reciclagem.


Violência - Médicos do Cabo denunciaram a insegurança e o descaso, na Maternidade Padre Geraldo Bastos Leite, ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Na ocasião, relataram vários casos em que pacientes e funcionários da maternidade foram expostos a situações de violência. Atualmente, a unidade de saúde conta apenas com um guarda municipal, o que de acordo com eles, não é o ideal, tendo em vista, principalmente, a localização da maternidade.


“Depósito” de carroças







A presidente da Associação dos Moradores de Boa Viagem, Pina e Setúbal, Maria Cristina de Miranda, denuncia que carroceiros ocupam um trecho ao lado do Canal de Setúbal (foto), entre as ruas General Salgado e João Cardoso Ayres. A faixa citada virou um “depósito” de carroças, a céu aberto, e propício à proliferação de baratas, ratos, muriçocas, escorpiões e muito lixo, mas muito lixo espalhado pelo chão. Um absurdo.


Papo furado?

O leitor Cláudio Melo e Silva elogia a Prefeitura do Recife, que colocou mais guardas de trânsito nas ruas. Mas estranha que três ou quatro fiquem juntos e conversando num determinado sinal. Enquanto noutros, não fica nenhum.


Invasão

Pequenas casas e lojas de alvenaria continuam sendo construídas, nas calçadas e num terreno, onde deveria ser uma praça, no Conjunto Fernandinho, no Coque, e nas barbas da PCR. Mas, num bairro “nobre”, não aconteceria. Com certeza.


Perigo

Um buraco fundo, em frente ao Restaurante Kim Sam, na Rua Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, traz risco de acidente aos motoristas. A porrada é tão forte que, mesmo com o cinto de segurança, o cidadão pode se ferir.



Cordel - A União Brasileira de Escritores convida cordelistas e poetas para mais uma tarde lúdica, nos jardins do Casarão Rosa, hoje, às 17h, em homenagem ao poeta e cordelista Edvaldo Cobra. Na Rua de Santana, 202, em Casa Forte.


AR - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para início do Curso de Refrigeração em Ar. As aulas são ministradas aos sábados, às 13h30. Informações: 3081.5552 e 3223.0387.


Juninos - Amanhã, o Sesc Santa Rita comemora os festejos juninos, com quadrilhas, concurso de forró, barracas de comidas típicas, brincadeiras de adivinhação e sorteio de brindes. Entrada gratuita. Informações: 81.3224.7577


CREF12 - O CREF12/PE-AL já atende aos profissionais de educação física, na nova sede, na Rua Carlos Oliveira Filho, 54, Prado (ao lado da FIR). E conta com grande infraestrutura.


Faktam carros

O governo federal tomou medidas para aumentar as vendas de veículos nas concessionárias, mas ao que parece as fábricas não estavam preparadas para essa retomada na demanda. Por exemplo, ninguém encontra o novo Pálio Atractive. Para quem quer adquirí-lo no Recife o prazo de entrega é de até 60 dias e em João Pessoa de até 120 dias. Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda.



Almoço Mensal - R/2





Convite


O Presidente da AORE/Recife e o Comandante do CPOR do Recife têm a honra de

convidar V Exa / V Sa para o tradicional almoço mensal de


confraternização com a “Reserva R/2”.


End: Círculo Militar do Recife
Dia: 13 de junho de 2012 (próxima quarta-feira)
Hora: meio-dia


Adesão: R$ 15,00 (quinze reais), a ser pago no dia.
* Bebidas pagas separadamente
* Associado com anuidade 2012 quitada: R$ 5,00 (cinco reais)

--
2012 - Recife sede do XIV Encontro Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil (24 a 30 Set)
30 anos da AORE/Recife

INSCREVA-SE JÁ! -
AORE/Recife - exalunoscporr@gmail.com



PLANTIO LIONS-EMLURB-AERONÁUTICA


Boa Viagem ganha 70 mudas de coqueiros

Por Edson Campos

ara comemorar o dia do Meio Ambiente, militares do Clube da Aeronáutica plantaram nesta manhã 70 coqueiros da espécie Coqueiro Rei na Praia de
Boa Viagem. O evento também festejou o aniversário de 70 anos da organização.
Segundo o Coronel da Aeronáutica Fernando Costa, 63 anos, o local foi escolhido por ser equidistante da primeira sede do Clube, no antigo Cassino Americano e o ponto atual, localizado na avenida Boa Viagem.




“Estamos fazendo uma homenagem aos antigos oficiais plantando coqueiros aqui. Também estamos dando o exemplo para a sociedade se conscientizar de que para preservar o meio ambiente são necessárias ações efetivas. Para isso, nada melhor do que o Dia do Meio Ambiente”, disse. O mutirão foi uma parceria da Aeronáutica com a Lions Clube Cibernético Ambientalista. A organização havia plantado mais 100 coqueiros ontem na orla de Boa Viagem, formando cerca de 1 mil árvores plantadas na praia desde o mês de junho do ano passado.

Mais árvores - Outra comemoração ao dia do Meio Ambiente foi feita através do plantio de árvore. A Prefeitura do Recife através da Empresa Municipal de
Limpeza e Urbanização (Emlurb), realizou o plantio de 200 mudas ao longo da venida Mascarenhas de Moraes.

Foram plantadas árvores das espécies Espirradeira, Flanboyasinho, Chapéu de Napoleão, Papola, Pincel de Barbeiro e Pau D’arquinho, todas provenientes da sementeira de Casa Amarela, supervisionada pela Emlurb. Segundo a empresa, o local foi escolhido para ser arborizado, pela quantidade de poluição da área.
Desde o mês janeiro foram plantadas 4 mil mudas em toda a cidade do Recife.








Nenhum comentário:

Postar um comentário