quinta-feira, 21 de junho de 2012

Parabólica



Um convite imperdível...

Do leitor Antonio Martins Leitão Filho, engenheiro civil e sanitarista:
“‘Convite’: O presente visa convidar o prefeito, vereadores do Recife e diretores da Emlurb a mudarem de endereço, que devem estar localizadas em áreas dotadas de boa de infraestrutura de drenagem e imunes a enchentes, e serem nossos vizinhos. E, compartilhar com os moradores da Rua Dr. Genaro Guimarães, em Casa Amarela, do descaso que, há décadas, nos e expõe a alagamentos. E prejuízos financeiros, com as casas inundadas, sem poderem sair ou entrar nas mesmas, conviver com lixo, lama e esgotos, além da desvalorização dos imóveis. Como sinal de ‘Boas-vindas’, prometemos proporcionar aos ilustres representantes da Cidade, a título de lazer, um passeio de canoa por nossa rua, fazendo-os sentir a própria ‘Veneza Brasileira’. Tragam botas de borracha, cano longo, pois usando os seus calçados do dia, estão sujeitos a sujar com lama os seus atapetados gabinetes. O presente ‘Convite’ é estensivo a todos os candidatos a futuro síndico do Palácio Rio Capibaribe”. É um convite, sem dúvida imperdível, caso fosse aceito, companheiros.


Gonzagão - Até domingo, exposição em xilogravuras homenageiam o Centenário de Luiz Gonzaga, do Projeto Arte e Vida, no piso L3, do Plaza Shopping, e que tem o Banco Gerador como mantenedor. As telas foram criadas por educandos, de 7 a 17 anos, e reproduzem os principais temas das músicas do Rei do Baião. Os jovens são do Coque, Santo Amaro e Pilar (Recife). O Arte e Vida usa arte, práticas esportivas e noções de cidadania para transformar a realidade de crianças em situação de risco.



“Rio da Bosta”...







Cansados de esperar pela ‘boa vontade’ e ‘eficiência’ da Compesa, os moradores e comerciantes da Rua Jaildo Figueira Priston, na 3ª Etapa, esquina com a Avenida das Garças, em Rio Doce, Olinda, decidiram mudar o nome da via pública (foto) para “Rua Rio da Bosta”. E não ficaram apenas na mudança: hoje, fazem uma manifestação de protesto no local, cobrando responsabilidades e providências da Compesa.



...Esgotos

“Há quatro meses, os esgotos correm a céu aberto e jorram dejetos e fezes que impedem a circulação de carros e dos cidadãos que pagam os seus impostos, taxas e tributos com muito sacrifício”, lamenta, indignado, Alexandre Malta.




...E lentidão

Alexandre conclui: “A situação se complica, a cada dia, devido à morosidade da Compesa de resolver o problema. A taxa de esgotos cobrada é de 100% do valor da conta de água e não deixa de chegar todo mês. E pagamos na ‘tora’”.






Escorpiões...



É impressionante a insegurança dos passageiros. Quando não são os assaltos, aparecem até escorpiões. Isso mesmo: o estudante Thiago Câmara Lima foi picado por um deles, anteontem, no ônibus da Borborema, Linha Barro/Prazeres.






Arraiá - O Educandário Nossa Senhora do Rosário, comandado por Graça Brennand, movimenta, hoje, às 15h, o Arraiá Gente Miúda, com 200 crianças atendidas de graça pela instituição. Informações: 3453-9106.

s

...E soro? - Segundo Ricardo Lima, pai do garoto, ele foi até ao Hospital da Restauração, e não foi atendido por não ter o soro. Foi encaminhado para UPAs e,também,não tinham o soro. Pasmem, stamos muito bem assistidos...


Criativo - O consultor Francisco Cunha, sócio da TGI Consultoria em Gestão, participa, hoje, do I Encontro Internacional PE Criativo, no Paço Alfândega. Coordena grupo de trabalho sobre Dinâmica das Grandes Metrópoles.


Livro - Hoje, com coquetel, às 19h, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, lançamento do livro “Jornalista - O Falso Burguês”, de Wilson Soares. Traz artigos, depoimentos e fatos da Imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário