sexta-feira, 22 de junho de 2012

Parabólica






Contas pagas e torneiras secas

A leitora Greyce Cristina denuncia a falta de abastecimento de água, na Rua Seis, no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, pois só a parte alta recebe água. Ela diz que, junto com o marido, ficam acordados de madrugada para armazenar um pouco, porém, nos últimos dias, tem piorado. “A única torneira em que chega é a do banheiro, pois colocamos num lugar mais baixo para encher os compartimentos e, agora, nem isso acontece. Temos que carregar água de uma torneira que fica por fora da casa. Já fomos, na loja de atendimento da Compesa, mas nenhum técnico apareceu. Agora, fica a pergunta: É justo pagar por algo que não recebemos adequadamente? As contas da nossa casa estão em dia. A parte alta da via tem água e, inclusive, alguns moradores desperdiçam água, lavando a rua com mangueira ou deixando a caixa d'água vazando. São dois fatos que contribuem para o nosso dilema: a falta de preocupação da Compesa em resolver o problema e os moradores inconscientes ou com ligações clandestinas”, desaba Greyce.



Absurdo - Já Sandra Waleska Souza denunciou, anteontem,
pelo 0800.281.1520, à Ouvidoria Municipal de Saúde e ao Centro de Vigilância Ambiental, da Prefeitura do Recife, um foco de mosquito da dengue, na Av. Dr. Seixas, 48, no Poço da Panela, e com doentes confirmados. A cidadã está indignada, pois a atendente informou que o prazo para a visita de um agente de saúde, ao local, se daria num prazo de 30 dias, aproximadamente. Ao questionar, a mesma disse que não havia nada a fazer. Era só esperar.



No meio dos carros






A leitora Vânia Maria de Andrade Lima denuncia que, recentemente, entre as ruas João Tude de Melo e Virgínia Loreto, no Parnamirim, um posto de gasolina foi demolido. Ocorre que a calçada também foi junto e, agora, as pessoas são obrigadas a andar no meio dos carros e correm risco de morte. Ela pergunta: “Algum órgão público notificará o empreendimento a respeitar os pedestres e a Lei?”



Declive grande

Um cidadão diz que, diariamente, passa pela Rua do Futuro e, no cruzamento com a Rua Santos Dumont, nos Aflitos, existe um declive que mais parece uma montanha russa. O buraco ainda não abriu, porém, o desnível é grande.




É um rolo

Aparecida Cordeiro reclama que a Compesa abriu buracos, na Rua Tatici, no Bongi, e o esgoto continua jorrando. Já a Prefeitura do Recife diz que, só pode tapá-los, quando a Compesa concluir o serviço. É um rolo, companheiros.



Brincadeira

Aparecida afirma ainda que, nessa brincadeira de “gato e rato”, os moradores são obrigados a driblar os buracos para chegar em casa. Enquanto os carros “dormem” fora das garagens, pois as enormes crateras impedem a passagem.




Paralisia - A Secretaria de Saúde do Recife montou postos de vacinação, até hoje, contra a paralisia infantil, no Todo Dia (Afogados) e Hiper Bompreço (Av.Recife/ Estância). Para crianças com menos de 5 anos.



Sangue - Com o estoque em baixa, o Hemope lembra que a Campanha de Doação de Sangue para o São João é até o dia 29. No Recife, na Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, e nas unidades do Interior. Tel. 4182.4675.


Disque 100 - Hoje, no São João de Caruaru, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos sensibilizam a população sobre o abuso e exploração sexual infantil e o combate ao trabalho infantil.


Forró - Casa da Rabeca do Brasil realiza, a partir de hoje, o Forró de Salú, com mais de 20 atrações e entrada gratuita, na Cidade Tabajara. A festa homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e vai até o dia 30.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário