segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parabólica




Explicações do Grande Recife


Em atenção à denúncia do leitor Thiago Soares sobre a presença de um escorpião, num ônibus da Linha 206 - Barro/Prazeres, da Empresa Vera Cruz (na nota consta Borborema), o Grande Recife Consórcio de Transporte informa: “Foi feita uma fiscalização nos coletivos daquela linha e não foi constatada irregularidade e que todos os veículos estão com o prazo de dedetização em dia. O Consórcio estabelece, que a cada trimestre, as empresas têm a obrigação de dedetizar os ônibus, de suas respectivas frotas, estando sujeitas a autuação em caso de descumprimento. O Consórcio salienta que também é obrigação das empresas operadoras realizarem a limpeza dos coletivos em todas as saídas das garagens. Mas as empresas precisam da colaboração dos usuários para não jogarem lixos e dejetos nos coletivos. Ainda solicitamos aos usuários que, quando virem ônibus nessas condições especificadas pelo leitor, anotem o número de ordem do veículo, para que dessa forma o Consórcio possa fazer uma vistoria direcionada e imediata. Para outras dúvidas e denúncias, ligar 0800.081. 0158.



O quê? - De um leitor: “Quando a gente, depois de várias tentativas, consegue falar com o Sassepe, uma voz eletrônica diz: ‘O serviço, agora está no Recife, e mudou para melhor’. Melhor nada. Antes, pelo menos, você marcava um médico e, na semana seguinte, era atendido. Agora, é um mês depois. Quem marcou, no dia 19 deste mês, só será atendido no dia 19 de julho. Aí você vai, o médico pede exames. E se o paciente conseguir fazê-los dentro deste mês, o que é difícil, volta em agosto para mostrar ao médico. Senão, fica para setembro...”




Contaminação







O leitor Fernando Melo, autor da foto, afirma que a empresa de limpeza urbana, contratada pela Prefeitura de Igarassu, vem utilizando herbicida para substituir o serviço de capinação. “Por todos os bairros do município, funcionários da empresa são vistos jogando veneno para matar o capim e isso pode contaminar o solo e o lençol freático. E, certamente, ocasionar graves problemas de saúde na população”, denuncia Melo.



Dejetos na rua

Já Renilton Francisco reclama que os moradores da Rua Ubiratan, na Cidade Tabajara, em Olinda, sofrem com a canaleta entupida e que joga dejetos por toda a via. E que a água suja desce do morro emporcalhando a rua e prejudicando a todos.



Coleta

Os moradores da comunidade rural de Cuieiras são obrigados a conviver com o lixo, no quintal de suas casas e nas ruas, pois não existe a coleta do lixo. A sujeira é jogada a céu aberto, aumentando a proliferação de ratos e insetos.


Calçada

Sobre nota da calçada que foi destruída, após demolição de um posto de gasolina da Rua João Tude de Melo, no Parnamirim, a Dircon informa que já intimou o proprietário. E que o processo segue em andamento na 3ª Regional.



Barista - A Coffee Center realiza, nos dias 26 e 27, em turma única, Curso de Barista, ministrado por Jonathan Silva, que é o primeiro barista do País, das 9h às 17h. Inscrições: barista@coffeecenter.com.br A


Coração - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) abriu matriculas para o Curso de Pós-Operatório de Cirurgia Cardíaca. O material didático está incluso e as vagas são limitadas. Tel. (81) 2121.5270.


Ótimo! - Em resposta aos moradores da Rua Jaildo Figueira Priston, na 3ª. Etapa de Rio Doce, em Olinda, a Compesa concluiu os consertos no sistema de esgotamento sanitário. E trocou 30 metros de tubulações, entre as ruas Priston e Abacate.



SESC - Até o dia 30, abertas as inscrições para as Olimpíadas dos Comerciários 2012, promovida pelo SESC Pernambuco, de 6 de julho ao mês de outubro. Informações: www.sescpe.com.br.



O que é isso, companheiro?

Os cidadãos sofrem duas horas para passar de carros ou nos ônibus, no Cabo e em Ipojuca. Quinta-feira passada, o fato se repetiu entre Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. E quem estuda, no Recife ou em Jaboatão, também se ferra.



Semáforo

Os congestionamentos são constantes e pioraram com a instalação de um semáforo, no entroncamento entre a BR e a Estrada de Curcurana. Faltam guardas municipais e agentes de trânsito para resolver ou ajudar na solução do problema.


Academia

A leitora Juliana Andrade diz que a Academia da Cidade, de San Martin, precisa de reformas. Pede que a PCR aumente o espaço para atividades físicas, barras de alongamento, pintura ou asfalto da faixa para cooper e paisagismo.



Mão - O Instituto SOS Mão Criança (ISMC), entidade social sem fins lucrativos, está arrecadando doações para o tratamento de crianças carentes com deformidades nos membros superiores e inferiores.

Mão II - Os interessados em contribuir devem ligar para a Central de Doações do instituto, no telefone (81) 3035.9898 ou enviar um e-mail para: centraldedoacoes@institutososmaocrianca.org.br.

Obeso - Hoje, às 19h, palestra do cirurgião Walter França sobre a disfunção erétil relacionada à obesidade mórbida e participação do urologista da UPE, Araken Almeida. Na Unimed Recife, Ilha do Leite, e aberta ao público.







Teatro da Vida


“Levar Trabalho para Casa”: Um funcionário de uma agência funerária trabalhava, sempre à noite, examinando os corpos dos mortos antes de serem sepultados ou cremados. Certa noite, estava examinando o corpo de um homem, identificado como Chagas, que iria ser cremado, quando descobre que o defunto tem o maior pênis que já viu em toda a sua vida. - Desculpe-me, senhor Chagas - balbucia o empregado - mas não posso mandá-lo para o crematório com essa coisa enorme. Ela tem que ser conservada para estudos e para a posteridade... Com um bisturi, remove o pênis do morto, guarda-o num frasco e vai para casa. A primeira pessoa a quem ele mostra a “monstruosidade” é a sua mulher. - Tenho algo inacreditável para lhe mostrar, querida. Algo que você jamais viu e, jamais viria, se não fosse desta forma. Você nem vai acreditar!!! Abre o frasco e ela, ao ver o conteúdo, grita estarrecida: - Oh, meu Deus, o Chagas morreu???!!!... Moral da história: Jamais leve trabalho para casa!



É melhor rir...

De Jorge Richtrmoc, aqui da Folha: - Como se chama vovó em japonês? A que tem neto! - A novela Gabriela me lembra o filme Zumbi dos Palmares: Quilombo! Do leitor Clóvis Alves da Silva: - O cidadão levanta de madrugada para urinar, olha pro pinto e diz: Tá vendo, seu filho da mãe? Quando você precisa, eu levanto ...!!! “Sabedoria da Vida”: Dizem que mulher satisfeita não trai. Mas, alguém já viu mulher satisfeita?.Eu, nunca vi!!!!



... Rir sempre

O que é sexo?”: Para o médico, uma doença: pois, sempre o deixa na cama! Para o advogado, uma injustiça: sempre um fica por baixo! Para o engenheiro, uma máquina perfeita: é a única que pode trabalhar deitada! Para o arquiteto, um erro de projeto: a área de lazer fica muito próxima da rede de esgoto! Para o político, um ato de democracia: todos gozam independente da posição! Agora, mande para as pessoas safadas da sua lista de contatos. Só não me devolva, porque sou um puritano e recebi por engano...













Nenhum comentário:

Postar um comentário