terça-feira, 26 de junho de 2012

Parabólica







Dengue e cupim à solta
Leitor denuncia que, no Edifício Novo Recife, na Praça Machado de Assis (atrás do Cinema São Luiz e que, na verdade, não é praça nenhuma), 66, na Boa Vista, a cobertura virou criadouros do mosquito da dengue. Têm caixas abertas e sem escoamento e, no segundo pavimento, um depósito de latões abertos, geladeiras velhas sem portas e com gavetas acumulando lixo e água; carcaças de ar-condicionado e peças diversas de uma antiga oficina de reparos de geladeiras. “Tudo que o aedes aegypti quer e gosta e que a PCR não está nem aí, pois já fiz várias denuncias e nada foi feito, apesar das vultosas verbas gastas, anualmente, pelas autoridades, mandando que o povo denuncie casos desse tipo”, diz o cidadão. Já Oliveira Junior, denuncia que, no Engenho Maranguape, os insetos aterrorizam os moradores. Na Rua Felipe Camarão, Quadra B-3, por exemplo, além de intransitável, devido a enormes crateras, faltam iluminação pública e saneamento básico. E ocorre uma verdadeira infestação de ratos e cupins, com telhados das casas comprometidos pela ação da praga.



De olho - O Conselho Regional de Educação Física, da 12ª Região (CREF12/PE-AL), fiscalizou, em Pernambuco, apenas em maio, aproximadamente, cem estabelecimentos, em 21 municípios, incluindo o Recife. O resultado do trabalho do Setor de Fiscalização do CREF12 mostra que 25 academias e 35 escolas encontravam-se sem registros. Ainda na ação de fiscalização, 20 pessoas foram notificadas por exercício ilegal da profissão.




Coqueiro pode cair



Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem e autor da foto, está preocupado e afirma que, devido ao excesso de cachos de coco, este coqueiro, na Praia de Boa Viagem, atrás do Quiosque 29, entortou. E está ameaçado de cair, pois, a cada dia, fica mais inclinado. E que o Lions Cibernético Ambientalista, por seu presidente, solicita à Emlurb que tome as devidas providências e evite um acidente fatal.



Lento e lotado

Katy Ferraz pede que o Grande Recife fiscalize a Linha Jardim Brasil /Joana Bezerra, da Empresa Caxangá, nos fins de semana. Pois, passam três ônibus da Linha Santa Casa/Joana Bezerra para poder chegar um de Jardim Brasil e lotado.



Cemitério

Leitor reclama da sujeira e do fedor insuportável, no Cemitério de Guadalupe, em Olinda. E quando chove, segundo ele, a situação fica pior ainda, numa prova de falta de limpeza e de manutenção. O capim também toma conta do local.



Impunes

Quatro terrenos abandonados, na Rua Felipe Camarão, Quadra B-3, no Engenho Maranguape, Paulista, servem de esconderijos e de motel. Os marginais usam drogas e praticam sexo, em plena luz do dia, e sem medo de qualquer punição.



Shows - Hoje, às 16h, na Casa da Cultura, a cantora Lourdinha Oliveira faz show com muito forró e ciranda. Na sexta-feira, às 21h, na Festa do Professor do Simpere, no Clube Internacional do Recife.




Prêmio - O Centro Hospitalar Albert Sabin, no Recife, figura entre as 50 empresas que mais arrecadam ISS, no Estado, e recebe, hoje, o Prêmio ISS - Contribuintes do Desenvolvimento, numa iniciativa da Prefeitura do Recife.



Prêmio II - A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) foi vencedora da 32ª edição do Prêmio Nacional José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, na Categoria Instituições. Concorreu com 56 entidades.



Sarau - Na Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, Recife Antigo, hoje, às 19h, o Sarau Plural, com o escritor e jornalista José Mário Austregésilo e o tema Luiz Gonzaga - Inventor do Nordeste. Entrada gratuita.


Eduardo X Jarbas

Quem conhece as brigas políticas entre Eduardo Campos, neto de Arraes, e Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, pode acreditar que o "poder" é um bálsamo que cura todos os males. Edson Campos e Silva
edsoncamposesilva@globo.com
55.81.3465-2535, 9972-1110




Lombadas Eletrônicas

As duas lombadas eletrônicas que colocaram na BR 101, em Jardim São Paulo / Recife, está provocando engarrafamento kilométrico, principalmente, para os motoristas que trafegam no sentido norte, ou seja, em direção à Ceasa. É um absurdo que o trânsito fique tão congestionado durante todo o dia. E quando chove a situação piora mais ainda. O ideal seria fazer passarelas para pedestres e deixar o tráfego fluir normalmente. Incentivam para aquisição de carros novos e barram na BR a livre circulação. Severino Melo - Caruaru / PE - smelo2006@gmail.com fone 99727818.






Exemplo de vida pública



Acredite: quem é dono e dirige
esse fusquinha é o presidente
de um país — o Uruguai
(Enviado por Tarcísio Cordeiro
de Melo)




Amigos, diante de tantos exemplos de vidão à custa do dinheiro público que temos “neste país”, achei interessante o contraponto trazido pelo jornalista gaúcho Mario Marcos de Souza em seu blog, mostrando aquele que o jornal espanhol El Mundo considera “o presidente mais pobre do mundo” — José “Pepe” Mujica, chefe de governo do Uruguai desde março de 2010 e que permanecerá no poder até março de 2015.
Confiram. O título original é o que vai abaixo, os intertítulos e algumas considerações entre colchetes são de responsabilidade do blog:
Quem está a bordo deste fusquinha é o presidente de um país.




Centro Cultural Correios
sedia amanhã lançamento
do livro Antologia de São João


Será lançado, amanhã (27), às 19, no auditório do Centro Cultural Correios Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife), o livro intitulado Antologia de São João-Olha pro Céu Meu Amor (selo Enseada das Letras/228 páginas), organizado pelos escritores cearenses Cássio Cavalcanti e Telma Brilhante, ambos radicados em Pernambuco. A obra, que foi organizada em verso e prosa, reúne textos de mais de 60 escritores entre eles Alexandre Santos, Ariadne Quintella, Célia Labanca, Fátima Quintas, Ivan Ferrraz, Lucilo Varejão Neto, Myriam Brindeiro, Luzilá Gonçalves, dentre outros.
Antologia de São João-Olha pro Céu Meu Amor é uma obra em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912/1989), que vem sendo celebrado neste ano. Entrada franca. Informações: 3224-5739 Contato: Cássio Cavalcanti: (81) 8825- 3047




Básica

A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para início imediato no curso de Informática Básica. As aulas contemplam Windows, Word, Excel básico, Power Point e Internet e ocorrem de segunda a quinta em todos os turnos e aos sábados, manhã e tarde. Em tempo, os alunos que se inscreverem nesse módulo ganharão o curso de Digitação no ato da matrícula. Informações: 3081-5552/3223.0387.



Iputinga e Imbiribeira

recebem o projeto Celpe
na Comunidade


Durante toda esta semana, os moradores dos bairros da Iputinga e Imbiribeira, no Recife, estão recebendo o Projeto Celpe na Comunidade. Por meio da iniciativa, os clientes da concessionária poderão realizar serviços como a inscrição na Tarifa Social, negociação de débitos, troca de titularidade da fatura, além de concorrer ao sorteio de geladeiras novas.Na Iputinga, os agentes da Celpe vão realizar os atendimentos na Escola Municipal Casarão do Barbalho, na Estrada do Barbalho. Na Imbiribeira, o atendimento será feito na Associação de Moradores do bairro, que fica no número 55 da Avenida Luxemburgo. Até sexta-feira (29), os consumidores serão atendidos das 10h às 16h. No sábado, o horário será das 9h às 11h30.

Através do Projeto Celpe na Comunidade, os moradores de baixa renda poderão se inscrever na Tarifa Social, que oferece um desconto de até 65% na fatura mensal de energia elétrica. Para receber esse benefício, o consumidor deve levar à agência móvel estacionada no local a conta de energia; o Número de Inscrição Social (NIS), do cartão do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC); além das cópias dos documentos de identidade e CPF.Para negociar suas dívidas com a Celpe, os clientes devem apresentar aos agentes a leitura atual do medidor de energia e a cópia do RG e CPF. Com esses mesmos documentos, e também o comprovante de residência, é possível realizar a troca de titularidade da conta de energia.

Os moradores que realizarem qualquer serviço nas agências móveis e participarem de reuniões educativas poderão receber quatro lâmpadas de baixo consumo e se cadastrar para o sorteio de 1.120 geladeiras novas, que deve acontecer no dia 20 de novembro. Para receber esses benefícios, é necessário apresentar os documentos de identidade e CPF e a conta de energia em dia ou o comprovante de negociação de débito.

INFORMAÇÕES

Unidade de Relações com a Imprensa | PRRI
André Albuquerque – 9853-9796
andre.albuquerque@celpe.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário