quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parabólica



Saúde metal e sustentabilidade

Dois projetos de lei, na semana passada, foram aprovados, na Câmara Municipal do Recife e vão, com certeza, beneficiar uma boa parcela dos cidadãos. Um, de autoria da vereadora Dra. Vera Lopes (PPS) e vice-presidente da Comissão de Saúde, destina-se à saúde dos doentes mentais. O texto informa que as ambulâncias do SAMU do Recife devem ser obrigadas a fornecer o atendimento a doentes mentais em crise. “Muitos pacientes não recebem o devido atendimento enquanto estão apresentando os sintomas da enfermidade. E podem até correr risco de morte, se não forem tratados adequadamente naquele momento”, afirma a parlamentar. O outro, do vereador Inácio Neto (PSB), obriga que os mercados e os supermercados, no Recife, disponibilizem fila exclusiva para os clientes que estiverem usando sacolas retornáveis. Segundo explicou Inácio Neto, “o objetivo da iniciativa é incentivar a utilização da mesma, ajudando a preservar o meio ambiente, e ressaltar a importância da palavra de ordem da atualidade que é a sustentabilidade”.


Educação - O Instituto Shopping Recife (ISR) contribui para o Projeto Mais Educação, do Governo Federal. As crianças, da Escola Municipal Abílio Gomes, da comunidade Entra Apulso, usam o espaço do ISR para participar de oficinas de horta, judô, capoeira, português, matemática e futebol. Realizam as atividades antes ou após as aulas da escola, a depender do turno que estão matriculados. E ocupam o tempo, que seria ocioso, com atividades educativas e recreativas.




PRAIA POLUÍDA

Parte do Bairro de Pau Amarelo, em Paulista, possui uma rede coletora de esgoto domiciliar, entretanto, os residuos são despejados na praia deixam a orla totalmente polupida. Esse modelo de saneamento é um perigo à saúde pública e uma agressão ao meio ambiente. Fernando Melo – Igarassu / PE






Alarme incomoda

Leitor queixa-se que o alarme externo do Banco Itaú, entre as ruas 7 Setembro e União, na Boa Vista tira o sossego de dia ou de noite. Dispara a cada dez minutos, mesmo com a agência em aberta e ninguém se toca. Já reclamou várias vezes.


Solavancos

Dois buracos, nos sinais que separam o pontilhão do canal do Rio Jordão, na Avenida Marechal Juhareiz Távora, em Boa Viagem, viraram o terror dos motoristas com solavancos fortes nos carros. Um deles está cheinho d’água.



Ônibus

Sobre a reclamação dos usuários, A Rodoviária Caxangá informa que a demanda e os bairros da Linha 861- Santa Casa/Joana Bezerra são maiores do que os da Linha 825- Jardim Brasil/Joana Bezerra e, por isso, a frota é maior.



Ônibus II - A diretoria da Caxangá acrescenta ainda que, recentemente, colocou em circulação mais um ônibus, na frota da Linha Jardim Brasil/Joana Bezerra, como reforço nos finais de semana.





Alagamento e drogas



O leitor Fernando Melo, autor da foto, diz que, com poucas horas de chuva a frente do esquecido e quase abandonado Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, ganha uma piscina de água e lama. “Na verdade, durante o dia, o entorno do monumento histórico está servindo apenas para estacionamento de automóveis. E, infelizmente, no período da noite, o local vira ponto de consumo de drogas”. E acrescento: Certamente, também, para venda.


Leitor - A HMF Assessoria Pedagógica realiza, sábado, o Curso de Formação de Contadores de História - Narrativas Orais & Formação do Leitor, com Hugo Monteiro Ferreira e Mariano Medeiros. Tel. 3204.4740.



Cultura - Com o apoio da União Brasileira de Escritores (UBE), abertas inscrições para a 2ª turma da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no Funcultura. Contatos: 86 2 9.9891 e roggeenroso@hotmail.com.



Popular - Amanhã e sexta, o I Seminário Cultura Popular: Tradição e Apropriações, com palestras, e debates sobre dança, teatro, música e literatura. Informações: 3184.3040 e seminarioculturapopularpe@gmail.com.



Ação Rápida da Emlurb
Por Eddson Campos

Em menos de 24 horas e após ser informada pelo Lions Cibernético Ambientalista, através da Folha da Cidade (Dolha de PE), do perigo que um coqueiro, na Praia de Boa Vviagem ao lado do quiosque 29, estava preste a cair ou a quebrar devido a quantidade de cocos, a Emlurb resolveu o problema retirando todos os cachos. Parabéns Emlurb.


São João em Bonito

As atrações das festividades de São Pedro deste ano em Bonito, no Agreste pernambucano, estão confirmadas. A festa irá homenagear os 100 anos do Rei do Baião – Luiz Gonzaga. Os shows acontecerão sempre às 20h30, na praça central de Alto Bonito. Irão se apresentar Forró Falado e Nildo Ventura (dia 27), Novinho da Paraíba e Azulão (dia 28), Liv Moraes e Clã Brasil (Dia 29) e por fim, Almir Rouche e Toque de Luxo (dia 30). A expectativa da Secretaria de Turismo do Município é que durante a semana (São João e São Pedro) cerca de 60 mil pessoas tenham circulado na cidade, com uma ocupação de 90% dos leitos e gerar um fluxo de R$ 2 milhões no comércio local. Mais informações www.bonitope.com.br ou pelos telefones (81) 3737-0705 e (81) 3737-0709.



Nenhum comentário:

Postar um comentário