segunda-feira, 16 de julho de 2012

Parabólica


Eu, os anos e a Folha

Com a graça de Deus, completo, hoje, 65 anos e, no dia 26 de agosto, 44 de profissão. No dia 8 de dezembro, 40 anos de casado com Lúcia. E, em 2013, 45 de profissão e 15 anos junto com a nossa Folha. Obrigado, companheiros!

À solta

Fernando Melo alerta que animais de grande porte são vistos, diariamente, circulando pelas vias públicas de Abreu e Lima, sem que nenhuma providência seja tomada. Lamenta que esta cena se repita em toda a Região Metropolitana do Recife.

Dengue?

O teto de um prédio abandonado e que fica ao lado do edifício em frente ao Hospital Agamenon Magalhães, no Parnamirim, continua cheio de água e, com certeza, virou um foco de dengue. Também existem caixas d’água abertas e com muita água.



Régia - Hoje, a convite dos amigos Flávio e Régia participo, com Lucia, da inauguração das instalações do salão Régia-Estética & Beleza. Às 20h, na Rua Álvaro Amorim, 131, na Imbiribeira, tel.3071. 1856.

Prêmio - Visando despertar o interesse da mídia sobre o serviço público e as suas nuances, o Sinjope e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep-PE) lançam o Prêmio de Jornalis¬mo Sindsep-PE.

Prêmio II - A iniciativa premiará profissionais de jornais impressos e revistas do Estado por publicações que abordem a temática, no período de julho deste ano a janeiro de 2013.


Rio + 20- Seguindo o exemplo da Rio+20, a Amcham promove, 4ª.-feira, às 8h, o Comitê de Sustentabilidade e aborda os impactos da conferência no setor empresarial. Inscrições gratuitas para sócios.Tel. 3223-0000.

Trocar passarela por sinal

O leitor José S. Melo faz a seguinte observação: “Caro Robson. Resido próximo à Passarela do Pina, há um ano, e considerando a total incapacidade da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), da Prefeitura da Cidade do Recife, em manter a citada passarela em condições mínimas de funcionamento, venho sugerir que as autoridades competentes tomem uma decisão: substituam a malfada passarela por um semáforo. Isso porque vejo, todos os dias, pessoas idosas, deficientes, senhoras grávidas e crianças subindo escadas rolantes literalmente paradas. Pois, não raro, os elevadores também apresentam defeitos. Das quatro escadas existentes, três estão paradas e uma interditada, o que obriga os usuários a cruzar com outras pessoas ao subir ou descer e, muitas vezes, com pacotes e até mesmo bicicletas. É uma total falta de respeito para com a população que paga, e muito caro, por obras e serviços sem planejamento e sem manutenção, apenas para coroar o administrador como realizador de obras”
.
Cidadania - O vereador Inácio Neto (PSB) comemora regulamento, assinado pelo prefeito João da Costa, de lei de sua autoria, que perdoa a dívida dos clubes do Recife e, em contrapartida, os clubes assinam convênio em que passam a oferecer às crianças e aos jovens das comunidades acesso aos esportes como natação, futebol, entre outros. O parlamentar tem defendido a conquista da cidadania por meio da prática esportiva.

Mobilidade urbana?...




Felipe Amorim, editor-adjunto de Esportes, aqui da Folha e autor da foto, denuncia que, anteontem, por volta das 13h30, na sempre tumultuada e engarrafada Rua Imperial, no Bairro de São José. Este cadeirante se arriscava entre os carros para poder se locomover. Sem poder utilizar a calçada, cheia de obstáculos e de buracos, andava, normalmente, entre os carros e os ônibus. “É esta a mobilidade urbana tão esperada pela população”?

...E falta de respeito

O companheiro Felipe concluiu: “E o respeito aos deficientes, onde fica? E se não bastasse isso, o cadeirante ainda pegou um “bigu” no ônibus da Vera Cruz, de número 846, até o seu destino. Isso é Brasil, companheiros”.

Zorra

A leitora Vânia Maria de Andrade Lima reclama que não tem jeito a situação de estacionamento irregular, na Rua da União. Motoristas estacionam os carros na contramão, área proibida e caminhões são descarregados em qualquer local.

Descaso

No beco da Rua 75,em Maranguape I, em Paulista,leitor denuncia que está cheio de mato,lixo e metralhas e com escorpiões. Isso sem falar nas muriçocas, baratas, moscas e ratos. Tudo ao lado de um muro da Escola Municipal Polinho.



Rede - O administrador e engenheiro de Sistemas da Microsoft, Paulo Carielo, ministra, 3ª.-feira, às 21h, na Escola Técnica Leiaut, no Derby, a palestra Rede Win dows Sever e Segurança em Rede. Tels.3081-5552 e 3223. 0387.

Esportes - A Secretaria dos Esportes oferece cursos de técnicos e de árbitros, em Serra Talhada, em várias modalidades.Inscrições: ilza.teixeira @esportes.pe.gov.br e geraldo. anacleto@esportes.pe.gov.br.


GATI - Apoiado pelos grupos Dislub Equador e Pichilau, o Grupo de Assistência e Terapia Infantil (GATI), em Santo Amaro, inaugura a sua nova sede em agosto. Atende, de graça, 150 crianças com problemas físicos e mentais.




Teatro da Vida

“Eu te conheço”! - Num julgamento, numa cidade da Bahia, o promotor de Justiça chama a primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada. Para começar a sua linha de argumentação, ele pergunta: - Dona enoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço? - Claro, que o conheço Marcos, desde bebê. Só chorava e, francamente, você me decepcionou. Você mente, trai a sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos e adora fofocas. Acha que é influente e respeitado na cidade, mas, na realidade, você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha está grávida e, pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro, que conheço! O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que está ouvindo. Fica mudo, olha para o juiz e para os jurados e sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? A velhinha responde: - O Robertinho? É claro, que eu o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso.

É melhor rir... - Ela continuou: Ele também me decepcionou. É puritano, preguiçoso, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter. Não tem amigo e ainda perdeu quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... Aí, o juiz pede que ela fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele e fala baixinho: “Se um de vocês perguntar a esta velha filha da p... se ela me conhece, vai sair desta sala preso. Fui claro???


...Rir sempre

“Matuto Intelectual”: Maria perguntou ao Zé: - Môôôoor, o que é leptospirose que tão falando tanto?E Zé respondeu na lata: - Fofa, é uma doença que ataca os usuários de “lépitópi”. É transmitida pelo “mouse”. Cuidado, que pega e vicia... Coração de mulher é igual a circo: sempre tem lugar para mais um palhaço... Por que as mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras? A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama. A casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário