terça-feira, 17 de julho de 2012

Parabólica




Bicicletas só com ciclovias

Usando as suas redes sociais para discutir questões importantes com a população, Jayme Asfora, advogado, ex-presidente da OAB-PE e também presidente da > Comissão Nacional dos Direitos Humanos da OAB, fez, recentemente, uma enquete sobre a implantação de um programa de aluguel de bicicletas no Recife – seguindo um modelo já existente em várias cidades do mundo. O resultado foi uma triste constatação: mais de seis mil internautas disseram que a ideia não daria certo por causa da falta de ciclovias na cidade. “Mas percebemos que esse é um tema que chama a atenção, o que mostra a necessidade de investimentos nessa área”, afirmou Asfora. Outras duas mil pessoas disseram que o programa melhoraria o tráfego e ajudaria o meio ambiente. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) diz o seguinte sobre a nota “Buraco prejudica”: “O problema, na Rua José Senador Henrique, foi resolvido e a Compesa concluiu o serviço de reparo do vazamento de água e a Emlurb já fez a reposição do asfalto”.


Energia - Durante as férias escolares, a Celpe firmou parceria com o Governo do Estado e visita 4 escolas de Bezerros, com o caminhão do Projeto Educação com Energia. A partir do dia 23, uma equipe pedagógica passa uma semana em cada unidade para ensinar conceitos de eficiência energética e mudar os hábitos de consumo das crianças e adolescentes. Visa tornar os alunos multiplicadores do conhecimento. A primeira escola visitada será a Cônego Alexandre Cavalcante.


Calçada ou moradia?

A leitora Maria do Carmo da Silva denuncia que moradores e pedestres, que passam pela Rua José de Holanda com a Rua Zilda S. de Santana, na Torre, não conseguem mais andar pela calçada, pois é ocupada, irregularmente, por uma barraca de coco. “Além disso, usa a calçada e a subida para cadeirante colocando até uma geladeira velha, fogão, TV e só falta uma cama para dormir. Reclamamos, varias vezes, e a PCR fecha os olhos”, diz Maria do Carmo.


Pirataria à solta

CDs e DVDs piratas são vendidos, nas carrocinhas, em todos os pontos do Recife e da RMR. Além do crime fiscal e de direito autoral, o som alto tira a paz de milhares de famílias. Que Polícia é essa, que nem combate crimes à vista de todos?


Descaso

Diversos trechos, ao longo da Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, estão com buracos e rachaduras de todos os tipos e tamanhos. Os pobres motoristas têm que fazer manobras radicais e perigosas para evitá-los.



Erva

Na Avenida Jequitinhonha, em Setúbal, perto do Parque Dona Lindu, segundo denúncias de leitores, a droga anda rolando solta. A venda de maconha e outros tipos de entorpecentes acontecem à luz do dia. Sem dó nem piedade.




Odonto - A Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) abriu 12 vagas para o Curso de Atualização Endodontia ao Alcance do Clínico, na área de endodontia. Informações: (81) 3423-7553.


Doações - A Livraria Jaqueira arrecada, este mês e em agosto, produtos de limpeza para o Lar do Neném, que cuida de crianças e bebês, na Madalena. Informações: Rua Antenor Navarro, 138 - Jaqueira. Tel. 3265-9455.


Artes - Quinta-feira, às 17h30, Pernambuco sedia o Projeto de Mapeamento do Setor das Artes Cênicas para a Infância e Juventude no Brasil. No Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro) e entrada gratuita.


Taxistas - O Núcleo de Ensino de Línguas da Fafire (Nelfire) oferece o Curso Inglês para Taxistas, voltado para os profissionais que desejam investir em um segundo idioma. Inscrições: 2122.3500 e www.fafire.br.











Nenhum comentário:

Postar um comentário