quarta-feira, 18 de julho de 2012

Parabólica




Faltam medicamentos

A vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife, denuncia a falta de remédios antiepilépticos e antidepressivos, nos principais postos de saúde do Recife e destinados, principalmente, para quem sofre de esquizofrenia e com sequelas do AVC. Em visitas às policlínicas Bidu Krause, no Pina e no Ibura; e Albert Sabin,na Tamarineira, constatou que, há 30 dias, o remédio carbamazepina não chega nestes locais e em outras unidades. Ela fez um alerta à Secretaria Municipal de Saúde para que abasteça as policlínicas e, caso isso não aconteça, vai entrar com uma ação, no Ministério Público de Pernambuco, obrigando o fornecimento do anticonvulsivo e antiepiléptico. O medicamento é de uso contínuo em pessoas portadoras de epilepsia e ainda para controlar a agressividade em pacientes com outros tipos de transtornos mentais, como a demência, o retardo mental e pacientes psicóticos. Também pode ser usado para tratar a síndrome das pernas inquietas, a abstinência alcoólica e a neuralgia do trigêmeo.

Ritual - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial reúnem-se, hoje, às 9h, no Ministério Público de Pernambuco, na Rua do Imperador Dom Pedro II, Centro do Recife. Recebem, dos integrantes de terreiros, uma “Carta de Repúdio” sobre a morte do menino, de 9 anos, em ritual macabro, no Brejo da Madre de Deus. Participam lideranças do candomblé, umbanda e jurema do Estado e o delegado Antônio Dutra, que investiga o crime.


Sete dias sem água



Há mais de uma semana não chega uma gota d'água, no Bairro do Bonsucesso, em Olinda, e os moradores estão sofrendo sem ter onde se abastecer. Segundo o leitor Sebastião, autor da foto, a Compesa não dá explicações e só diz que foi por conta de um cano estourado e que não há previsão para fazer o serviço. O vazamento, que já virou um buracão, fica na Estrada o Bonsucesso, em frente ao Supermercado Mix.



Entregue ao léu...

Moradores denunciam o descaso das autoridades, no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca, sem fornecimento de água, energia e buracos enormes. Para poder sair de casa, o cidadão tem que pular os muros de alguns vizinhos.


...E invasões

Uma senhora, que mora em Maracaípe, há 21 anos, lamenta o descaso. “Todas as ruas, que tinham acesso, estãoo fechadas por construções ilegais. Colado ao muro da minha casa, onde é uma rua, contruíram duas casas”, afirma .


Sangue
Com o apoio das secretarias de Educação e Saúde, da Prefeitura de Abreu e Lima, o ônibus do Hemope recebe doação de sangue, hoje, das 9h às 16h. Em frente à Escola Professor Francisco Barros, na Av. Duque de Caxias, s/n, Centro.


Moda - O estilista Fause Haten faz, hoje e amanhã, palestras sobre o Mercado da Moda, no Manhattan Café Theatro, e shows com a sua banda. Às 18h, na Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem, tel. 3325-3372.

Humanização - O Hospital Albert Sabin convidou Tatiana Marques, professora e cerimonialista, para ministrar Curso de Capacitação, na área de comportamento social, para os funcionários, hoje e amanhã, às 14h.


Humanização II - Ela aborda conceitos e técnicas para garantir atendimento eficaz e melhorar a comunicação entre funcionários e público. A Instituição busca ser referência na qualidade de atendimento.


Docentes - O Instituto Ricardo Brennand recebe, hoje, às 14h, a visita de cem professores da rede municipal, dentro do Projeto Conexão Cultural, em parceria com a PCR. Informações: (81) 2121-0365.








Nenhum comentário:

Postar um comentário