quinta-feira, 19 de julho de 2012

Parabólica


Médico, carrocerias e drogas

O leitor Rogério Alves denuncia que o posto da Unidade de Saúde da Família, na Rua Altinho, no Janga, está sem médico. Já foram solicitadas providências à Secretaria de Saúde de Paulista, e até agora, nada. As pessoas carentes, sem o posto, arriscam as suas vidas indo pegar ficha, no posto da Avenida Beira-Mar, de madrugada. E este posto já vive superlotado. “Até quando iremos conviver com o descaso público municipal”?, pergunta Alves. Sobre a denúncia - “Carrocerias ao léu” - carrocerias de carretas abandonadas, nas ruas Estevão de Sá, Antônio Nogueira e outras, na Várzea, feitas pelo leitor Marcelino Luiz, a CTTU diz o seguinte: “O usuário deve entrar em contato, através do 0800. 081. 10 78, e denunciar. Após o registro da denúncia, uma equipe será enviada ao local. A CTTU esclarece que um veículo estacionado só poderá ter ação da Companhia se estiver cometendo alguma infração de trânsito, como definido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”. Ocorre, segundo o leitor, que as carrocerias são esconderijos de bandidos e de uso e venda de drogas.



Social - Você presenteia um amigo, ajuda uma causa social e participa da ação da Floricultura Maria Fulô, em parceria com a Kato Flores: hoje e amanhã, Dia do Amigo, quem levar dois quilos de alimento não perecível na loja, ganha um minibuquê de astromélias. As doações irão para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Mãezinha do Coque. A Maria Fulô fica, na Rua Barão de Contendas, 79, Graças, fones: 3426-7759, 3427-1134 e www.mariafulo.com.


Barracas nas faixas

Leitores reclamam do comércio ambulante que se instalou, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Conselheiro Portela, nos Aflitos. E o que é pior: as barracas de frutas estão nas faixas de pedestres, prejudicando quem precisa atravessar as vias com segurança, principalmente, idosos, grávidas e crianças. É compreensível a necessidade de sobrevivência do cidadão, porém, ali não é, de jeito nenhum, local para comércio.


Cadê, a Dircon?

No Conjunto Fernandinho, no Coque, foram erguidas pequenas casas e lojas e até barracos, em cima das calçadas, e os moradores dividem a via com os carros. Além de quebrar as calçadas, a sujeira é muito grande. Cadê, a Dircon?



Absurdo

A buraqueira e, quando chove, os alagamentos, infernizam com engarrafamentos, de ponta a ponta, a vida dos motoristas, nas avenidas Dois Rios e Dom Hélder Câmara, no Ibura. São dois corredores importantes para o Litoral Sul.



Letra P

Candidato à Prefeitura de Jaboatão, Paulo Bartolomeu (PRB) diz que sempre teve quatro projetos de vida e que iniciam com a letra P: ser pai, professor e promotor de Justiça. Agora, só falta ser prefeito de sua cidade natal.




Educação - Até o dia 30, estão abertas as inscrições da 12ª Conferência Educacional do Sintepe, com vagas limitadas. Será entre os dias 22 e 24 de agosto, em Gravatá. Informações: www.sintepe.org.br.



Cefospe - O Centro de Formação dos Servidores abriu inscrições para os cursos de Excel Avançado, Informática Básica, Captação de Recursos, Gestão de Almoxarifado e Patrimônio e Oratória. Tel. 3183-4915 e www.cefospe.pe.gov.br.

Quântico - Abertas inscrições para o Workshop Coaching Quântico, no Spa Espaço Verde, em Aldeia, com a personal coach Elza Nunes. Informações: 81.9662.8205 e elnunes@hotmail.com.

Ciclismo - A APSE promove, domingo, às 8h, o II Segundo Passeio Ciclístico pelas Ruas do Recife, comemorando os seus 75 anos de fundação. Informações: Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, 3423-31 60 e 3222-1979.


Nenhum comentário:

Postar um comentário