sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parabólica




Caos em Prazeres e praça

O leitor Fábio Júnior da Silva diz que é “simplesmente revoltante o estado em que se encontra o Centro comercial de Prazeres, em Jaboatão. As calçadas das vias estão tomadas de camelôs e este filme se repete, uma vez que os camelôs, sob o pretexto de ganhar “o leite dos meninos”, invadiram o Centro há anos. E a prefeitura, gastando o nosso suado dinheiro, teve que fazer dois mercados públicos. E que ocuparam áreas que, hoje, abrigariam o IFPE, que ainda não foi instalado na cidade por falta de espaço adequado. Espero que, por conta da eleição, não percamos mais uma vez áreas públicas para abrigar àqueles que se apoderam do espaço público para promover o caos. Com a palavra, a Prefeitura ‘míope’ de Jaboatão”. Em resposta ao leitor Hibernom Olegário Silva, a Guarda Municipal do Recife (GMR) informa que “realiza rondas diárias no entorno da Praça da Várzea. No entanto, diante dos fatos relatados pelo cidadão, irá reforçar o monitoramento do espaço a fim de impedir os danos ao equipamento público de lazer”.


Pais - O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, tem uma programação especial no Dia dos Pais. Domingo, às 9h, será celebrada uma missa, no Setor 2, próximo à quadra 13, e aberta ao público. O Grupo Vila colocou também um hotsite especial para a data: www.grupovila.com.br/diadospais/. Além de verificar a programação de missas ou a localização do jazigo do seu ente, é possível ainda escolher uma imagem de uma flor e deixar mensagens virtuais de carinho.


Criadouros da dengue


O Edifício Novo Recife, na Praça Machado de Assis, atrás do Cinema São Luiz, número 66, na Boa Vista, continua com criadouros de larvas do mosquito da dengue. Um leitor denuncia que, na laje, há caixas subdivididas e abertas e sem escoamento. E, na laje do segundo pavimento, um depósito de tralhas: latões abertos, geladeiras velhas sem portas e com gavetas acumulando lixo e água, carcaças de ar condicionado e diversas peças de uma antiga oficina de reparos de geladeiras e que foi desativada.



Convite solidário

Uma boa iniciativa da Ambev. A partir de agora, todos os seus convidados para eventos poderão doar 2 kg de alimentos em prol de instituições carentes. A campanha começa, hoje, no Brahma Show, com Gusttavo Lima e Timbalada, no Cabanga.



Errata

A palestra gratuita da JBR Engenharia para profissionais e estudantes sobre a Consolidação Profunda Radial (CPR), uma nova técnica da Engenharia Civil, será na próxima 5ª.-feira e não ontem, como noticiei. Informações: 3241.8508.


Segurança

Com o apoio do Ministério da Justiça, a Prefeitura de Paudalho iniciou a formação e o treinamento de 63 agentes da Guarda Municipal. Fortalece as políticas de segurança pública integrada e respaldadas pelo Pronasci.



Ciclismo - O Colégio Madre de Deus realiza, amanhã, o 7º. Passeio Ciclístico Dia dos Pais, com largada, às 8h30, em frente à Unidade II, na Rua Professor Mário de Castro, 284, em Boa Viagem. Tel. 3341.1747.


Posse - O Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano empossou, ontem, os novos sócios efetivos Margot Monteiro e Cláudio Aguiar e o sócio correspondente João Mendonça de Amorim Filho.


Museus - Amanhã, a Secretaria de Turismo do Recife realiza o Circuito do Museu da Abolição e da Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, com passeio em ônibus. Saída: 14h, da Praça do Arsenal e reservas 3355.8847.

Crônica - A Livraria Jaqueira promove, amanhã, às 11h, o Projeto A Arte de Narrar, com apoio da União Brasileira dos Escritores (UBE-PE), abordando a “A Crônica Literária”.Informações: 3265-9455.




Nenhum comentário:

Postar um comentário