sábado, 11 de agosto de 2012






Pessoa com Deficiência

Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), e João Rocha, superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), já organizam os detalhes da XII Semana da Pessoa com Deficiência, cujo tema é “Pra Viver não há Limites”, de 20 a 28 deste mês, no Recife Praia Hotel. Um dos destaques é a 4ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos dias 20,21 e 22, quando serão discutidos o fortalecimento político do segmento, inclusão social, transporte público e a eleição dos delegados para a Conferência Nacional, em dezembro, no Distrito Federal. Na segunda (27), será realizado o Fórum sobre empregabilidade com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, com o tema “Caracterização e Comprovação de Deficiência e Reabilitação”. O debate será às 14h, no Auditório Gentil Mendonça, e terá a participação do INSS, Senai, Senac, Centro de Integração Empresa Escola e empresas privadas e públicas.


Piso - O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro- PE) vai mover ações por todo o Interior do Estado para exigir cumprimento do piso salarial. O objetivo das ações é regularizar a Lei Federal nº 11.738, atualmente descumprida em quase todos os municípios, que insistem em pagar aos professores o valor referente ao ano passado, sem o devido reajuste. O Sinpro já entrou com ações em Passira, Cumaru e Itambé. E já está com procurações dos professores de Limoeiro e Gravatá.


Terra sem lei


Alexandre Pinto denuncia que, no Parque de Dona Lindu, em Boa Viagem, depois das 22 horas e, principalmente, nas madrugadas de quinta a domingo, ninguém consegue dormir. Acontece de tudo: drogas, jovens bebendo e gritando palavrões, carro entrando no parque para iluminar a pista de skate e com som alto. “Já entrei em contato com a guarda municipal durante a manhã, já que a noite depois das 22hs não se vê mais um guarda e fui orientado a ligar para o 190. Já fiz várias ligações, mas nenhuma viatura apareceu”, lamenta”, Alexandre.


São Pedro

Alexandre complementa: “Na madrugada do dia 10, denunciei mais uma vez no 190, protocolo M5652152 , e nada de viatura. O meu sono foi “salvo” por São Pedro, pois a chuva forte afugentou os desordeiros. E quando chegar o verão?”


Escuro

Silvano Monteiro pediu, através do protocolo 37174, que a Empresa de Iluminação de Jaboatão trocasse a lâmpada queimada do poste C122826, na Rua Maurício de Nassau, em Vila Rica,e nada. Liga no 0800 e é só promessa.


Buraqueira

Um buraco em frente ao Curso de Inglês EIC, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, deixa o trânsito bastante perigoso. Outros buracos, nas proximidades do cruzamento da Rua Capitão Zuzinha, também prejudicam o fluxo dos veículos.


Cano - A Compesa informa que consertou o cano estourado, no cruzamento das avenidas 10 de Julho e 20 de Janeiro, em Boa Viagem. E atendeu à queixa do leitor Ronaldo Melo.


Ótimo - A Escola Estadual Cristo Rei, na Torre, venceu a gincana promovida pelo refresco em pó Tang de incentivo à reciclagem e ganhou uma reforma na biblioteca. Funcionários da Kraft Foods pintaram a fachada da escola com material doado pelas Tintas Iquine.


Missão - A Fecomércio-PE abriu inscrições para a sua 17ª Missão Empresarial à Bélgica e à Itália e promove intercâmbio comercial e cultural com países da União Europeia. Tel. 3231-5393 e www.fecomercio-pe.com.br.



Tudo no breu

Leitores estão indignados com a falta de iluminação pública nos bairros da Macaxeira, Alto do Buriti e Nova Descoberta. Afirmam que são dezenas de postes com as lâmpadas queimadas e a PCR não toma nenhuma providência.


Celular

O deputado federal Raul Henry protocolou pedido de informações sobre as operadoras de celular diante do comportamento absurdo para com o consumidor. “Além disso, assinarei a CPI que está sendo articulada na Câmara”, afirmou.

Perigo

Em alguns trechos da BR 101 Norte, em Igarassu, não existem calçadas e os pedestres ariscam as suas vidas no meio da rodovia. Vários espaços não foram concluídos e outros estão ocupados pelo comércio. A denúncia é de Fernando Melo.



Porto - O Porto do Recife realizou licitação de nova infraestrutura para a sua principal portaria e que será recuperado com um novo gradil de proteção. E também um portão de ferro apropriado para os grandes veículos.


Porto II - A nova instalação reforça a segurança da área controlada pela Guarda Portuária e onde ocorrem os desembarques para o abastecimento da região e embarques de cargas para exportação. O valor da licitação é de R$ 282 mil.


Nutrição - Orientação sobre nutrição estética é oferecida, de graça, pelo Programa de Atenção à Saúde da Farmácia Roval, às terças e quintas, deste mês, nas lojas da Gervásio Pires e Duque de Caxias. Tel.3301.5500.


Guindastes - O Instituto de Cultura Técnica, no Centro do Recife, inicia, na próxima terça-feira, os cursos de Operador de Guindaste e Sinalizador Rigger. Informações: 3424.2625 e www.ictnet.com.br.

Caravana - Terça-feira, a Escola Superior de Advocacia promove nova edição da Caravana do Processo Eletrônico, no auditório da OAB-PE, às 18h, para estudantes e advogados. Tel. 3224-7282.




Teatro da Vida

“O Dia Mundial do Homem”: Vocês acham que é fácil ser homem?
Estamos iniciando uma campanha para criar O Dia Mundial do Homem. Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay e até dia do contador de piada! Por que não, o do Homem? Algumas razões: 1) Quem se veste como pinguim no dia do matrimônio? O humilde homem! 2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem! 3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? O valente homem! 4) Quem é que toma banho e se veste em menos de 20 minutos? O ágil homem! 5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher? O dadivoso homem! 6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões? O ético homem! 7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes? O compreensivo homem! 8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês? O calmo homem!

É melhor rir...


Homem II - E mais: A tortura de ter que usar terno no verão... O suplício de fazer a barba todo dia. O desespero de uma cueca apertada. Pilotar a churrasqueira nos fins de semana, enquanto todas se divertem. Sempre que resolver os problemas do carro. Ter a obrigação de ser um atleta sexual. Notar a roupa nova dela. Notar que ela mudou de perfume e notar que cortou o cabelo, mesmo que seja só um centímetro; e que trocou a tintura.


Rir sempre...

Homem III - Jamais reparar que ela tem um pouco de celulite e dizer que engordou, mesmo que seja a pura verdade e que parece uma baleia orca ou bicho em extinção. Trabalhar pra cacete para a família que reclama que você trabalha pra cacete! E as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque não menstruamos. Se fosse assim, seríamos até santificados! É por tudo isso, que lançamos O Dia Mundial do Homem: 1 de novembro, Dia de Todos os Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário