terça-feira, 14 de agosto de 2012

Parabólica




Perigo para atravessar ruas

O leitor Paulo Santos reclama das dificuldades que as pessoas enfrentam para atravessar algumas ruas e avenidas, em Boa Viagem. O motivo é o “tapa-buracos” mal feito, do tipo “sonrizal”, como é popularmente chamado, pois fica desnivelado, muitas vezes, um lado da pista ficando bem mais alto que o outro. E isso bem no meio, causando quedas e tropeços, logo na hora de passar para o outro lado. “Um perigo, que pode ser constatado, na movimentada Rua Sá e Souza, na frente da Padaria Santa Rosa, onde há intenso comércio, saída de colégios e muitas pessoas circulam por lá, com crianças, tornando-se perigosa a travessia. Tudo por conta do desnível da pista, num serviço incompleto, pois poderiam recapear toda a via. Um sinal de pedestres também seria bem vindo para ajudar a travessia das crianças dos colégios, de gestantes e de idosos. Outras ruas próximas, como ao lado do Colégio Santos Dumont, também têm remendos por todos os lados, causando quedas e tropeços, além de certas esquinas da Avenida Barão de Souza Leão”, denuncia Santos.



Imprensa - A Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) realizará, nos dias 23 e 24 próximos, o 16 º. Encontro Nacional das Associações de Imprensa (ENAI) e o 2º. Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco (EAI), no Espaço Caixa Cultural, no Marco Zero, no Bairro do Recife. O jornalista Domingo Meirelles e os professores Alexandre Figueirôa, Jorge José Santana e Sérgio Redó abordarão vários temas sobre jornais, jornalistas e Jornalismo. Informações: 3061.9267.


Descaso e desrespeito





O leitor Durval Góes, autor da foto, denuncia que a Rua B-3, na Vila da Cohab do 7º. RO, em Ouro Preto, Olinda, está intransitável. Ela faz parte de um conjunto de 53 vias do bairro, sendo que doze encontram-se em situação de calamidade pública, há mais de dois anos. Apesar das inúmeras reivindicações, a Prefeitura de Olinda deu as costas para a comunidade. Não entram mais carro de lixo e de entregas e não existe acessibilidade para idosos ou portadores de deficiências.


Escola invadida...

Sidney Araujo e Souza Dias denuncia que um ex-aluno, menor de idade, invadiu a Escola Estadual Senador Nilo Coelho, no Conjunto
Ignez Andreazza, na Estância, ameaçou os funcionários e ainda depredou a escola.


...e medo

O fato ocorreu, no último dia 6, às 18h30 e, apesar de acionar o 190, os PMs só chegaram às 20h30. Professores, funcionários e alunos estão com medo de novas investidas, já que a escola não possui segurança. E haja medo.


Seminário

Margot Monteiro recebe, hoje e amanhã, no Museu do Estado, na Av. Rui Barbosa, 960-Graças, o Seminário Pioneiros e Empreendedores: a Saga o Desenvolvimento no Brasil.


Seminário II - Com enfoque para os pernambucanos Ermírio de Moraes, Delmiro Gouveia e os Irmãos Lundregren. Participam Anderson Gomes, Francisco Cunha, Maria Cristina de Oliveira da USP,entre outros

MBA - Abertas inscrições para o Mini MBA de Finanças da KM Consultores Associados, com duração de 81 horas/aula. Tels. 3342.5021, 30612558 e www.kmconsultores associados.com.br.


Resíduos - O Plano Estadual de Resíduos Sólidos é tema da palestra, hoje, às 14h30, do Secretário Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hélvio Polito, na CPRH. Inscrições: 3182. 8 817.


Praia - A senhora Lia, da Comissão da Engorda da Praia de Piedade, convida os demais integrantes para a reunião de hoje, às 19h30. Será no Colégio Divino Mestre, vizinho ao Colégio Especial, em Piedade.



Técnica para estabilização de solos moles é tema de palestra nesta quinta-feira (16/8)

Evento, gratuito, será promovido pela JBR Engenharia

A área da engenharia civil vem desenvolvendo, ao longo dos anos, metodologias que aperfeiçoam cada vez mais a forma de construir. Em áreas com presença de solos moles, muito comuns na Região Metropolitana do Recife, uma nova técnica, chamada de consolidação profunda radial (CPR), vem facilitando a implantação de rodovias, vias urbanas e edificações nessas áreas, de forma ambientalmente correta, sem necessidade de retirada e transporte do solo. Para apresentar e discutir o uso da CPR em empreendimentos no Recife, a JBR Engenharia promove, nesta quinta-feira (16/8), às 19h30, palestra sobre o tema.

O assunto será abordado pelo engenheiro civil Silvio Andrade, que é consultor na área de tratamento de patologias na construção civil, industrial e portuária e consolidação de solos e areias com a CPR. A palestra, voltada para engenheiros civis, técnicos em edificações, estudantes e outros profissionais que atuam em construtoras, é gratuita. Para participar, basta ligar para o telefone (81) 3241-8508 ou mandar um email para monica@jbr.eng.br confirmando a presença. As vagas são limitadas.


WORKSHOP DE FRANCÊS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Encontro é promovido pela escola de idiomas Yázigi e é aberto ao público externo interessado.

Estão abertas as inscrições para Workshop de Francês: Récréation Culturelle, promovido pela Escola de Idiomas Yázigi for Kids and Teens, no dia 25 de agosto, a partir das 09h, com o tema: Cinema, coordenado Annie Bittencourt e desenvolvido pela equipe de professores do curso. Neste encontro será trabalhado um filme francês, com o vocabulário principal sobre o tema, e está programado um debate para promover o maior desenvolvimento na língua entre os inscritos. A entrada custa R$ 20,00 para alunos e R$ 30,00 para não-aluno. Participe!

Informações: (81) 3032-0654.




Evento, promovido pelo Instituto Urbano Vitalino, homenageia o ministro Eros Grau

O Instituto Urbano Vitalino (IUV), área de responsabilidade socioambiental do escritório Urbano Vitalino Advogados, promove, nos dias 23 e 24 de outubro, o ciclo de palestras “Desenvolvimento e Cidadania – Estudos em homenagem ao ministro Eros Grau”. As conferências acontecem no auditório do Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que fica na Praça da República, no bairro de Santo Antônio. As inscrições para estudantes e profissionais estão abertas e podem ser realizadas conforme descrito no site www.urbanovitalino.com.br, onde também está disponível a programação do evento. Todos os participantes receberão certificado. Outras informações pelo telefone (81): 3221-1423.















Nenhum comentário:

Postar um comentário