quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Parabólica




Programa Todos com a Nota

Pelo trabalho desenvolvido, o Hospital Maria Lucinda, por cinco vezes, foi contemplado, com o Programa Todos Com a Nota/ Módulo Solidário, uma campanha do Governo do Estado. E que visa combater a sonegação fiscal e incentivar atividades sócio-assistenciais em favor da população, através de premiação a instituições inscritas no Programa e que apresentem o maior valor em cupons fiscais. Com esta parceria, o hospital, que há 83 anos atende à população do SUS da Região Metropolitana do Recife e Interior, disponibilizou serviços em prol da população, como a construção de um fraldário e um centro de estudos. Nesta 7ª rodada, o Hospital Infantil Maria Lucinda conta com a solidariedade da população para implantar outros serviços por meio da doação de cupons fiscais. Os interessados em colaborar podem depositar cupons fiscais, emitidos a partir de abril deste ano, em uma das urnas espalhadas pelo hospital. Informações com a Sociedade dos Amigos do Hospital Maria Lucinda (Sahima), no telefone 3267-3756, no Setor de Doações do hospital.



Carretas - A leitora Maria Luna, moradora da Rua Estevão de Sá, na Várzea, confirma as denúncias feitas, ontem nesta coluna, pelo leitor André Luís, sobre as várias carretas e carros abandonados, na referida rua e em outras vias do bairro. “Sofremos, pois, ficamos praticamente andando no meio da rua, à mercê de assaltantes e de atropelamentos, além do risco de contrair doenças. O caso é sério e precisa ser levado com seriedade pelos órgãos responsáveis”, afirma Maria Luna.

Cadê, o remédio?

A funcionária pública Maria Amélia denuncia a falta de remédios nas farmácias do Estado. No caso dela, toma Gabapentina, um medicamento controlado, pois tem crise convulsiva e, desde o dia 14 de julho passado, data agendada para recebê-lo, não chegou. “Tenho ligado, diariamente, e sempre informam que estão resolvendo à compra do medicamento, mas sem previsão para chegar. Liguei para a Ouvidoria, da Secretaria de Saúde, no dia 1º deste mês e, também, não tive retorno”, reclama Maria Amélia.



É mole não!

De manhã, de tarde e de noite, principalmente nos horários de pico, os engarrafamentos são constantes, na Rua do Progresso, na Boa Vista. Por dois motivos: estacionamentos de carros em locais proibidos e falta de fiscalização da CTTU.



Transporte...

A Secretaria de Gestão de Segurança Cidadã de Igarassu, por meio do seu Departamento de Trânsito e Transporte Rodoviário Municipal (Depatran), intensificou a fiscalização aos veículos que realizam o transporte alternativo.


...alternativo


As blitze estão atuando, diariamente, nas principais vias do município e visam dar mais segurança à população que utiliza o transporte alternativo. Além de combater as irregularidades, a ação busca acabar com a clandestinidade.





“Broncas” - Sobre a nota “Broncas”, a Emlurb informa que trocou a lâmpada do poste de nº BO 49638, da Rua Florentino Olímpio dos Santos,em Afogados. E que, até amanhã, tapa o buraco da rua.



Seguros - O EscritórioValença Advogados comemora 10 anos, hoje, às 8h30, no JCPM, com o Colóquio Seguros e Arbitragem. O evento é gratuito e oferece cem lugares para ouvintes. Tel. 3091.6990 e comunicacao@valencaadvogados.com.


Investidores - A Athena Investimentos realiza a palestra “Seus Investimentos muito além da Poupança”, hoje, na sede da Torre, abordando as opções do mercado. Inscrições gratuitas: 3036.2020.







Nenhum comentário:

Postar um comentário