quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parabólica



Denúncias contra hospitais

Pacientes da área de neurologia do Hospital da Restauração (HR) não têm acompanhamento de profissionais de serviço social nem de psiquiatria. A denúncia é da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (ADUSEPS) e que acrescenta: “Algo que poderia ter evitado o suicídio de Fábio Júnior da Silva, de 25 anos, que pulou, na madrugada de anteontem, do quinto andar do HR, pois não havia ninguém o acompanhando”. Por sua vez, a Aduseps denuncia também que pacientes do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) estão tendo as suas cirurgias e os seus exames cancelados devido ao elevador da unidade estar quebrado. “Hoje, constatamos um verdadeiro caos no HAM, com os pacientes tendo que subir vários andares para que sejam realizados os seus exames e as suas cirurgias. Porém, alguns deles, mais debilitados, não têm condição de subir as escadas e, por isso, estão tendo que cancelar os seus procedimentos”, explica o ouvidor da Aduseps, Júlio César.


Ação exemplar - Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do coronel João Neto, puseram ordem, ontem, na Avenida Pinheiros, na Imbiribeira, onde jovens baderneiros promoviam baladas na madrugada, em meio a bebedeiras no meio da rua, com o som alto de veículos, perturbando os moradores da área. O reconhecimento à ação policial partiu da Assembleia Legislativa, que dirigiu voto de aplauso ao comandante do 19º BPM. A homenagem é de autoria do deputado Júlio Cavalcanti.



Buraco perigoso



A vereadora Aline Mariano (PSDB-PE) envia esta foto, tirada pelos moradores da Ladeira do Virgueiro, em Nova Descoberta, onde este buraco, no meio da via, coloca em risco a segurança de motoristas e de pedestres, principalmente idosos, crianças e gestantes. Aline afirma que pediu providências à Prefeitura do Recife, através de requerimento, e que continua em campanha para que a PCR tape os inúmeros buracos em toda a cidade.



Breu e cratera

Apesar das reclamações dos leitores, a lâmpada do poste da Rua Florentino Olímpio dos Santos, que fica ao lado do Clube Sargento Wolff, em Afogados, continua apagada. E um buraco permanece aberto, há dois anos, naquela via.



Mais ação

Em atenção à leitora Vânia Maria, a CTTU informa que “realiza fiscalização rotineira, na Rua da União, para coibir o estacionamento irregular no local, inclusive notificando veículos”. Porém, a leitora pede uma maior fiscalização.



Opcional


O leitor Kaio Siqueira diz que os bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Parnamirim e Graças merecem uma linha de ônibus opcional e com ar-condicionado para o Centro do Recife. E quer o apoio dos usuários: kaioosiqueiraa@hotmail.com.


Shows - O cantor Paulo Diniz faz show, hoje, às 21h, no Manhattan Café Theatro. E amanhã e sábado, às 21h, show com Neguinho da Beija-Flor. Na Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem, tel.3325.3372.


Radial - A Consolidação Profunda Radial (CPR), uma nova técnica da Engenharia Civil, será abordada, hoje, às 19h30, em palestra gratuita da JBR Engenharia para profissionais e alunos. Tel. 3241.8 508 e monica@jbr.eng.br.

Sustentabilidade - A Golden Stern realiza, hoje e amanhã, das 9h às 18h, o Curso de Introdução à Sustentabilidade Corporativa, com a especialista Julianna Antunes. Tel. 81. 3231.3363 e cursos@agenciadesustentabilidade.com.br.



Filosofia - A Associação Cultural Nova Acrópole oferece Curso de Filosofia Prática para Jovens, entre 18 e 25 anos, com vagas limitadas. Te. 9282-5424, 3228-4272 e novaacropolerecife@gmail.com.











Nenhum comentário:

Postar um comentário