segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Parabólica






Dona Lindu:Terra sem lei 2

Do leitor Alexandre Pinto: “Prezado Robson, na madrugada da 4ª.-feira passada, tive o meu sono mais uma vez interrompido pela baderna e falta de fiscalização, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Um cidadão, com um Gol, entrou no parque e iluminou a pista de skate para que um gruo de jovens passassem toda a madrugada andando de skate ao som do carro. Que, de portas abertas, transmitia músicas de mau gosto. Tive, mais uma vez, que recorrer ao 190, e fiquei impressionado com a rapidez com que atendem a ligação e com a inoperância com que não resolvem o problema. Depois de 15 minutos e nada de viatura, liguei de novo para o 190, onde fui direcionado para a “área militar” para registrar a queixa. Mais 15 minutos escutando mensagens e nada, desliguei e liguei novamente onde fui mais uma vez redirecionado. Desta vez tive que escutar da atendente: “Senhor, viatura de som alto da região Boa Viagem/ Candeias está com 192 chamados, aguarde que ela irá atender seu chamado... ” Resultado: Só dormi, quando os o pessoal do skate “cansou”, desligou o som e foi embora...”


Jornalismo - A Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP) realizará, 5ª. e 6ª.-feiras próximas, o 16 º. Encontro Nacional das Associações de Imprensa (ENAI) e o 2º. Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco (EAI), no Espaço Caixa Cultural, no Marco Zero, no Bairro do Recife. O jornalista Domingo Meirelles e os professores Alexandre Figueirôa, Jorge José Santana e Sérgio Redó abordarão temas sobre jornais, jornalistas e Jornalismo. Tel. 3061.9267.


Imprudência na moto




O leitor Célio Cruz comenta o perigo que são as motos, quando mal conduzidas por motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito e não usam os equipamentos obrigatórios. Célio denuncia:“Na sexta-feira passada, perto do meio-dia, na Avenida Abdias de Carvalho, em frente à Chesf, esta senhora da foto vai na garupa da moto sem capacete e, pasmem, de perna engessada e com uma muleta no colo. Dá pra ser feliz desse jeito”?


Sujeira e dengue

Moradores de uma invasão, na Rua Crucilândia, em Afogados, usam a calçada do Clube Vassourinhas para lavar pratos, roupas, tomar banho, etc. Desviam água do cano da Compesa e a água suja pode atrair o mosquito da dengue.



Ônibus

O leitor Zé Ferraz diz que, se o Grande Recife Transportes ampliasse o itinerário da Linha 108 Barro/ Ceasa para a Av. Abdias de Carvalho, levaria usuários do TI Barro para UPA/Torrões, Chesf, Faculdade Estácio e Escola Dom Bosco.



Muito bem!

A Emlurb informa que, até a próxima semana, um serviço de tapa-buraco será feito, na Ladeira do Virgueiro, em Nova Descoberta. E que, até, o final deste mês, tapará os buracos das ruas Capitão Zuzinha e Sá e Souza, em Boa Viagem.


Obras atrasadas

A criação da Comissão pela Governabilidade, de autoria da vereadora Aline Mariano está sendo bastante comemorada.Vai acompanhar as obras atrasadas e os contratos firmados entre empresas responsáveis e a Prefeitura do Recife.



Perigo...

Um sinal, no cruzamento das ruas Barão de Souza Leão e Setúbal, sem sinalização horizontal, coloca em risco os pedestres que atravessam a Praça de Boa Viagem. Quando ele abre, os carros passam vindos da Avenida Boa Viagem.



...no sinal

O citado sinal, segundo uma leitora, range com qualquer ventania e o poste balança. Ele tem uma caixa de força acoplada e, talvez, este excesso de peso possa derrubá-lo com um vento mais forte e cair em cima das pessoas ou dos carros.


Vagas - Terminam, amanhã, as inscrições do processo seletivo do Sesc-PE para preencher 72 vagas, incluindo deficientes, nos cargos de nível fundamental, médio e superior. No site: www.fadurpe.com.br/sesc2012.


Viver - Maria do Socorro, ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, assina, hoje, com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), o termo de adesão do Estado ao Plano Nacional “Viver Sem Limites”.

Viver II - O ato acontecer na abertura da XII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, cujo tema desse ano é “Pra viver na há limites”, e que vai até quinta-feira, no Recife Praia Hotel, no Pina.


Imóveis - A Athena Investimentos promove a palestra Invista em Imóveis de Forma Inteligente, amanhã, às 20h, na sede da Torre, com a proposta de indicar formas mais simples de investir no setor. Tel. 3036.2020.



Teatro da Vida


“Rins e capim”: No Curso de Medicina, o professor pergunta ao aluno: - Quantos rins nós temos? - Quatro! - Responde o aluno. -Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos. -Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o “mestre” ao auxiliar. - E para mim, um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar. O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o “Barão de Itararé”. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: - O senhor perguntou quantos rins “nós temos”. “Nós” temos quatro: dois meus e dois seus. “Nós” é uma expressão usada para o plural. Tenha bom apetite e se delicie com o capim. Conclusão: A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes a pessoa, por ter um pouco a mais de conhecimento ou “acredita” que o tem, se acha no direito de subestimar os outros. Viva a humildade! E haja capim!



É melhor rir... - “Muito Importante”: - É importante que tenha uma mulher que o ajude na casa, cozinhe, limpe e tenha um trabalho fora para ajudar nas despesas. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que o faça rir. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta. É importante que tenha uma mulher que seja boa na cama e que goste muito de estar contigo. É muito, muito, muito, muito importante que essas 4 mulheres não se conheçam. ...



Rir sempre

O governo acaba de anunciar que todo cidadão brasileiro terá direito a dois planos de saúde: privados e gratuitos: Assim e Amil. E devem ser utilizados da seguinte forma: Assim que você passar mal, vai a mil para o SUS. Deus te proteja e boa sorte. “Uma Dica Útil”: Um homem gravou, no celular, o nome da amante como “Bateria Fraca”. Assim, sempre que ela liga, na ausência dele, a esposa põe o celular para carregar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário