terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parabólica




Chapéu de Palha Mulher

A Secretaria da Mulher, do Governo do estado de Pernambuco, já desenvolve ações voltadas para mulheres que trabalham na zona canavieira e na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, através do Programa Chapéu de Palha. Pois bem, agora cerca de 2.800 pescadoras pernambucanas, que têm na pesca a principal fonte de renda, no Litoral e no Interior, serão beneficiadas com ações do Chapéu de Palha Mulher Pesca Artesanal. E é a primeira edição do projeto para essa cadeia produtiva e com o objetivo de promover cursos de cidadania, políticas públicas e cursos de formação profissional para que tenham alternativa de trabalho e renda na época da sazonalidade da atividade. Nesse contexto, já está prevista para a segunda edição do Chapéu de Palha Pesca, em 2013, cursos de formação profissional. A aula inaugural do projeto ocorrerá, hoje, às 13h30, no Catamarã, no Cais de Cinco Pontas, no Recife, com a presença da secretária da Mulher Cristina Buarque, das pescadoras e dos representantes das nove ongs parceiras do projeto.


Academia - Na semana passada, no contorno do Canal do Cavouco, na Iputinga, foi assinada a Ordem de Serviço para construção da Academia da Cidade, pelo prefeito João da Costa. Participaram o engenheiro da construtora, Fernando Barreto, o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, o jornalista Rildo Oliveira, lideranças comunitárias e moradores. Segundo o prefeito, a Academia da Cidade será entregue à população antes do Natal.


Sinais endoidaram

Ontem, leitores denunciam que muitos sinais, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, ficaram sem sincronização. E o resultado, como era de se esperar, foram engarrafamentos em diversos trechos da via, enquanto outros permaneciam sem nenhum problema. Os cidadãos alertam que não é a primeira vez que isto vem ocorrendo com os semáforos daquela via e pedem providências à CTTU.



Fossa estourada

Na Rua Hermógenes de Morais, na Madalena, em frente à Gerência mm de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), uma fossa estourada, há mais de um mês, obriga o cidadão a andar no meio da rua e entre os carros. O fedor é grande.


Buracos

A Emlurb informa que, até o final desta semana, tapa os buracos da Rua Sargento Silvino Macedo, na Imbiribeira. E, também, faz um serviço de tapa-buracos, na Rua Coelho Leite, no Bairro de Santo Amaro. Os contribuintes agradecem e muito.


Crianças


Com a parceria da Construtora Rio Ave, será inaugurada, hoje, às 10h, a nova sede do Espaço da Criança. Trata-se de uma ong, cuja função principal é fornecer abrigo e alimentação para crianças entre 4 e 12 anos de comunidades carentes.


Crianças II - A creche possuía o terreno, doado pela ong européia Pró-Niños Pobres. Atende cem crianças dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra e Roque. E oferece, a jovens e a adultos, cursos profissionalizantes.


Alzheimer - Hoje e no dia 25, na Rua Gervásio Pires e, no dia 20 e 27, na Rua Duque de Caxias, das 9h às 17, a Farmácia Roval dá orientações, de graça, sobre Alzheimer e realiza exames de saúde. Tel. 3301-5500.


MBA - O Ibmec/City Business School abriu inscrições do segundo semestre de 2012 para o MBA em Gestão de Saúde, com 390 horas/aulas. Informações: 81.3326.7706 e www.citybs.com.br.


Cordel - Nos 84 anos de emancipação política de Carpina, artistas e intelectuais prestigiaram, na Casa da Cultura, o lançamento do cordel Carpina - Cidade Planalto, Capital do Manulengo, do escritor carpinense Ivaldo Batista.






























Um comentário:

  1. Agradecimentos ao consagrado colunista Robson Sampaio pelo registro do lançamento do cordel de Carpina em sua coluna na Folha de Pernambuco.

    ResponderExcluir