quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Parabólica



Caso de Polícia, sim senhor!

A atuação dos flanelinhas, nas ruas do Centro do Recife, nos bairros, na praia e nos grandes eventos, já se tornou um caso de Polícia há muito tempo. Os motoristas, principalmente, as mulheres, são vítimas constantes de extorsões, pagando caro para estacionar o carro numa via que é pública. E, quando se negam, recebem ameaças de possíveis avarias no veículo e que “eles” nada podem fazer. O pior é que muitos deles são pessoas que trabalham - já vi até policial aposentado ou de folga- e nenhum prefeito resolve o problema. E, muito menos, as autoridades policiais. Pois bem, o leitor Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, relata o seguinte:
“Parente próximo e vindo do Interior foi a um evento, no sábado à noite, no Teatro Santa Isabel, e ficou revoltado com a abordagem dos flanelinhas nas imediações daquele teatro. E queriam que ele estacionasse o carro em local proibido, além de terem cobrado vinte re ais e de forma adiantada, numa verdadeira extorsão. O meu parente percebeu três vagas em frente ao teatro, mas foi informado, de imediato, que estavam “reservadas”, afirmou Costa.


Caso II - Costa prossegue: “E que se estacionasse, quando voltasse da apresentação, talvez encontrasse o carro com avarias. Tal situação, fez com que deixasse o automóvel a mais de 800 metros de distância do teatro e numa rua quase deserta. A surpresa dele é que tais fatos ocorrem a menos de 200 metros do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. E nada é feito para mitigar tamanho descalabro”.







Desculpem, coloquei a foto da minha família por engano.


Caranguejo ameaçado






Iguaria apreciada por muitos que têm paciência de Jó para quebrar as patas com um martelinho ou possuem dentes fortes, o caranguejo pode desaparecer do Litoral Norte de Pernambuco, segundo o ambientalista Fernando Melo, autor da foto. As causas: a caça predatória, a poluição e a destruição do manguezal. “É preciso ações de educação ambiental com pescadores, comerciantes e consumidores para evitarmos a extinção do crustáceo na região”, alerta Melo.



Aumento descabido


Juliana Spencer está indignada e diz que alguns clientes da GVT estão recebendo a conta com novo aumento de telefone, quando já se teve reajuste em fevereiro/março de 2012. Tanto de Internet quanto de telefone. É um absurdo.


Promoção?

“As pessoas não têm a quem recorrer e, por telefone, a GVT alega que não é aumento, mas reajuste pelo fim da “promoção do plano”. Só que as pessoas, com mais de um ano, não estão mais em promoção. É desculpa esfarrapada”, diz Juliana.



Escolas

A Secretaria de Educação/GRE Metropolitana Sul informa que os problemas, na Escola Estadual Benedito Cunha Melo, foram resolvidos. E que os banheiros da Escola Estadual Pedro Barros Filho, também em Jaboatão, foram pintados.


Escolas II - E que, nas próximas semanas, a Pedro Barros receberá um serviço de melhoria na infraestrutura. A ideia é que, até o fim deste ano, a unidade passe por uma reforma.


Sangue - O Hemope estará, hoje e amanhã, no Sindicato dos Comerciários, na Rua da Imperatriz, para coletas de doações e reforçar o estoque de sangue. Das 08h30 e 12h e das 13h30 e 16h.


Crianças - O Hospital Memorial Jaboatão arrecada brinquedos para proporcionar às crianças internadas, na unidade, um dia especial. Até, hoje, recebe presentes que serão doados, na comemoração do Dia das Crianças do HMJ.

Zoo - De hoje até domingo, a Semana da Criança, no Zoo de Dois Irmãos, oferece várias atrações a crianças e adultos, das 8h às 16h. Ingressos: 2 reais por pessoa e deficientes, idosos e crianças, com até 1 metro de altura, nãopagam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário