terça-feira, 9 de outubro de 2012

Parabólica




Várzea, Arruda, Fundão...

Os moradores da Várzea não aguentam mais o abandono e o descaso que ocorrem na esquina das ruas Riachão e 1º. de Maio, segundo denuncia o leitor Hibernon Olegário Silva. Ele diz que os cidadãos querem uma solução urgente, pois, há mais de 19 anos, convivem com fedentina, doenças, ratos e carniça. Frustram os visitantes e dificultam as pessoas que tentam transitar nas imediações como motoristas, pedestres, cadeirantes, idosos, etc. “O espaço é asfaltado, mas falta a conscientização da comunidade sobre o problema. Fiscais da Emlurb já estiveram no local, várias vezes, e constataram que alguns cidadãos colocam lixos nas vias públicas e estão passíveis de multas, conforme a Lei 14.903/89”, afirmou Olegário. Sobre a nota “No esquecimento?”, a Emlurb orienta aos moradores da Rua Belo Jardim, em Água Fria, que peçam a varrição pelo número 156, caso o serviço não tenha sido realizado. E que a coleta de lixo é feita, diariamente, no período diurno. Sobre o Arruda, Fundão e Bomba do Hemetério disse que a coleta e a varrição variam, entre diária e alternada, dependendo das ruas que estão na programação de limpeza ou que pediram algum serviço à Emlurb.




Rio - Hoje, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em cumprimento às disposições legais, realiza audiência pública sobre o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) que vai permitir a implantação do Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe. A audiência acontece, às 14h30, no Auditório Padre Lebret, na Rua Gervásio Pires, 399,1º andar, na Boa Vista. O Relatório de Impacto Ambiental (Rima), inclusive, está disponível para consultas no portal da CPRH: cprhacs@cprh.pe.gov.br.





Descaso nas escolas






Aparecida Sérgia, Emília Vital e Zoraia da Paz, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), visitaram, na semana passada, as escolas estaduais Benedito Cunha Melo, Pedro Barros Filho, em Jaboatão, vinculadas à GRE Metro Sul, após denúncias dos alunos. Constataram problemas que vão além da precariedade da merenda. Na Benedito Cunha Melo, há risco dos meninos levarem choques no bebedouro, pois embaixo de uma tomada elétrica. Também correm risco ao ligar a lâmpada da sala, porque os fios estão descobertos.




Descaso nas escolas II

Já na Escola Pedro Barros Filho, os banheiros estão abertos, sem portas, pichados e sujos. Quando os estudantes utilizam o banheiro e dão descarga, a água desce e sai pelo ralo ao lado da bacia e essa estrutura está em frente ao refeitório.



Carne?

Por sua vez, os alunos suplicaram às visitantes para que ponham carne na merenda, pois só existem feijão, arroz e macarrão. Em meio a essa fragilidade, existe um comércio dentro da escola, com venda de coxinha, sacolé, entre outros “produtos”.



Votos

Cada vez mais decepcionados com a classe política, um milhão e 57 mil pernambucanos não votaram nas eleições de anteontem. No resto do País, as abstenções também foram altas. Imaginem, se não houvesse a obrigatoriedade antidemocrática do voto.



Maratona - Terminam, hoje e, não sábado como escrevi, as inscrições para a 1ª. Meia Maratona de Pernambuco. Que podem ser feitas nos sites www.meiamaratonape.com.br e www.soucorredor.com.br.


Artesanatos - O Shopping Guararapes abriga mais uma edição, até 31 de dezembro, da Feira de Artesanato do Sindarem – Sindicato dos Artesãos de Pernambuco. De 2ª.feira a sábado, das 9h às 22h e, aos domingos, das 12h às 20h.


Gonzaga - Amanhã, no Cinema São Luiz a pré-estreia oficial do filme “Gonzaga: De Pai para Filho”, para convidados. Já no dia 26, mostra o filme, que homenageia Luiz Gonzaga, para o público. A estreia é nacional.


Adro - A Exposição Adro, do pintor Dantas Suassuna, será aberta, hoje, às 19h, no Centro Cultural Correios Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Vai até 25 de novembro, com entrada franca.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário