quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Parabólica









Nuvens de muriçocas e descaso

O leitor Cláudio de Melo Silva afirma o seguinte: “Prezado amigo Robson. Gostaria que publicasse, na sua conceituada coluna, a seguinte denúncia: “As professoras que trabalham, nas escolas do Coque, sentem dificuldades para ministrar aulas, pois são perturbadas, constantemente, por ‘nuvens’ de muriçocas e que invadem as salas de aulas. Já os moradores do bairro, estão confiantes que uma das primeiras medidas de Geraldo Júlio, prefeito eleito, será providenciar o extermínio desses insetos, uma vez que a comunidade, quase em peso, ajudou a elegê-lo”. Falando em colégio, a professora e presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) ,Emília Vital, diz que a Escola Rubem Moreira, em Jaboatão,necessita de investimentos. Os banheiros estão destruídos, o quadro da sala de aula está comido por cupim e não existem lixeiras nas salas e a quadra esportiva encontra-se sem coberta. Lembra que, no final de abril passado, engenheiros da Secretaria Estadual de Educação estiveram no local, fizeram a vistoria, elaboraram o projeto, mas não saiu do papel. Enquanto isso, alunos e professores sofrem com o descaso.



Luz - Sobre a reclamação do leitor Raymundo Amaral, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que, ainda esta semana, técnicos do Departamento de Iluminação Pública estarão, na Rua Caracol, no Conjunto Dom Helder, para realizar a substituição das luminárias apagadas na localidade. E que a PMJ dispõe de uma Ouvidoria gratuita (0800.081.1527) para esse tipo de denúncia. O telefone funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h.



Problemas na água



Os moradores do Distrito de Três Ladeiras, em Igarassu, andam com as mãos nas cabeças, reclamando do serviço oferecido pela Compesa, naquela comunidade e de acordo com a denúncia do leitor Fernando Melo. “Em várias casas, não chega água nas torneiras, mas as contas vêm com valores exorbitantes e com alto teor de cloro. Isso, devido à procedência duvidosa da fonte”, afirma Melo.


Sem Internet...
Outro leitor denuncia a péssima prestação de serviços que a GVT vem oferecendo aos usuários e que enfrentam dificuldades, tanto com a linha telefônica quanto ao acesso na Internet. E sem hajasoluções da empresa, apesar das várias reclamações.


...e telefone


“Ultimamente, de quinta para sexta-feira, a GVT deixa os usuários sem linha e, consequentemente, sem Internet. É muita coincidência ser sempre nesse mesmo dia da semana. O que estará acontecendo, já que é sistematicamente”?, pergunta o leitor.


Literatura

Hoje, às 18h30, será realizada a Noite Cultural Literária do Recife, oportunidade em que será instalada a Academia de Letras do Brasil para Pernambuco. No Centro Cultural dos Correios, na Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife.


Esgoto - Em atenção à leitora Andréa Batista, a Compesa informou que realizou os serviços de limpeza e desobstrução da rede coletora de esgoto, na Rua Canto Alegre, no Bairro do Zumbi.



Ação - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Procon-PE, faz, hoje, das 09h às 15h, ação educativa, no Pátio do Livramento, e orienta os consumidores na compra de brinquedos. Para que as crianças não corram risco.


Hospitais - Hospitais de Pernambuco e do País reúnem-se, hoje, das 8h30 às 17h30, no JCPM Trade Center, no Seminário Tendências e Perspectivas na Atenção de Urgência e Emergência. Organização: Tatiana Marques Cerimonial e Eventos.

Ioga - Abertas inscrições para a oficina do instrutor de Hatha Yoga e Ayurveda, Fernando Sujan, neste sábado e domingo. Tels: (81) 9657-8684, (81) 8532-9744 e fernando_sujan@yahoo.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário