sexta-feira, 9 de novembro de 2012



Frases & Minipoemas




O meu quarto livro - Frases & Minipoemas - está à venda, por 20 pratas, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, em frente ao Arquivo Público Estadual, no Bairro de Santo Antônio. Quem se interessar, pode procurar Nivaldo. Também pode encomendar pelo e-mail: rsampaioblog@gmail.com.





Linha 021 e carros e sucatas


O Grande Recife Consórcio de Transporte informa que monitorando as linhas que atendem ao RioMar Shopping, principalmente, a Linha 021 - TI Joana Bezerra/RioMar. Problemas de circulação, como ruas estreitas e que não suportam a grande concentração de carros, têm dificultado o trabalho e impede o aumento as linhas. Porém, a adequação do sistema de ônibus é contínua para atender melhor serviço os usuários. O Consórcio está à disposição pelo 0800.081.0158. Já o secretário de Trânsito e Transportes de Jaboatão, William Carvalho, reafirma que os carros e as sucatas abandonados nas vias continuarão sendo recolhidos. Após a remoção, são levados para o depósito do Detran. O dono terá 90 dias para resgatar o carro e, após o prazo, o mesmo poderá ser alienado, descartado ou reciclado. A ação é baseada no artigo 328, do Código de Trânsito Brasileiro, pois os carros abandonados põem em risco a segurança da população, já que podem servir como local para uso de drogas e cometimento de crimes. Reclamações: 0800.281.9020, que só funciona através de telefone fixo, 24 horas.



Adoção - A Comarca de Jaboatão dos Guararapes realiza, hoje, o VIII Encontro de Pretendentes à Adoção, com o objetivo de preparar os casais psicossocialmente para o passo da adoção e, também, esclarecer sobre os procedimentos jurídicos que devem ser efetuados durante o processo. O evento acontecerá apenas no turno da manhã, das 8 às 13h, no auditório da Vara da Infância e Juventude, no Fórum Desembargador Henrique Capitulino, na Avenida General Barreto de Menezes, 636, em Prazeres.



Esgoto a céu aberto




A diretoria do Lions Clube Cibernético Ambientalista, através de Edson Campos, autor da foto, solicita à Emlurb e à Compesa o reparo do vazamento do esgoto a céu aberto, na Rua Margina Pontual, em frente ao número 147, em Boa Viagem. A água suja causa transtornos aos moradores e aos transeuntes em geral. Este absurdo vem acontecendo há, aproximadamente, dois meses, sem nenhuma solução.




Pediatras demitem-se

Os pediatras da UPA dos Torrões, administrada pela Santa Casa de Misericórdia, são contrários à redução da escala de médicos pediatras, de dois para um no plantão noturno. E com o apoio do Simepe estão pedindo demissão.




Escalas

Em abaixo-assinado, os 15 pediatras dizem que os serviços privados do Recife, das UPAs e de outras instituições de saúde escalam dois médicos à noite, pois há pacientes graves, muitas vezes precisando de transferência em ambulância.



Pacientes

Além de pacientes avaliados e reavaliados durante a madrugada. Os médicos reafirmam que não concordam com a proposta de redução de custos da Santa Casa, piorando as condições de trabalho e prejudicando os pacientes da Zona Oeste.



Nóbrega - Amanhã, o V Encontro de Ex-Alunos e Ex-Professores do Colégio Nóbrega, às 12h, no Restaurante e Bar Botequim da Hora, 348, no Espinheiro. Informações: www.botequimdahora.com.br.



JBR - A JBR Engenharia recebe, hoje, às 20h, no Arcádia, Paço Alfândega, a 15ª edição do Prêmio SESI-PE de Qualidade no Trabalho, nível estadual. Primeiro lugar nas categorias Desenvolvimento Socioambiental e Cultura Organizacional.


Escolar - Amanhã e nos 17 e 24 próximos, a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) promove o Curso Papel da Família na Educação Escolar de Crianças e Jovens. Tels: (81) 9648.2135 e 3081.8188.

Moda- Pesquisadores do Grupo de Estudo em Consumo de Moda, da UFPE, apresentam, na próxima segunda-feira, no CAC, na UFPE, a pesquisa “Acessórios de Moda: O que as Mulheres Querem” Entrada gratuita.







Estudantes do Recife
mostram faceta ecológica
de Luiz Gonzaga

Alunos do Colégio Madre de Deus participam de Feira de Conhecimentos na manhã deste sábado (10/11). Aberto ao público, evento espera reunir cerca de 5 mil pessoas.

A vida do Rei do Baião trilha o caminho da sustentabilidade na Feira de Conhecimentos do Colégio Madre de Deus, que acontece na manhã deste sábado (10/11), na unidade II da instituição, em Boa Viagem. Cerca de 500 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental mergulharam durante um ano na história e nas canções de Luiz Gonzaga e apresentam ao público projetos que abordam desde a expressão cultural nos versos de Gonzaga, à exaltação à fauna e à flora até as questões sociais da seca no sertão nordestino. O evento, que é aberto ao público, espera reunir cerca de 5 mil pessoas.

Esta edição traz o tema “Sustentabilidade: A luz da vida dos versos de Gonzaga”, escolhido e trabalhado desde o ano passado. Além de estandes com as exposições, o espaço vai contar com uma representação da feira de Caruaru e da Paixão de Cristo em versão nordestina, encenada pelos alunos. Os estudantes também prepararam peças teatrais, recitais, programas de TV, um quiz musical e um blog. “Eles fizeram viagens pedagógicas para pesquisar sobre Gonzaga e perceberam que ele foi um grande ecologista”, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental, Ana Cristina Pereira.

Na quadra do colégio, haverá uma apresentação da releitura da moda no Sertão através de um desfile e oficina artística de mosaico sertanejo. “Pretendemos mostrar a importância dos ensinamentos que Gonzaga deixou por meio de suas composições, não só em relação à sustentabilidade, mas em diversos assuntos. Também queremos divulgar a cultura nordestina para vários alunos nossos que vieram do Sul e Sudeste”, conta a coordenadora. “A Feira é uma culminância dos projetos que realizamos durante todo o ano na nossa escola”.

Para a estudante Andréa Vila Nova, 13 anos, as pesquisas para a Feira mostraram que Gonzaga foi também um grande homem: “Apesar das dificuldades do Sertão, ele mostrou ato de superação e nunca desistiu dos seus sonhos. Gonzaga deixou uma grande lição: ter orgulho do nordeste e pensar sempre positivo”. Referência em Pernambuco no quesito sustentabilidade, o Madre de Deus trabalha com os alunos ações em prol do meio ambiente desde a Educação Infantil. A unidade II do colégio fica na Rua Prof. Mário Castro, 284, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Mais informações: (81) 3341-1747.

Serviço:
Feira de Conhecimentos do Colégio Madre de Deus
Sábado, 10 de novembro de 2012, das 8h às 12h
Unidade II - Rua Prof. Mário Castro, 284, Boa Viagem, Recife

Informações para a Imprensa:

EXECUTIVA PRESS
www.executivapress.com.br
+55 (81) 3221.5926 - 9959.1092 - 9684.9396 - 9698.0116
Assistente de atendimento – Cínthia Carvalho - jornalismo@executivapress.com.br
Coordenação de atendimento:
Fabiana Galvão – 55 81 9966.4166 - fabiana@executivapress.com.br
Karlla Barbosa – 55 81 9961.7937 - karlla@executivapress.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário