terça-feira, 20 de novembro de 2012

Parabólica


Frases & Minipoemas




O meu quarto livro - Frases & Minipoemas - está à venda, por 20 pratas, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, em frente ao Arquivo Público Estadual, no Bairro de Santo Antônio. Quem se interessar, pode procurar Nivaldo. Ou encomendar pelo e-mail rsampaioblog@gmail.com.


Dois estudantes brilhantes

A estudante de 16 anos, Lívia da Silva dos Santos, do terceiro período do Curso de Eletrotécnica do IFPU Campus Recife, está entre os 38 finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, disputando na Categoria Crônica. O seu texto foi selecionado entre oitocentos mil, em média, de todo o País. A jovem, que já passou pelas etapas municipal, estadual e regional, agora concorre na etapa nacional, que acontecerá em Brasília, entre os dias 9 e 11 de dezembro. Lívia é a única estudante de todos os institutos federais que chegou à final nesta categoria. Já na categoria Artigo de Opinião, o estudante André Luciano Lins da Silva, do sexto período do Curso de Mecânica do Campus Recife , teve o seu texto selecionado entre uma média de novecentos mil estudantes. Ele venceu as etapas municipal e estadual e está entre os 125 semifinalistas para a próxima etapa, que acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 27 e 29 próximos. Ambos foram orientados pela professora de Português, Tatiana Luna.

Absurdo - Ontem, por volta do meio-dia, na Rua Augusto Lins e Silva, na esquina com o Edifício Senzala de Suassuna, 554, em Boa Viagem, mais uma batida. Desta vez, um motoqueiro bateu na lateral de um carro e, graças a Deus, se feriu levemente. Este não é o primeiro acidente, pois outros já ocorreram no mesmo local. A exemplo de outras ruas do bairro (especialmente, nas proximidades do Canal de Setúbal), a Lins e Silva não tem sinalizações. Um absurdo.


Terra de ninguém





O leitor Adroaldo Figueiredo, autor da foto, denuncia que tem ocorrido, nos últimos tempos, nas orlas do Recife, de Olinda e de Jaboatão, uma verdadeira bagunça, uma desordem sem limites. “Principalmente, nas praias do Pina e de Piedade. Carros e motos estacionam na areia, crianças dividem espaço com animais domésticos e ambulantes invadem a beira-mar com barracas de comida e equipadas com botijão de gás. Cozinhas são instaladas nas praias”, dispara Figueiredo.



Perigos na orla

“Além disso, futebol, frescobol, entre outros, tiram a paz dos banhistas, que ficam ilhados. E correm riscos de serem atingidos por bolas ou atropelados por motos, carros ou feridos na explosão de um botijão de gás”, diz Figueiredo.




“Lei da Praia”

Ele continua: “As nossas praias viraram terra de ninguém e,
o incrível mesmo, é que nem os policiais, incluindo os bombeiros, conhecem a Lei nº 12.321/2003, que regulamenta o uso da orla marítima de todo o Estado. A “Lei da Praia”.



Desmando

Figueiredo conclui: “Não há justificativa para se permitir tanto desmando nas praias. A “Lei da Praia”, que é estadual, determina meses, dias e horários permitidos para a prática de esportes e proíbe o acesso de animais em períodos específicos”.



Professores - A Faculdade Esuda está selecionando professores das diversas áreas do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Currículo Lattes, até o dia 30, para coord.academica@esuda.com.br.



Outdoor - Serão premiados, hoje, às 19h, no Ponteio (antigo Laçador), em Boa Viagem, os vencedores do 19º Prêmio da Central de Outdoor/PE, nas categorias Ação Social, Livre, Comercial e Estudantil.

Cana - Para explicar a situação do setor sucroalcooleiro em Pernambuco, o deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) realiza, hoje, às 15h, um grande expediente na Assembleia Legislativa para debater o tema.

Coros - Com entrada gratuita, no auditório da JBR Engenharia, em Campo Grande, cinco grupos vocais pernambucanos apresentam-se, hoje, às 18h, no 2º Encontro de Coros. Tel: (81) 3241.8508.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário