segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Frases & Minipoemas

O meu quarto livro - Frases & Minipoemas - está à venda, por 20 pratas, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, em frente ao Arquivo Público Estadual, no Bairro de Santo Antônio.

Quem se interessar, pode procurar Nivaldo. Ou encomendar pelo e-mail rsampaioblog@gmail.com.



Frevo

Quarta-feira passada, o Maestro Spok e o Getúlio Cavalcanti receberam o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, proposta do vereador e vice-prefeito eleito Dimas Dantas, que foi zagueiro do Náutico nos anos 80, formando com Douglas a zaga DD. E é também santacruzense honorário, pois nasceu em Batalha-AL. Na solenidade foi anunciada a aprovação pela Unesco do Frevo como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Daí para frente, o frevo rolou solto, na Câmara Municipal, com Spok, Getúlio e a centenária Banda Musical Novo Século.


Deu a louca!!! Foto na Rede Divulgação

Do leitor Ricardo Lima, autor da foto: “Caro Robson, veja o absurdo desta foto, pois o “pardal” está apontado para o lado contrário de onde deveria estar. Esta irresponsabilidade é na Avenida Dois Rios, no Ibura de Baixo, defronte à Igreja Batista Vale dos Rios. E o poste, que sustenta o “pardal”, foi derrubado, na madrugada do dia 7 de outubro, e só faz uma semana que colocaram e fizeram esta ‘maravilha” de engenharia”.



Idosa de 74 anos...

Indignado, o leitor Roberto Xalon denuncia que, no Centro Integrado de Medicina, em Boa Viagem, o paciente chega a esperar até quatro horas para ser atendido. Nesta terça-feira passada, aconteceu com a mãe dele, uma senhora de 74 anos.




...pena em

Foi numa consulta com o gastroenterologista Manoel Araújo, previamente marcada pelo Sassepe. Para piorar ainda mais, o direito do idoso não é respeitado. Prioridade não existe. Ela foi a penúltima a ser atendida, entre mais de 40 pacientes.



...clínica

Roberto conclui: “Chegamos às 10h e o atendimento ocorreu às 14h2 2. As instalações são as piores possíveis. Banheiro entupido e muito mais. A quem reclamar? Como sempre, só nos resta o nobre espaço oferecido por este conceituado jornalista”.




Paz - Construtora da Paz é o título ganho pela UPA da Imbiribeira e concedido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), reconhecendo o trabalho em prol da cidadania, da responsabilidade social e do amor ao próximo.



Guindastes - O ICT inicia, 3ª.-feira, cursos de Operador de Guindastes e Sinalizador Rigger, no contexto da legislação específica e atendem a uma necessidade de profissionais do mercado de cargas. Tel: (81) 3424.2625 e www.ictnet.com.br.



Espanhol - O Instituto Cervantes do Recife realiza, 5ª. e 6ª.feira próximas, o “I Encontro Prático de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira”.Tel: 3334-0450 e www.recife.cervantes.es.


TI Caxangá/Abdias

Do leitor Jonathan Melo: “Robson, já li na sua coluna, pessoas solicitando uma linha do TI Caxangá/Abdias de Carvalho, em lugar da Linha CDU/Torrões/San Martin. E até agora, o Grande Recife não atendeu, embora beneficiasse muita gente”.

Carreta...

Leitores denunciam que um cidadão estaciona uma carreta, no horário de pico, numa das faixas da Avenida Carlos de Lima Cavalcante, e causa congestionamento. Bem no sentido Casa Caiada/Praça Procurador Pedro Jorge, em Olinda.

...prejudica
Eles condenam a irresponsabilidade do dono da carreta, que não se importa com o transtorno que causa aos demais motoristas, numa hora de grande fluxo de veículos. Pedem que os agentes de trânsito de Olinda tomem providências enérgicas.




Sarau e... - A Academia Pernambucana de Letras (APL) e o Conservatório Pernambucano de Música realizam, hoje, às 19h, o Sarau Música & Letras - Recital Clarice Lispector. No piano, Rachel Casado tocando Chopin.


...Recital - E, no recital, Fátima Quintas, presidente da APL, fazendo a leitura de fragmentos literários de Clarice. No auditório da APL, na Avenida Rui Barbosa, 1.596, nas Graças, entrada gratuita.Tel: 3268.2211.



Engenharia - O Clube de Engenharia de Pernambuco promove, de hoje até sábado, a Semana da Engenharia, da Arquitetura e da Geologia, no Palácio da Engenharia, na Praça Sérgio Loreto, Bairro de São José.








Teatro da Vida


“As Pérolas do Enem 2011” I: - O Brasil não tinha mulheres residentes. Mais várias primeiras-damas foram do sexo feminino. (Ou seja: alguns ex-presidentes casaram-se com travestis.) - O bem “star” dos “abtantes” da nossa cidade muito “endepende” do “governo federal capixaba”. (Vende-se máquina de escrever faltando algumas letras.) - Animais vegetarianos comem animais não vegetarianos. (Esse aí, deve comer capim.) - Não “ceiI” se a presidente está melhorando as “insdiferenças” sociais ou promovendo o “sarneamento” dos pobres. Me “pré-ocupa” o avanço “regresssivo” da violência urbana. (“Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.). - A História se divide em 4: Antiga, Média, “Momentânea” e “Futura”, a mais estudada hoje. (Esqueceu a história em quadrinhos.) - No começo, Vila Velha era muito “atrazada”, mas com o tempo foi se “sifilizando”. (Deve ter sido no tempo em que lá chegaram as primeiras prostitutas.) Agora reparem no perigo: Toda essa gente vota... Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.



É melhor rir... – “Pergunta que não deve ser feita”: A mulher perguntou ao marido: - Com quantas mulheres, você já dormiu?E o marido respondeu, carinhoso: - Só contigo, querida! Com todas as outras, eu ficava acordado! (Este cidadão deu entrada no hospital com fraturas generalizadas, mas já respira sem aparelhos...). De Jorge Richtrmoc, aqui da Folha: Um cara entra na biblioteca e pergunta: Tem livro sobre cansaço? A moça responde: - Tem, mas estão todos esgotados.


... Rir sempre

“Joãozinho tinha uma família influente”. Joãozinho foi preso e, na delegacia, disse: - Me soltem! Ou vou chamar o meu irmão da assembleia de Brasília, a minha irmã promotora e o meu pai procurador! Então, ele foi solto. Quando já estava no portão, um policial disse: - João, me explica essa história de seus parentes. E Joãozinho respondeu: - O meu irmão é da Assembleia de Deus, a minha irmã é promotora da Avon e o meu pai é procurador de emprego!






div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">

Nenhum comentário:

Postar um comentário