terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parabólica







Mulheres, agressões e denúncias

A violência contra a mulher é crime e dá cadeia, embora muitos continuem apostando na impunidade. A questão vem sendo debatida à exaustão pela sociedade, mas variados atos de agressões com mulheres são vistos todos os dias. E é buscando diminuir essa violência, onde a maioria dos casos acontece no seio da própria família e fazer com que uma grande maioria, que teme em não denunciar com medo de represálias; passe a ligar para a Ouvidoria da Mulher, que a Secretaria da Mulher (Governo do Estado) leva a campanha “Basta de Violência contra as Mulheres” às ruas. Com imagens que exploram a mão espalmada, no usual gesto que indica um “pare”, a campanha criada pela agência DM/ Blackninja já está no ar e sua veiculação extrapola o Recife e alcança também o Interior pernambucano. A iniciativa conta com filme, cartazes espalhados em forma de outdoor e em traseiras de ônibus, além de banners e peças para jornais. A orientação é simples. Em caso de violência denuncie. É só ligar para o 180 ou para a Ouvidoria da Mulher: (081) 3183-2663.



Praça - A Decoração de Natal, da Praça da República, que já foi feita com copos descartáveis, quentinhas do HR e ampolas de vacina da febre aftosa, será mais uma vez confeccionada a partir da reutilização de resíduos. Este ano, 6 mil sacos usados para transportar cebolas na Ceasa serão transformados em flores luminosas e bolas natalinas. O projeto é de Bete Paes, com execução e iluminação de Edson Lira. Mulheres da comunidade de Suape, que financia a ornamentação da praça, participam de todos os processos de confecção dos adereços.



Fumacê de padaria



Do Leitor Flávio Fonseca denuncia:“Aqui em Areias, a Padaria Areiense, localizada na Avenida Doutor José Rufino, toda vez que usa o forno para fazer o pão solta uma grande fumaça preta, suja as casas dos vizinhos e deixa um pó preto. As pessoas alérgicas estão cansando e chegando a ser socorridas. Já reclamamos à dona da padaria, mas ela não tomou nenhuma atitude. Então, contra foto não há argumento.”



Redução da frota...

Já Manoel Limoeiro reclama do sufoco, nos finais de semana e nos feriados, causado pela redução da frota de ônibus da Linha 416 de Roda de Fogo, que opera apenas com três ônibus. E que, depois de uma hora de espera, vem superlotado.
...e apelo

“Acho uma falta de respeito com uma comunidade de mais de quarenta mil habitantes e que precisam desse serviço público. Faço um apelo ao Consórcio do Grande Recife para que resolva, com urgência, essa demanda, diz Limoeiro.



Cerâmica

A mistura do xote, maracatu e baião é o tema da exposição da ceramista Jacira Lucena, de Olinda, no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, Recife Antigo, a partir de hoje. E homenageia o centenário de Luiz Gonzaga.






Curtas


Doações - Loja de artigos sensuais recolhe donativos para crianças do Nacc e da Creche Quero Quero, no Coque, como brinquedos e outros donativos neste Natal. Nas Hot Flowers, da Torre, e do Shopping Camaragibe. Tels: 3458-3308 e 3204-4349.


Contos - A Livraria Jaqueira e a Revista Perto de Casa recebem, até quinta-feira, os textos do Segundo Concurso Literário Infantil de Contos, para crianças de 5 a 10 anos. Na quinta, às 17h, na Cantata de Natal, serão conhecidos os vencedores.


Contos II - Os textos devem ser entregues, na Livraria Jaqueira, na Rua Antenor Navarro, 138, tel: 3265-9455 (esquina com a Rua do Futuro),Jaqueira, ou enviar para pertodecasa@hotmail.com.

.

.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário