quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Parabólica




Campanha por ruas calçadas

Passado pouco mais de um mês do seu lançamento, a Campanha Eu Quero a Minha Rua Calçada, idealizada pela vereadora Aline Mariano (PSDB), já tomou conta das redes sociais. A vereadora tucana tem recebido, nos três perfis do facebook, no twitter e também por e-mail, reivindicações de internautas de todos os bairros do Recife e que exigem da PCR o calçamento das principais ruas da cidade. De acordo com o levantamento feito, nas redes sociais da vereadora, já passa de 200 o número de solicitações com endereços e nomes de ruas que ainda não foram calçadas pela Prefeitura do Recife. Entre endereços informados nas denúncias, os internautas alegam que estão ruas constando como asfaltadas na PCR e outras que já foram votadas no Orçamento Participativo, mas as obras ainda não foram iniciadas. Além das denúncias relacionadas ao calçamento das vias públicas, Aline também recebe nas redes sociais muitas reclamações referentes a faixas de pedestres apagadas no Recife. Tudo é checado e enviado em requerimentos para a PCR.



Big Bang - A origem do Universo é o tema do livro A Desconstrução do Big Bang, do filósofo e diretor do Grupo Teleport, Gildo Neves Baptista Júnior e apresenta o seu ponto de vista sobre a teoria do Big Bang, apontando supostas falhas e apresentando um novo conceito para a origem do cosmos. Pode ser adquirido nas versões: online, CD, livro impresso e com autor em um local determinado. O lançamento será, hoje, às 12h, no ambiente virtual www.adesconstrucaodobigbang.com.br.



Fumacê de padaria


Do Leitor Flávio Fonseca, denunciante e autor da foto:“Aqui em Areias, a Padaria Areiense, localizada na Avenida Doutor José Rufino, toda vez que usa o forno para fazer o pão solta uma grande fumaça preta, suja as casas dos vizinhos e deixa um pó preto. As pessoas alérgicas estão cansando e chegando a ser socorridas. Já reclamamos à dona da padaria, mas ela não tomou nenhuma atitude. Então, contra foto não há argumento.”



Canal abandonado

Na Vila Torres Galvão, em Paulista, este canal (denúncia do leitor Henrique Lotto) vem causando transtornos, com uma praga de muriçocas, moscas, ratos, escorpiões e até cobras. Sem falar que a prefeitura, há dois anos, não faz a limpeza do dito cujo. “O lixo toma conta da beira do canal e o mato parece uma floresta. Os moradores pedem, com urgência, uma limpeza, pois não aguentam mais tanto descaso,” desabafa Lotto.


Crateras imensas

Duas crateras enormes, nas proximidades de uma padaria, na Rua Professor Mário de Castro, em Boa Viagem, podem causar acidentes a qualquer momento. O risco dos motoristas é diário, pois as freadas são constantes. Um absurdo.


Coque

Os caminhões de grande porte continuam coletando o lixo, na Rua Regência, no Conjunto Fernandinho, no Coque, e afundando o asfalto. Os moradores já denunciaram e temem que arrebentem as fossas da rua. Pedem caminhões menores.



Galo

O Galo da Madrugada anuncia, hoje, às 9h30, as novidades do bloco no desfile de 2013, que tem o tema “O Rio São Francisco Deságua no Mar do Frevo”. E ainda a camisa oficial do Galo e o CD do Concurso de Frevo-Canção do Galo 2013.



Exu - O Grupo Caboclinho 7Flexas, do Mestre Zé Alfaiate, há mais de 40 anos, abre o Festival Pernambuco Nação Cultural. Hoje, às 17h, em Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga, no Parque Aza Branca.



19º BPM - O tenente-coronel João Neto, comandante do19º BPM - Batalhão André Vidal de Negreiros, realiza, hoje, às 10h, a Festa de Confraternização 2012 daquela unidade militar. No SESI do Ibura, com PMs, familiares e convidados.



Cone... Um cone fosco feito com malha de garrafas PET e coberto com redes de luz e LEDs serão os principais elementos da árvore de Natal, de 28 metros, que a Prefeitura do Recife instalará no Cais da Alfândega.


...de luz

O projeto é do especialista em iluminação cenográfica, Edson Lira, em parceria com as arquitetas Stela e Julieta Mergulhão. A inauguração será sábado. A mesma árvore, em versão menor, com 8 metros, será colocada no Sítio da Trindade.



Crianças e convidados cantam no Primeiro CD do GRIô

Por Demétrio Rangel

Durante o ano de 2012, o cantor e empreendedor cultural Demétrio Rangel, se dedicou em mais aquisição: O 1º CD do Grupo Musical Griô, com canções inéditas compostas pelos Arte Educadores a partir de relatos, verídicos ou advindos do imaginário, de órfãos e destituídos do poder familiar, acolhidos nas unidades CEAC I e Lar Esperança, da Superintendência Estadual de Atenção à Criança e ao Adolescente - SEACAD. O Cd, com o apoio do Funcultura de Pernambuco, se harmonizam com as participações de cantores como: Ivano, Zé Brow, Tiger, Demétrio Rangel, Chris Nolasco e Taty Caetano.


O GRUPO MUSICAL GRIÔ, nascido em 18 de julho de 2008, inicialmente composto por crianças e adolescentes do abrigo ”Lar Esperança”, “CEAC I, situado no bairro da Encruzilhada, Recife-PE (que acolhem órfãos e/ou destituídos do poder familiar), também, por educadores e músicos do grande Recife.

A introdução da música, nos respectivos abrigos, chegou como suporte pedagógico, de pesquisa, aprendizagem e auxílio terapêutico, propiciando a construção do projeto de vida dos adolescentes, assim como o desenvolvimento de suas autoestimas e de suas identidades. Com a inserção de músicos profissionais, essas possibilidades se ampliaram substancialmente.

Atualmente, o GRIÔ possui 11 componentes coordenados pelo cantor e compositor Felipe Artur. Contudo, não é um grupo fechado já que o seu objetivo é a instrumentalização do Ser, fomentando, de forma lúdica, o processo de apropriação da cidadania.

O som é eclético, percorrendo diversos gêneros musicais como baião, coco, afoxé, xote, ciranda e maracatu, fundidos à música erudita de Vivaldi, Vila Lobos, Bach, dentre outros. Além das composições próprias, o grupo também executa Sá grama e Luis Gonzaga, que, aliás, é a sua coluna vertebral, pois retrata as questões sociais que são debatidas no cotidiano do grupo. Com uma identidade moderna, o grupo vai misturando música erudita (Em iniciação) com popular; violino com guitarra; tambores com histórias cantadas e contadas, numa forma lúdica de dizer que é possível.
contato para adquirir o Cd e shows: 81 97072358





Nenhum comentário:

Postar um comentário