quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Parabólica


Frases & Minipoemas


O meu quarto livro - Frases & Minipoemas - está à venda, por 20 pratas, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, em frente ao Arquivo Público Estadual, no Bairro de Santo Antônio. Quem se interessar, pode procurar Nivaldo. Ou encomendar pelo e-mail rsampaioblog@gmail.com.






Selo - Hoje, às 19h, no palco externo do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, os Correios lançam o Selo Comemorativo ao Centenário de Luiz Gonzaga. Com show gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife.

Omissão e enganação?

A morte de uma menina e ferimentos na irmã e na avó, anteontem, em Afogados, foram causadas por dois pneus que se soltaram de uma carreta. Além do defeito na peça, o veículo está caindo aos pedaços, enferrujado e com total falta de manutenção. Isso mostra a omissão das autoridades de trânsito. Como um veículo, naquelas condições, pode trafegar pelas vias públicas? A resposta: omissão na fiscalização nas ruas e no emplacamento. Agora, pagamos emplacamentos caros e ainda “bancamos” carteiras de motoristas gratuitas para outros. E, nos sinais, os agentes são ágeis para aumentar os “cofrinhos” das multas. Por sua vez, o leitor João Batista argumenta: “Robson, na
coluna de hoje (ontem) ,você fala sobre a Campanha Eu Quero a Minha Rua Calçada, da vereadora Aline Mariano. Muito me intriga e é extremamente comum, ouvir que uma determinada rua consta, na Prefeitura do Recife, como calçada. No entanto, nunca foi. Se a via consta que foi calçada, significa que o serviço foi pago. Se foi pago, alguém recebeu esse dinheiro indevidamente e fica por isso mesmo? Ninguém vai atrás para descobrir quem lesou os contribuintes”?



“Parabéns” - Do leitor João Câncio Ferreira: “Parabéns aos ‘responsáveis’ vereadores de Caruaru que, em sessão-relâmpago e pelo placar de 10 x 5, aprovaram aumento salarial de 12 mil reais para os próprios e 25 mil para o prefeito. Enquanto isso, a presidente Dilma, com todo ‘esforço’ e ‘boa vontade’, concedeu apenas 5% 5 e 5% aos funcionários públicos federais, para os anos de 2013, 2014 e 2015. Isso para os servidores que aceitaram. Quem fez ‘beicinho’ ficou com 0, 0 e 0%. Viva a edilidade caruaruense.E aguardemos os aumentos de 2014 e 2015”.

Praça sem pintura... Foto na Rede Divulgação

Everaldo Queiroz, o “Vevé”, autor da foto, denuncia que, apesar de vários e vários ofícios enviados à Emlurb, a praça da comunidade do Sítio do Cardoso, entre as ruas Galvão Raposo e Severino Pessoa, continua à espera de pintura e de manutenção. Além de reuniões com o diretor da Emlurb, Rodrigo Braynner, e do encaminhamento do Requerimento de Nº 519, nada foi feito até agora. Mesmo sendo uma praça pequena, com duas mesinhas e oito banquinhos de cimento e dois de madeira.


...e manutenção

“Vevé”, indignado, pergunta em nome dos demais moradores: “Será que vamos comemorar o Natal com a praça sem manutenção? E será que vamos esperar o novo prefeito, Geraldo Júlio, assumir, ou vamos ter que pagar para alguém fazer o serviço”?


Infernal

Charles Adrien denuncia que motoristas estacionam, apesar der ser proibido, no ponto de ônibus e na entrada do Hospital Hapvida, na Rua Estado de Israel, na Ilha do Leite. Diz que a CTTU nunca aparece e, todo “santo dia”, é um trânsito infernal.


Seca

A Campanha Nosso Sertão pede Socorro, do Banco do Brasil e da AABB Recife, faz show, com vários artistas, para as vítimas da seca. Hoje, às 19h, na AABB, ingresso: R$ 20,00 e doações de alimentos não perecíveis ou água mineral. Tel: 3117-6062.



Feira - A Vara de Execução de Penas Alternativas, do TJPE, realiza, hoje, das 9h às 18h, a 1ª Feira de Talentos Alternativas, no 1º, andar do Fórum Rodolfo Aureliano, com artesanato, brechó, pintura, confecções e comidas. Tel: 3412-5150.


Inglês - A Escola de idiomas CNA seleciona jovens de escolas públicas, entre 13 e 17 anos e com boas notas, para uma bolsa de estudos de quatro anos de inglês. Informações: (81) 3032-0654.


Cine - No Cineclube Curta Doze e Meia, o 4º Circuito Tela Verde, hoje e nos dias 20 e 27, às 12h30. No Centro Cultural Correios, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Tels: 9223-2182, 9873-35 76 e http://curtadozemeia.blogspot.com.


Mauro Santos - Novo Presidente Gere 2013



Um comentário:

  1. teve a oportunidade de assistir em um polo na várzea a apresentação do grupo Griô adorei tanto eu como meus filhos gostaria de saber se neste carnaval eles vão tocar e qual o polo.

    ResponderExcluir