sábado, 29 de dezembro de 2012

Parabólica






Doação de sangue no Hemope

Os Guarda-Vidas do Grupamento Marítimo (GBMar), do Corpo de Bombeiros Nilitar (PMPE) fizeram, ontem,doação de sangue para ajudar o Hempe, que está com baixo estoque sanguíneo nesta época tão importante do ano. A data foi escolhida, porque, ontem, se comemora o Dia Internacional do Guarda-Vidas, e teve o intuito de chamar a atenção e incentivar a população a praticar esse ato de solidariedade. O Hemope, a única unidade pública de hemoterapia de Pernambuco, está funcionando com apenas 30% da sua capacidade por falta de doador. A situação é crítica e pode até faltar sangue na virada do ano, por isso torna-se necessária a solidariedade do doador para repor o estoque de sangue para este feriadão de fim de ano. E para aumentar o seu estoque de sangue, que se encontra em nível preocupante, e convocar os doadores, o Hemope reforçou a sua coleta do Hemocentro Recife e nas unidades do Interior. No Recife, o Hemope funcionará, como de costume, no feriado do reveillon. A coleta de sangue será realizada, hoje, segunda (31) e terça (1º. De janeiro de 2013).



Sangue II - Quem quiser realizar este gesto de solidariedade pode doar, no Hemocentro Recife, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171, no Bairro do Derby. O Hemocentro funcionará das 7h15 às 18h30.
Para doar, basta ser maior de 16 anos (doadores de até 17 anos devem estar acompanhados por um responsável), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial com foto.




Animais no mar


Apesar da beleza natural e de ser um dos pontos turísticos mais procurados de Pernambuco, a bela Praia de Catuama está virando um péssimo cartão de visitas para Goiana. Os “donos” do pedaço invadem a praia com cavalos - foto do repórter-fotográfico Genival Paparazzi – e cachorros, dão banhos nos animais. Tudo isso, ao lado dos banhistas, inclusive, idosos e crianças. Não existe a mínima fiscalização. É um absurdo dos absurdos. Uma vergonha.



Frases & Minipoemas

O meu livro Frases & Minipoemas está à venda, no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, em frente ao Arquivo Público Estadual, no Bairro de Santo Antônio. Quem se interessar, pode procurar Nivaldo. Ou pelo e-mail rsampaioblog@gmail.com.



Broncas

N Rua Rio Una, no Ibura de Baixo, galerias quebradas exalam um fedor insuportável e os moradores não suportam mais. Outras ruas próximas estão amontoadas de lixo e entulhos e impedem a passagem de carros. Um absurdo mesmo.


Surpresa!!!

Na Avenida Beira-Mar, logo que o motorista entra no sinal à esquerda, na Rua Barão de Souza Leão e ao lado da Pracinha de Boa Viagem, cai num buraco. A “surpresa” é grande e o solavanco também. O dito cujo tá lá há um tempão.



Mobilidade
O porto Digital promove a primeira edição do MobIT - Seminário Internacional de Mobilidade Urbana, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As inscrições estão abertas, com desconto, até hoje. Informações no site mobit.portodigital.org.




Carnaval - De 14 a 18 de janeiro, seminário sobre o Carnaval do Recife para carnavalescos, alunos e pesquisadores. Inscrições até 11 de janeiro, na Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, tels: 81.3355-3303/02.


Fala... O II Projeto Cultura Nossa/ Pernambuco Fala Olinda, do produtor Lúcio Fábio, será no período de 13 de janeiro a 7 de junho de 2013, no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins (anexo ao Instituto Allan Kardec).


...Olinda - Na Av. Professor Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, Olinda, e terá 16 peças de teatro, 3 oficinas e 3 leituras dramatizadas. Tels: (81) 8696-0227, 9805-9722 e www.culturanossapfo.blogspot.com.br.


Ligações...

Após dois meses de fiscalização, a Compesa descobriu 17 casos de desvio de água ao longo de 40 quilômetros do trecho sul da Adutora de Jucazinho, que abastece pouco mais de 300 mil pessoas nos municípios do Agreste do Estado.



...clandestinas

Cumaru, Riacho das Almas, Toritama, Caruaru, Bezerros e Passira são abastecidos pela Juacazinho. Com o corte das ligações clandestinas, houve um ganho de 15% na vazão da adutora em Caruaru, que tem a maior população do Agreste.



Brinquedos... - A Casa da Esperança, a Fundação Perrone e o Instituto Peró serão beneficiadas com a campanha de arrecadação de brinquedos do Shopping Guararapes, durante a promoção de Natal.

... e carro - Até 2ª.-feira, quem fizer R$ 200,00 de compras, troca por um cupom e concorre, no dia 6 de janeiro, ao sorteio de um Hyundai HB20. Quem, junto com a nota, doar um brinquedo novo, ganha cupons em dobro.



Memória - O Instituto de Aperfeiçoamento Profissional, com o professor Mauro Alessi, de Minas Gerais, oferece o Curso Como Estudar e Memorizar. Tel: (81) 3221.3001 e iap@iapcursos.com.br.







Teatro da Vida

“Só foi uma vez... I”: Um homem estava farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa. Com alguma inveja e surpresa, reparou que a esposa recebeu, no Dia das Mulheres, uma série de cumprimentos. Ele bem que gostaria que ela soubesse do sofrimento dele e o que ele passava em seu trabalho e, então, rezou fervorosamente: - Senhor Deus: Todos os dias, vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, apenas fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amém! “Poooff!!!” E o seu pedido foi atendido! Deus, na sua infinita sabedoria, bondade e justiça, satisfez o pedido do homem... Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher... E levantou-se, às 6h. Preparou a refeição matutina para o marido, acordou os filhos, vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhes o café da manhã, colocou nas mochilas as suas merendas e levou-os à escola. Fez compras e passou pelo banco para fazer um depósito, passou no mercado e guardou tudo nos armários... Fez o pagamento das contas e atualizou o controle de cheques.


É melhor rir... - “Só uma vez II”: Limpou a caixa de areia do gato e ainda deu banho no cachorro... Já são 2 da tarde. Rápida, fez as camas, lavou as roupas, passou aspirador na casa, lavou o banheiro e a cozinha. Correu à escola para pegar os filhos e, pelo caminho, falou dos estudos deles, lhes deu atenção nos deveres da escola em casa e ainda lances. E foi passar roupas, enquanto, esporadicamente, olha a TV. Já são 5h30 e “ele” começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada. (Continua no dia 7 de janeiro de 2013).



...Rir sempre e


“Casamento”: Casar é como ir a um restaurante com as amigas: você pede o que deseja, mas quando vê o que as outras têm,gostaria de ter pedido o delas. Durante um coquetel, uma mulher pergunta para a outra: - Você não está usando o anel de casamento no dedo errado? A outra responde: - Sim, é que estou casada com o homem errado. Quando uma mulher te rouba o marido, não há melhor vingança do que deixar que fique com ele. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.



Novo Album de família

Enviado por Paulo Fernando Pereira

Como se vê, Lula considera Rosemary um “assunto particular”, o que soa como confissão. Só que ela era chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo. O Brasil pagava o salário do “assunto particular” do Apedeuta. Ainda assim, ela poderia ter sido uma funcionária exemplar. Não parece o caso…






É um modo de ver a República. O mesmo Lula que classifica a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo de “assunto particular” não distingue a linha que separa o interesse público de seus impulsos privados.




Inauguração do Teatro
Camará! Camaragibe-PE

Por
Pedro Dias
ara Cco:mim


Pessoal fiquei sabendo pelas redes sociais e por artistas de Camaragibe que o Teatro Camará será inaugurado nessa segunda-feira,31 de dezembro de 2012, na Vila da Fabrica, Camaragibe-PE, ás 09:00h. da manhã.
É uma grande vitoria para o teatro Pernambucano, em especial aos artistas de Camaragibe que lutaram por esse momento.
Só acho estranho a Prefeitura de Camaragibe não divulgar na imprensa e não estrear com um espetáculo de Camaragibe, um celeiro de grandes artistas.

Sucesso ao Teatro Camará!

Abraços, Pedro Dias, fone:9536-4746



DIRCON, A MESMA LADAINHA,
E O MILAGRE NUNCA ACONTECE.

Por Raimundo Edson Pereira
Campos e Silva

Todo ano a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) publica a informação que vai reforçar a fiscalização para evitar a instalação de toldos, mesas e cadeiras no calçadão e na areia das praias do Pina e de Boa Viagem para evitar a "privatização". O toldo eles sempre conseguiram, mas durante dezenas de anos nunca conseguiram evitar as mesas e cadeiras, que são "alugadas" pelos permissionários da praia por preços exorbitantes. Aí não é "privatização" é "exploração" consentida. Duvido que alguém que tenha ido a orla nos últimos dez anos não tenha percebido esse fato. Proibirem mesas e cadeiras é um absurdo, que não depende da Dircon. Eu gostaria de ver idosos como a mãe, o pai ou avós deste iluminado que proibiu as cadeiras ficarem em pé durante cinco seis horas da festa. Pena que não vou estar em Recife para fotografar as mesas e cadeiras no calçadão e na praia como em todos os anos. Já sei até o preço da mesa e das cadeiras e quem quiser saber vá até os permissionários da praia e consulte.

Edson Campos e Silva
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog Causos e Fatos
edsoncamposesilva@globo.com
(81) 9972-1110





Nenhum comentário:

Postar um comentário