terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Parabólica





Recados para o novo prefeito

O novo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assumiu, neste primeiro de janeiro de 2013, com a presença dos secretários e do padrinho e responsável direto por sua eleição, o governador Eduardo Campos. E os leitores não perderam tempo e já mandaram algumas das suas principais reivindicações: dar mobilidade ao trânsito, tido como um dos piores do País; consertar calçadas e praças; tapar os milhares de buracos e melhorar a iluminação das ruas, avenidas, becos e vielas; acabar com os alagamentos; retirar crianças e mendigos das marquises e pontes; retirar o lixo, que toma conta dos bairros; reordenar os camelôs do Centro do Recife, dos mercados e das feiras livres; só permitir shows, no Marco Zero, aos sábados, domingos e feriados. Não gastar o dinheiro do contribuinte com shows de cantores e bandas, deixando isso para a iniciativa privada. E que invista o dinheiro suado dos cidadãos em educação, saúde, segurança e habitação, entre outras. E não esquecer que uma má administração, na Prefeitura do Recife, respinga, negativamente, nos futuros planos políticos do governador.



“Filhos... - Inicio 2013, com este poema de minha autoria, para os irmãos sertanejos, que tanto sofrem com a seca: “Filhos da Caatinga” - Ôxente, meu fio,/ cadê o boi no cercado /e toda aquela plantação?/ Foi embora no vento,/ sumiu tudo no céu,/ feito ave de arribação./ Agora, é só terra em brasas,/ ardendo que nem tição./ Do gado só as cabeças,/ igual assombração./ Feito rio escorregadio , / a terra plantada se foi,/ levada no deslize do chão./ Ai, que tamanha judiação./ Inhô, num gema não,/ basta de choro e reza,/ feitos só de lamentação./



...da Caatinga”




A terra é seca e batida,/ igual alma sem alumiação,/ mas, de gente com fé no Santo,/ indo e vindo, solta pelo Sertão./São os filhos da Caatinga,/ sofrendo toda humilhação./ Mas, briga, mata, esfola ou morre,/ mesmo sem ser Lampião./ Ôxente, sêo Capitão,/ Virge, Santa Maria,/ pra quê ser tão valentão?/ Num tem nem quase a vida/ e, muito menos, esse chão./ Cruz credo, Ave Maria,/ dê-me a benção Padim Ciço,/ pois, é só dor no meu Sertão!/ Mas, juro meu Santo querido,/ que de fome,/ a gente num morre não!



O que é isso?

Recebi esta informação de um leitor e fiquei perplexo: “O novo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciou que haverá uma premiação - este ano - para a residência e, também, o prédio residencial, mais enfeitado no Natal de 2013”.



Desrespeito...

Leitor volta denunciar que, na UR-5, no Ibura, caminhões e outros carros ocupam as duas faixas da via e tornam o trânsito ainda mais complicado. Os engarrafamentos são constantes e não aparece um agente da CTTU. Está pra lá de caótico.



...no trânsito

Outro leitor reclama, novamente, dos engarrafamentos diários, na Rua Cosme Viana, em Afogados. Diz que têm carros demais estacionados nos dois lados da via e mercadorias são colocadas junto aos meios-fios por comerciantes.



Galo - “Ensaios do Carnaval do Recife”, com o Bloco das Ilusões e André Rio, no Galo da Madrugada, aos sábados deste mês, às 18h. Na sede do Galo: Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José. Tel: (81) 3224.2899.



Saúde... - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) comemora o balanço da sua gestão em 2012, período em que foram implantados 676 leitos nos hospitais estaduais.


...em alta - As novas vagas foram criadas a partir de reformas e ampliações em 14 unidades próprias e convênio com 13 hospitais privados. Destaques para o Hospital do Câncer, com mais 52 leitos, e o HR, com 45 novas vagas.


CNPq- Abertas até o dia 19, as inscrições para obter o Certificado de Proficiência do CNPq/CAPES. A prova será no dia 30. Telefones: (81) 3202.6262 e 3325.4312.





Nenhum comentário:

Postar um comentário