quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



Descaso no Prado e no Janga

Paulo Pereira diz que a comunidade da Vila Hípica, no Jockey Club de Pernambuco, na Rua Carlos Gomes, possui diversos eleitores e que elegeram três vereadores em 2008. E na eleição de outubro de 2012, reelegeu dois dos três e elegeu um novo. “Pois bem, a praça, que fica no Prado, em frente ao Jockey Brasa, no portão de acesso àquela comunidade, está um absurdo, num total descaso e com várias crateras. Será que algum destes vereadores vai propor algo à Prefeitura do Recife para solucionar o problema? Eu acho que não, e você Robson”?, pergunta Paulo, com indignação. Já o assinante da Folha, Carlos A. C. Larré denuncia que o calçadão da Praia do Janga, em Paulista, precisa com urgência, urgentíssima, dos serviços de varrição, recuperação e requalificação. “O caos ali é total, com bancos quebrados, areia da praia invadindo o calçadão, crateras engolindo parte da rua que dá acesso ao calçadão, avanço do mar em determinados locais, sujeira por toda parte, lixos amontoados, etc. É a mais completa destruição e sem falar que não há a mais ínfima segurança. Com a palavra, a nova administração!”, detona Larré.


Terras - Agricultores-familiares de dezenove municípios do Agreste Meridional vão realizar o sonho de possuir a titularidade de suas terras. O Governo de Pernambuco, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado – Iterpe (o instituto da Secretaria de Reforma Agrária – Sara), vai entregar os títulos de propriedade a mil e duzentos agricultores-familiares da região, hoje, em Garanhuns.



“Enrola Jaguaribe”...



Veranistas, turistas e a Associação de Moradores de Jaguaribe, em Itamaracá, estão indignados com os “problemas eternos”, segundo Alexandre Cezar G. Faria, autor da foto. Calçadas quebradas, barracas irregulares, que invadiram a orla de Jaguaribe e, em especial, na frente da Igreja do Bom Jesus dos Passos. Virou uma favela e, inclusive, com a construção de um primeiro andar de madeira. “Essa favela tomou a área, que pertence aos banhistas, e acabou com o direito de ir e vir dos cidadãos”, dispara Faria.



...fica na promessa e...


Alexandre Cezar diz que o Projeto Orla de Jaguaribe, ou melhor, “Projeto Enrola Jaguaribe”, não é concluído e está esquecido. Vários políticos e, até o secretário Danilo Cabral, prometeram terminar e nada. Só promessas.



...na falácia


“Quem quiser assistir a falácia política é só acessar o Projeto Orla de Jaguaribe no Youtube. E, para mais informações sobre o projeto, ligar para 3183.7760 - Projetos Especiais do Governo, e falar com Tereza Andrade”, conclui Faria.



Buraco

Um buraco, na Rua Professor Mário de Castro, perto do sinal da Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, continua colocando motoristas e pedestres em situação de muito perigo. O dito cujo fica rente ao meio-fio da esquina de um prédio.


Entra... Voltado para crianças, jovens e adultos da comunidade Entra Apulso, o Instituto Shopping Recife (ISR) realiza programação de férias culturais para os moradores do entorno do centro de compras.

...Apulso - São atividades gratuitas - oficinas de artesanato e pintura- e ainda disponibiliza a sua biblioteca, com 2,5 mil livros, e computadores com acesso à Internet. Informações: 81.3464.6885.

Saúde - O Projeto Verão com Saúde, do Hospital Santa Joana, segue até o dia 31, na Praia de Porto de Galinhas. Um estande, em frente ao Restaurante Beijupirá, oferece exames básicos de saúde, de graça, de 5ª a domingo.


Itep - O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Itep abriu inscrições para seleção e admissão ao semestre 2013.1, para alunos especiais do Mestrado. No site: www.itep.br e mestrado@itep.br.














Nenhum comentário:

Postar um comentário