quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Parabólica





Fedentina e lixo removido

Nos últimos três meses, um esgoto sanitário a céu aberto, na Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, espanta os turistas e inferniza a vida dos moradores e dos comerciantes. O dito cujo fica defronte ao calçadão da praia e a fedentina é mesmo de lascar o cano. Os moradores estão revoltados com o descaso da Prefeitura do Cabo e, inclusive, já fizeram diversas reclamações, mas o problema não tem solução. Uma água podre e esverdeada sai da boca de lobo e a comunidade teme que possa causar algum tipo de doença, principalmente, nos idosos e nas crianças. Um absurdo. Já o leitor Alexandre Jorge Ribeiro afirma o seguinte: “Gostaria de agradecer a esta coluna, a colaboração na resolução do problema referente ao acúmulo de lixo, em Rio Doce. E informar que, um dia após a divulgação da nota “Sujeira e muito lixo em Rio Doce”, publicada no último 8, a Prefeitura de Olinda tomou as providências efetuando a remoção de todo o lixo. Agora, vamos contar com a consciência da população. Obrigado e saudações”.


Direitos - Com o objetivo de capacitar profissionais da assistência social a identificar situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e uso indevido de drogas no Carnaval, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promove, na próxima quarta-feira, das 08h às 17h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE, o I Seminário de Enfrentamento às Violações de Direitos no Carnaval. Informações: www.sigas.pe.gov.br.



Lixo no Alto da Sé


O Serviço de Coleta de Lixo, em Olinda, não vem sendo suficiente para atender a quantidade de pessoas que visitam o Alto da Sé, nos finais de semana, como mostra a foto do leitor Fernando Melo. “As lixeiras são insuficientes, pois ficam cheias, o lixo vai para o chão e o resultado são cenas como essa, desagradáveis aos turistas e aos moradores. A limpeza urbana faz bem para o turismo local, sem dúvida nenhuma”, alfineta Melo.




Música no ônibus

O leitor Ramos Albuquerque diz que pegou o ônibus de nº 027/ Tabatinga, na parada do Parque de Camaragibe, e o motorista foi com o radinho ligado até a última parada, na Avenida Conde da Boa Vista, e ouvindo música evangélica.



Motorista

“Sou católico e não tenho preconceito com outras religiões. Mas existe uma lei que proíbe o passageiro de ouvir música, no rádio ou no celular sem os fones de ouvidos, para não incomodar os demais. E o motorista pode”? pergunta Ramos.




Água e...

Rosineide Siqueira buscou, na manhã de ontem, via twitter, informações sobre a falta de água, há oito dias, em Jardim Jordão, Jaboatão. Para a surpresa dela, a Compesa informou que o fato deve-se ao baixo nível das barragens.


...pânico? - Rosineide pergunta: “Porque, então, a população não foi informada, através da Imprensa? Estaria a Compesa omitindo o fato para não causar ‘pânico”?


Procon - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor abriu inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor e devem ser feitas no PROCON Pernambuco ou através do site www.procon.pe.gov.br


UFPE - O Departamento de Engenharia de Produção da UFPE encerra as inscrições para Pós-Graduação Lato Sensu, nesta sexta-feira, e os interessados podem efetuar a pré-inscrição no www.dep.org.br/posgraduacao.




Latu Sensu - A Faculdade Santa Maria abriu inscrições para 22 Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu. O processo seletivo vai até o dia 25 deste mês. Informações: 3465.0702 e www.fsm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário